Livros para ler em um dia #54

Olá, leitores!

Hoje temos mais um post com a indicação de livros para ler em um dia. Essa foi uma leitura que conclui em janeiro e foi muito rápida. O livro em questão é Para Todos os Garotos que Já Amei, de autoria de Jenny Han, vamos conferir a sinopse:


Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos.Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.

É um livro leve e fluído, tanto que o leitor não sente que ele possui 320 páginas. A leitura torna-se rápida, pois o leitor quer saber quem mandou as cartas de Lara Jean, como os ‘amores’ receberam isso e como ela lida com isso. Confesso que, em certos momentos, a Lara Jean me irritou, pois bastava ter dito a verdade que muitos acontecimentos poderiam ter sido evitados, mas não deixa de ser uma leitura agradável. Confiram mais sobre minha opinião lendo a resenha.

Digam-me, acham possível lê-lo em um dia? Tem vontade de ler esse livro?

Se vocês quiserem que um livro que vocês leram apareça aqui na coluna, deixe nos comentários ou mande um e-mail para nós: umoceanodehistorias@gmail.com.

Beijos,

27 comentários

  1. eu tenho lido resenhas que tem me animado a ler Bruna, espero realmente curtir
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Esse livro parece mesmo ser levinho, para ler em 24h... na próxima maratona eu o incluo hehehe beijos!
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oie...
    Sou louca pra ler esse livro, mas, sempre vejo pessoas comentando que a protagonista chega a irritar :(
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. É, já me falaram que esse livro é assim. Vc começa e não para. É leve e bacana. Tô querendo ler!

    >> Vida Complicada <<

    ResponderExcluir
  5. Oi Bruna, sua indicação só me faz ter certeza do quanto preciso ler esse livro, pra ontem hahaha estou muito ansiosa na verdade, inclusive ele já está me esperando no kindle. Falta dar uma aliviada nos livros que estão na frente. Ah, acho possível ler em um dia sim, com certeza!!!
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Bru!
    Esse livro está sendo protelado tem uma vida!!!! Mas desse mês ele não passa.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  8. Bruna bom saber que se trata de um livro leve com uma escrita que flui bem, melhor ainda que lemos em um dia e com isso nos empolgamos ainda mais, livros curtos porém intensos são sempre bem vindos após uma leitura densa ou um livro com muitas páginas. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  9. Oi
    Esse livro realmente dá para ler em um dia. Primeiro porque a história é super fofa e segundo porque não dá para largar sem saber como vai terminar. Sou suspeita, pois amo a Jenny Han
    Adorei a dica!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  10. Oi *--*

    Já li esse livro e concordo com você. eu li ele em um dia então é bem facil de se ler. Fiquei bem envolvida e quando vi já tinha acabado a estória. Achei ele bem leve e gostosinho e foi uma otima leitura.

    Bjos
    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oiee Bruna ^^
    Eu tenho muita curiosidade de ler esse livro, vi algumas blogueiras elogiando bastante e dizendo que, apesar de ser um romance mais adolescente, chega a ser muito real. Parece ser uma história interessante, estou animada para lê-lo, e para ler o segundo livro também.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu gosto muito dessa sua coluna, sempre tem bons livros e que dão pra ler rápido. Esse livro me deixa super curiosa mas acho que eu não conseguiria ler em um dia,no máximo uns 3 dias. Depois quero ler a continuação também.

    ResponderExcluir
  13. Oi Bruna!
    Esse livro fez/faz o maior sucesso na gringa e aqui no Brasil. Já passsei inúmeras vezes por ele, mas não comprei. Me arrependo, já que sei que vou gostar da leitura. Adoro essa sua coluna, sempre me instiga a ler algumas coisas que to procrastinando kkk enfim, parabéns pela coluna! Espero ler em breve. :D

    beijooo!

