Leituras do Mês: Abril

Olá leitores, tudo bem?

Hoje vamos conversar sobre as leituras de Abril, vamos lá?

Leituras da Gabbe:

Quando Abril começou eu já achava que estava fadado ao fracasso nas leituras. Na metade dele, tive certeza: duas semanas tinham se passado e eu nem havia chegado à metade do primeiro livro. Desespero me definiu...

Mas milagres acontecem e, sim, foram 4 leituras concluídas! E dessa vez não tive dedo podre - eba! Não sei como consegui, sinceramente. - vocês sabem, essa situação de estudar em período integral consome todo o tempo possível da gente.

A Menina da Neve, Eowyn Ivey (Resenha)

Foi esse o tal que demorei tanto para ler (3 semanas para ser mais exata). Não por culpa do livro. O verdadeiro vilão da história foi o tempo mesmo. Não fosse isso eu teria devorado essa história maravilhosa e encantadora. Já li muitos livros e nenhum estilo de escrita se equipara ao que encontrei neste.


Viagem ao Centro da Terra, Julio Verne

Há muitos anos atrás li Julio Verne e como toda criança amante de uma boa aventura, me apaixonei. Mas, como já fazia muito tempo, decidi fazer uma releitura de alguns além de procurar por outros inéditos (que estão me esperando na estante). Julio Verne é uma paixão antiga. Esse escritor é extremamente genial para a época dele - e para o nossa também.

O Menino da Mala, Lene Kaaberbøl

Esplêndido. Simplesmente E S P L Ê N D I D O. Eu não estava esperando por uma trama tão bem escrita e de tirar o fôlego. Uma vez começada a leitura não larguei do livro até o último ponto final. Já estou com Morte Invisível para ler mas o receio está grande devido a decepção de grande parte das pessoas. E realmente, não acredito que consiga ser melhor que O Menino da Mala.

O Sorriso da Hiena, Gustavo Ávila

Ai, o que dizer, meu Deus? O que dizer deste livro? Meu coração ficou praticamente o tempo todo na boca. É uma leitura de roer as unhas, sentir calafrios e arrepios, além de trazer muitas reflexões devido ao tema polêmico.
Você faria algo extremamente cruel se soubesse que o resultado é para o bem?




Leituras da Bru:

Costumo fazer um controle das leituras que faço mês a mês e, por coincidência – ou não –, sempre leio poucos livros no mês de abril. Não sei se é a chegada do outono que me deixa um pouco triste, se é meu aniversário que torna o mês conturbado, ou se é apenas um mês que não funciona para mim e minhas leituras. A verdade é que esse mês li apenas 07 livros, a maioria curtos e 06 nacionais, vamos conferir?

Shingaling, R.J. Palacio (Resenha)

Tenho um amor por R. J. Palacio declarado e não nego. Além disso, era o último conto dos escritos pela autora que não havia lido e tinha muita curiosidade de ler a perspectiva da Charlotte. Resumidamente, vamos conhecer a história de Charlotte, uma das meninas que foi convidada pelo diretor a receber o Auggie quando ele começou no colégio. É uma leitura rápida e deliciosa, indicadíssima para todas as pessoas, pois fará com que o leitor aprenda muito mais. 

Lexus, Paulo Henrique Bragança (Resenha)

Foi o primeiro livro nacional que li no mês e foi uma leitura bastante agradável, apesar de algumas ressalvas. É uma distopia nacional que contará a história de Bia, uma garota que vive com seus pais em uma cidade futurística e muito bem vista por todo o mundo. Ela vive bem, até a torre central cair e coisas estranhas começarem a acontecer. Indico essa leitura, pois ela é muito ágil e instigante, salvo algumas ressalvas, acho que muitos gostarão da leitura.

