Romances Inesquecíveis #02

Olá leitores,

Hoje daremos continuidade na coluna: Romances Inesquecíveis, vamos conferir as indicações do mês?


Como eu era antes de você, Jojo Moyes (Resenha) - Sinopse: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Sua vidinha ainda inclui o trabalho como garçonete num café de sua pequena cidade - um emprego que não paga muito, mas ajuda com as despesas - e o namoro com Patrick, um triatleta que não parece muito interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor tem 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de ter sido atropelado por uma moto, o antes ativo e esportivo Will agora desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Sua vida parece sem sentido e dolorosa demais para ser levada adiante. Obstinado, ele planeja com cuidado uma forma de acabar com esse sofrimento. Só não esperava que Lou aparecesse e se empenhasse tanto para convencê-lo do contrário.
Uma comovente história sobre amor e família, Como eu era antes de você mostra, acima de tudo, a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado.


Esse livro, com toda a certeza, partirá o seu coração, mas é isso que faz valer a pena ler. Como eu era antes de você foi um livro que me fez pensar que, por mais que possamos amar alguém, talvez esse amor não seja suficiente para fazê-la ficar, apesar de ser suficiente para te tornar melhor.

“ – É que... não aguento pensar que você vai ficar aqui pelo resto da vida. – Ele engoliu em seco. – Você é muito inteligente, Muito interessante. – Ele desviou os olhos de mim. – Você só vive uma vez. É sua obrigação aproveitar a vida da melhor forma possível.”

Como se apaixonar, Cecelia Ahern (Resenha) - Sinopse: Depois de não conseguir evitar que um homem acabasse com a própria vida, Christine passa a refletir sobre o quanto é importante ser feliz. Por isso, ela desiste de seu casamento sem amor e aplica as técnicas aprendidas em livros de autoajuda para viver melhor.
Adam não está em um momento muito bom, e a única saída que ele encontra para a solução de seus problemas é acabar com sua vida. Mas, para a sorte de Adam, Christine aparece para transformar sua existência, ou pelo menos tentar ajudá-lo.
Ela tem duas semanas para fazer com que Adam reveja seus conceitos de felicidade. Será que ele vai voltar a se apaixonar pela própria vida?


Como se apaixonar é um livro sobre segundas chances e a certeza de que você precisa se amar primeiro antes de alguém ser capaz de te amar. O suicídio é o tema central, pois um dos protagonistas quer se suicidar, mas o amor pode mostrar para ele que viver é importante que vale à pena.

“Às vezes, quando você vê ou vivencia algo muito real, fica com vontade de parar de fingir. Você se sente um idiota, um charlatão. Fica com vontade de afastar-se de tudo o que é falso, seja algo inocente e inofensivamente falso ou algo mais sério; como seu casamento. Isso aconteceu comigo.”

Esses foram dois romances que guardarei para sempre em minha vida, ou seja, são inesquecíveis. Vocês possuem algum romance assim? Se possuir, deixe nos comentários ou nos mande por e-mail (umoceanodehistórias@gmail.com) com o motivo, que teremos o maior prazer em apresentar a todos os leitores.


Beijos,

21 comentários

  1. Oii bruna, tudo bom?
    Sou apaixonada por Como eu era antes de você <3 Foi um livro que partiu meu coração, mas que ainda assim não pude deixar de entender as duas partes do livro. E eu gostei muito de Como se apaixonar também, mas achei que apesar de ter tantos elementos para deixar a história incrível, as coisas ficaram um pouco soltas e não senti que deram a devida importância ao suicídio :/ Mesmo assim, foi um ótimo romance <3
    Estante de uma Fangirl
    Resenha Atual

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruna, ótimas escolhas para romances inesquecíveis. Já li os dois e concordo plenamente com essas escolhas, sem contar que essas histórias me emocionaram muito e eu nunca vou esquecer dos sentimentos proporcionados por cada um deles. Recomendo muito a leitura dos dois livros. Também acrescenraria outros nessa lista e que para mim são inesquecíveis mesmo, como por exemplo: todos os livros da Colleen Hoover, porque todos acabam surpreendendo de alguma maneira e eu amo isso em um romance.
    Boas leituras!
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. Oiê, tudo bem com você?
    Acho, creio eu, que é a primeira ve que acompanho essa coluna rsrs. Eu gostei de suas indicações, pois são romances muito bem comentados pelo mundo literário. Eu ainda não li nada da Jojo e muito menos da Cecelia. Mas tenho muita curiosidade de ler Como eu Era Antes de Você, parece ser bem bacana e depois que eu vi o trailer foi que eu fiquei mais curioso do que eu há estava. Espero gostar muito do filme. Até mas vê
    Bjks

    ResponderExcluir
  4. Oii Bruna, tudo bem??