    ResponderExcluir
  14. oie!
    Eu ainda não li esse livro, mas gosto bastante da narrativa dessa autora. Já li outros livros dela, e a narrativa é muito envolvente, daqueles que não consegue mais parar de ler. Realmente, é um livro para se ler em um dia.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  15. Hello
    Já li algumas resenhas sobre esse livro, mas ainda não consegui ser atraída por ele.
    Romances juvenis não são muito minha praia, e essa coisa de receber cartas... não sei, não me parece muito plausível e eu gosto de coisas plausíveis, não sei se você consegue entender, rsrs
    Bj

    ResponderExcluir
  16. Oi :),
    Li sua resenha. Já havia visto a capa desse livro várias vezes, mas nunca tinha lido uma resenha. Fiquei curiosa para saber quem enviou as cartas. Eu dificilmente consigo ler um livro em um único dia, porque geralmente só leio quando estou no ônibus rsrs, mas parece ser uma leitura rápida e agradável.
    Beijos!
    http://caindonacultura.com

    ResponderExcluir
  17. Oi, Bruna! Tudo bem?
    Em primeiro lugar, quero te parabenizar por ter conseguido ler este livro em um dia! 320 páginas em um dia para mim jamais aconteceria, pois meu ritmo de leitura é bem lento. Já vi muitos elogios sobre este livro (além do fato da capa dele ser linda), mas eu não gosto de livros de romance, então provavelmente eu não o leria. Um livro que achei bem legal e que consegui ler em um dia foi Cheio de Graça, da Clara Arreguy, que é muito engraçado e tem apenas 119 páginas. Indico este livro para fazer parte da coluna! Beijos! ^-^

    ResponderExcluir
  18. O melhor pra mim no universo da blogosfera e dos booktubers são esses posts com indicação de leitura em um dia. Sério. Amo. Mas, fiquei triste, esse aí não li em um dia, Lara Jean me acompanhou em várias viagens de ônibus HAHAHA, a continuação eu li em um fds, chorei quis matar a lara Jean, amei o Peter K. Enfim, essa duologia é puro amor ♥

    ResponderExcluir
  19. Oie! Cada postagem que leio sobre as obras Jenny Han me deixam ainda mais empolgada para conhecer o enredo criado por ela. Saber que o livro prende o leitor a ponto de a leitura ser realizada em poucas horas é entusiasmante. Gostei dos seus comentários e espero poder ler em breve. *-* Estou louca para descobrir os problemas que serão enfrentados pela protagonista, rs.

    Beijos,
    Fernanda Goulart.

    ResponderExcluir
  20. Oiii.
    Ahhhh eu vi um post de uma amiga tbm sobre esse livro e eu quero muito ler ele,completamente faz meu estilo de leitura então definitivamente eu quero mesmo muito ler ele.

    bjo bjo
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi Bruna, muito bacana sua dica de leitura de um dia, eu nunca li o livro mas morro de vontade de conhecer ele, e saber que é uma leitura fluida, leve e rápida me deixa mais animada ainda. Com certeza vou guardar sua dica e ler um dia desses.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  22. Oii, tudo bem?
    Eu sempre vejo muitas pessoas falando super bem desse livro, ele parece ter uma leitura bem fluida e leve. Com certeza vou lembrar da sua dica quando estiver procurando um livro para se ler em um dia.

    ResponderExcluir
  23. OOi
    Muitos falam bem desse livro, tenho bastante vontade de ler. Por fluir bem acho que deve mesmo ser possível ler em um dia, amo livros assim haha pois pra mim quando mais fluir bem, melhor.

    Beijoos!
    www.estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi, tudo bem?
    Eu acho bem bacana esse livro e confesso que o que me chamou atenção de imediato nele foi o título e então fui lendo algumas resenhas e ficando cada vez mais animada. Enfim, é bom saber que é uma leitura rápida que prende a atenção do leitor.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  25. Bacana a coluna. Não leria esse livro, mas muito legal que mesmo com mais de 300 páginas possa ser lido em apenas um dia, pra quem curte uma narrativa mais leve e envolvente, um prato cheio, né.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  26. Esse livro parece ser encantador. Pretendo lê-lo, já está na minha lista. Gosto muito desses livros juvenis que nos fazem lembrar com carinho da nossa adolescência, e, ao que me parece, é o caso deste livro. Estou muito curiosa para saber sobre as confusões amorosas de Lara Jean. Acho a capa muito fofa!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  27. Oi, tudo bem?
    Me sinto um extraterrestre por ainda não ter lido o livro Para todos os garotos que amei. Sempre escuto maravilhas sobre a Lara Jean e as cartas que ela escreveu, eu fico super curiosa para saber como ela lidou com a situação após as cartas serem entregues. Não tenho dúvidas que a leitura é leve e fluída, imagino que quando eu for ler terei a mesma sensação e é bem possível que realmente leia o livro em um dia só.
    Beijos

    ResponderExcluir