Se eu fosse a Cinderela, Gislaine Oliveira

Esse singelo livro é uma releitura de Cinderela e foi tão bem escrito, que me senti no lugar da personagem principal. Nessa obra, a autora abordará o fato de: O que você faria se fosse Cinderela? É um livro curto e muito rápido de ser lido, indicado para meninas, meninos, adultos, adolescentes, idosos, enfim. A resenha sairá na próxima semana!

Minha Vida Fora de Série – 2ª Temporada, Paula Pimenta

Estava muito ansiosa para ler essa continuação e decidi fazê-la, pois, fiquei mais de 10 dias no mês sem conseguir ler nada. Da última vez que isso tinha acontecido, o primeiro volume dessa série havia me tirado da ressaca. Enfim, como esperado, foi uma leitura muito gostosa e rápida (apesar da enorme quantidade de páginas). Foi muito reencontrar Priscila e os amigos, mas acho que a autora pecou em algumas coisas que abordarei em minha resenha.

Doce Sonho Letal, Sheila Lima Wing (Resenha)

Lembro que quando tinha concluído a leitura do segundo volume dessa série, Doce Sonho Efêmero, havia ficado desesperado pela continuação e ela demorou mais de um ano para chegar às minhas mãos. A única coisa que posso dizer é que essa espera toda valeu muito a pena. Esse volume contém muitas revelações – algumas esperadas e outras inesperadas – e, sem dúvida, é uma leitura mais do que indicada.

O Rosto que Precede o Sonho, Maurício Gomyde

Simplesmente amo a escrita do Maurício. Ele tem o dom de me prender em suas histórias e me transportar para outro lugar. Sem dúvidas, essa leitura foi uma das melhores do ano – até o momento. Aqui conhecemos a história de Tomas Ventura que levava uma vida quase perfeita e tinha tudo o que precisava, até descobrir que sua namorada estava traindo ele. Muitas coisas acontecem após essa descoberta e foi um livro magnífico, grandioso e muito bem trabalhado.

Minha Vida Fora de Série – 3ª Temporada, Paula Pimenta

Assim que conclui a leitura do segundo volume, quis emendar com a leitura do terceiro, pois foi muito bom voltar para esse universo. Bem, o segundo volume havia me decepcionado um pouco por um fato, mas soube relevá-lo ao longo da leitura. E o terceiro volume me decepcionou por a Priscila ser quem era, será que é possível entender? Ao invés de tornar-se madura, senti que ela era, ainda mais, imatura do que quando comecei a ler a série. Não vou me prolongar aqui, pois esse post não é a resenha, que sairá em breve.


Nos contem se vocês já leram algum desses livros e o que acharam e também quais livros leram em abril!


Beijos,

23 comentários

  1. Oi, meninas!
    Eu ainda vou ler O Sorriso da Hiena. Todo mundo fala maravilhas desse livro.
    Lexus também é outro desejado.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Amei os livros(e o post S2!)
    Estava em uma curiosidade em ler Shingaling! ( Amo o autor D+) próximo livro a comprar!
    Ah, e muito sucesso :)
    viajandonuvens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Foram ótimas leituras heim?! Desejo que em maio vocês façam otimas leituras também. Desses que foram citados quero muito ler O sorriso da Hiena, só escuto comentários positivos a respeito.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  4. Oie! Já li dos livros mencionados A menina da neve, que adoro e o menino da mala, e tenho vontade de ler O sorriso da hiena.
    Meu abril foi razoavelmente produtivo, com 13 livros lidos, vou colocar os nomes deles aqui embaixo. E nossa, adorei esse controle de qual mês você lê menos, Bruna, ehe. Eu também anoto tudo que leio há quatro anos, mas não reparei qual mês é menos produtivo, mas nos últimos anos diria que novembro,.
    Eis as minhas leituras:
    A voz do arqueiro - Mia Sheridan
    Diário de um policial - Diogenes Lucca
    O coração do leão - Mia Sheridan
    As sete irmãs 02. A irmã da tempestade - Lucinda Riley
    As gêmeas do gelo - S. K. Tremayne
    As quatro estações - Luiz Carlos Maciel
    No seu olhar - Nicholas Sparks
    Uma vida no escuro - Anna Lyndsey
    A arte do descaso - Cristina Tardáguila
    O leão ferido - Mia Sheridan
    Nunca jamais - Colleen Hoover
    Afirma Pereira - Antonio Tabucchi
    1984 - George Orwell

    ResponderExcluir
  5. Também não tive um ritmo bom de leitura, mas pelo que percebi os livros que vocês leram foram ótimos. Então valeu a pena! Não li nenhum dos citados, mas tenho muita curiosidade em conhecer A Menina da Neve, Viagem ao Centro da Terra (amo o filme), O Menino da Mala, O Sorriso da Hiena e Se eu Fosse a Cinderela.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura - Participe do top comentarista de maio, serão dois ganhadores.

    ResponderExcluir
  6. Oi meninas, tudo bem?

    Em abril eu li poucos livros, pois tive alguns problemas pessoais e minha vontade de ler acabou, mas agora to voltando a ler. Desses eu li apenas "Lexus", mas não curti tanto, achei que algumas coisas foram desnecessárias e aconteceu tudo muito rápido, mas gostei da forma como o autor descreveu. Acho essas capas dos livros da Paula Pimenta tão lindinhas, mas não li essa série ainda, só FMF. Quero muito ler essa série "Doce Sonho". Do Maurício eu só li "A Máquina de Contar Histórias" e amei, e tenho muita vontade de ler "O Rosto Que Precede o Sonho".

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  7. Eu ia morrer e não sabia que tinha um filme Viagem ao centro da terra, só vi o flime. Tenho muita vontade de ler os livros da Paula Pimenta. MOrro de curiosidade com o livro A Menina da Neve. Boas leituras que vocês fizeram esse mês.

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Quero muito ler O Sorriso da Hiena, parece muito bom,só iniciei a leitura e não pude continuar, Mas, pelo visto o autor escreve muito bem e a premissa da história é de tirar o folego.

    ResponderExcluir
  9. Uau, quantas leituras vocês fizeram. Eu não li nenhum desses livros, quero ler o A menina da Neve.
    http://revelandosentimentos.blogspot.com.br - Top Comentarista de Maio. 2 livros para o vencedor

    ResponderExcluir
  10. OIi!

    Ai que mês do amor <3 adorei saber das leituras de ambas, estou super orgulhosa de mim também por ter conseguido ler bastante lisvors esse mês.
    Todos me atraem mas o que eu mais tenho vontade de ler é O menino da mala :D

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    O mês de abril para mim foi meio parado, estou trabalhando no meu pré projeto de conclusão de curso, a faculdade nos consome bastante também... Como o trabalho está praticamente concluído, acredito que terei mais tempo agora em maio. Os livros A menina da neve e O Sorriso da Hiena, fazem parte da minha lista de leitura desse ano.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Desses, o que mais tenho curiosidade de ler é O menino da mala. Fiquei muito feliz de ver que você amou a leitura do livro, fiquei ainda mais instigada.
    Ótimas leituras.

    ResponderExcluir
  13. Oiee meninas ^^
    Graças a vocês, eu estou doida para ler "A menina na neve" ♥ "O menino da mala" eu sempre tive vontade de ler, mas nunca foi prioridade, sabe? Ele está na listinha, mas ainda não estou tããão animada para lê-lo. "O rosto que precede o sonho" é lindo, né? Foi o primeiro livro do Maurício que eu li, e, a partir dele, já virei fã do autor.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Realmente os estudos às vezes nos deixa um tanto cansada, mas não desanime pelo fato de passar várias semanas para ler um único livro. Isso acontece com todos.

    ResponderExcluir
  15. Ola, tudo bom?
    Sempre quis ler "A Menina da Neve", fico feliz que gostou do livro, espero que eu goste também rsrs.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  16. Olá!! :)

    Eu confesso que li bastantes das resenhas este mês!! :) E foi bastante bom em termos de leituras, nao foi? :)

    Bem, eu ja tinha lido Viagem ao Centro da Terra, de Julio Verne.. E fiquei muito curioso (como ja disse antes) com Lexus.. :)

    Espero que o proximo mes seja ainda melhor! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  17. Li 13 livros e fiquei muito feliz! Espero repetir esse mês! rsrs
    Das leituras, eu ainda não li nenhum, mas está na lista todos esses nacionais e A menina da neve!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  18. Meninas, vocês leram livros ótimos. Ultimamente tenho mantido a média de 8 livros por mês, mas acho que esse mês lerei bem menos, pois são muitas as provas e seminários na faculdade... enfim. A Menina da Neve é mesmo muito bom, também adorei a leitura. O Sorriso da Hiena parece ser maravilhosoooo! Quero ler *-*

    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Oi meninas, tudo bem?
    Uau, quanto livro bom, hein!!

    Menina, eu também passo por esse aperto por causa do tempo. Eu também estudava em tempo integral e o que me salvava eram as longas horas dentro do transporte público. kkk Mas força, isso uma hora passa. ^^

    Estou apaixonada por essa capa de A menina da neve, super linda. ♥
    Eu sei que não se deve julgar um livro pela capa, mas só olhando pra ela dá pra imaginar que é uma história encantadora, como você mesma disse.

    Sempre me deparei com esse livro - Viagem ao centro da terra - nas estantes da biblioteca da escola, mas nunca o peguei pra ler. E agora lendo seus comentários sobre o escritor, me arrependi um pouco ~hahaha~ Mas nunca é tarde para se conhecer um bom autor, né?

    Sobre O sorriso da Hiena, eu tô muito muito muito ansiosa para ler esse livro. E ainda mais depois de ler seus comentários sobre ele, pronto.. Vou enlouquecer..

    Bru, fiquei bem interessada em ler esse livro nacional que você leu. Adoro distopias e mais ainda quando são livros nacionais. Obrigada pela dica.

    E eu fiquei super encantada com a proposta de Se eu fosse a Cinderela. Gente, sempre quis entrar nesses contos de fada. Mas acho que se fosse para eu escolher, eu iria querer entrar em A Bela e a Fera. ~kkk~

    Enfim, já falei demais.

    Parabéns pelas leituras, meninas. E obrigada por todas as dicas.
    Anotei muitas delas.

    Parabéns pelo trabalho.

    Ingrid Cristina
    plataformatresquartos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oii,

    Quantas leituras hein. Acredita que não consegui progredir com o A Menina da Neve?? Abandonei por que estava achando tão maçante. Estou bem interessada em ler esse livro da Paula Pimenta, pois ainda não conheço a escrita dela.

    beijos

    ResponderExcluir
  21. Das leituras de vocês não li nenhum, porém tenho uma baita vontade de ler os livros do Julio Verne e pretendo ler os livros/contos com outros POV de Extraordinário, é tão amor o livro <3
    Também preciso ler outras obras da Paula Pimenta, adoro estilo açucarado dela!

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Uau, quantas leituras! Queria muito ter lido tanto quanto vocês.
    Eu tenho enorme curiosidade em ler Lexus, espero fazê-lo um dia. A Menina da Neve e os contos de Extraordinário estão na minha lista. Recentemente conheci Se eu fosse a Cinderela e quero lê-lo, claro! A Gih tem uma narrativa suave e engraçada. <3 Quero ler os livros da Paula Pimenta também!

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oieee
    olha eu também li a menina da neve e amei <3
    Dos demais livros que você citou só me sinto impelida a fazer a leitura de O Sorriso da Hiena do Gustavo Ávila, pois vi alguns feedbacks muito favoráveis a essa obra e fiquei muito interessada.
    Beijos.

    ResponderExcluir