    Eu confesso que não sou fã de romances, mas às vezes dou uma pirada e pego alguns para ler.. o último que li foi "Como eu era antes de você", eu gostei da história, li em menos de 24hrs, mas não foi tudo que eu esperava que fosse, não pretendo ler a continuação, mas estou ansiosa pelo filme.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Eu ainda não li nenhum dos dois livros. Sou louca para ler um livro da Jojo, porque todos falam super bem dos livros dela, mas não tive como ler. E também não consegui ler nenhum livro da Cecelia. Queria muito ler P.S. Eu te Amo, mas ainda não tive como. Espero fazer em breve e já anotei as dicas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Ei Bruna, tudo bem?
    Dentre as suas duas indicações, Como eu era antes de Você, já está na minha fila de leituras. As indicações são imensas, e eu quero correr pra ler antes da estreia do filme (que já está chegando por sinal), tenho certeza que será um livro, que irei ler e me acabar em lágrimas e adicionar na listinha de favoritos. Cecelia Ahern é uma autora que muitos me indicam, mas acho que a carga dramática em seus romances não foram feitas pra mim (apesar de adora um drama, vai me entender neh kkk). Então, acho que talvez eu não vá gostar muito de Como Se Apaixonar. :)

    Bjs bjs bjs Mih! :)
    Paradise Books || @ParadiseBooksBr || @Mih_Francielle

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li este livro da Ceceilia Ahern, mas concordo com você em relação ao Como Eu era Antes de Você. Foi um romance original e que me marcou completamente. Não vejo a hora de poder assistir o filme e me emocionar novamente com a história de Lou e Will!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi, Bru!
    Eu estou com Como Eu Era Antes de Você pra ler e estou me preparando emocionalmente pra isso.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  9. OI, Bru
    Eu não li o livro Como se apaixonar, mas deve ser maravilhoso, vou colocar na minha lista
    O outro livro, Como eu era antes de você, nem precisa comentar rsrs PERFEITO, lindo, emocionante e me marcou para o resto da vida.
    beijosss

    ResponderExcluir
  10. Oie Bruna.
    Menina ainda não li nenhum dos dois, apesar de sentir muita vontade, acho que é porque eu sei que vai ser uma leitura linda mas acompanhada de tristeza, e não tô podendo com tristeza, preciso de ação e risadas sabe? Mas já separei aqui um lugar na lista e uma caixinha de lenços para as futuras leituras.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  11. Oi, Bru!
    Preciso ler "Como se apaixonar", já não aguento de curiosidade, rs.
    Parece ser um livro muito intenso e já imagino ser ótimo por conta da autora, que é sensacional.
    Morte e Vida de Charlie St. Cloud é um romance inesquecível para mim!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. acho que quem lê não consegue mesmo esquecer de como eu era antes de você, é tipo, uma marca permanente

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oiee Bruna ^^
    Super mega concordo com o primeiro ♥ "Como eu era antes de você" é um dos meus queridinhos, nunca vou me esquecer dele...haha'
    "Como se apaixonar" eu ainda não li, mas adoro as histórias da Cecelia, então imagino que vou gostar. Um romance inesquecível para mim foi "Proibido", da Tabitha Suzuma, e "Cante para eu dormir" também, da Angela Morrison ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Dos dois o único que li foi "Como Se Apaixonar", que se tornou meu favorito da autora <3 Adorei a forma como ela desenvolveu o romance, sem forçar nada e sem deixar muito meloso. Além disso foi um livro que me arrancou muitas risadas, e também o guardarei com carinho <3 Já deu vontade de reler! hehhee
    Beijos!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem??

    Eu AMEI essas indicações! Sou apaixonada por romances... tanto em livros quanto em filmes. O próximo livro que eu irei ler é "como eu era antes de você" e fiquei ainda mais animada!

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oie!
    Entre os dois livros indicados (que eu já li os dois), qual eu mais gostei foi o livro Como eu era antes de você. Foi uma leitura emocionante, daquelas que não consegui mais parar de ler. Confesso que chorei igual criança no final do livro rsrs
    Bjks!
    histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  17. Olá Bruna! Estou louco para ler Como eu era antes de você, parece ser um romance delicioso de ler, e vi o trailer do filme, fiquei com mais vontade ainda. Gostei da premissa de Como se Apaixonar, parece ser lindo também, beijos!

    ResponderExcluir
  18. Ahhhhhhhhh eu não vejo de sair logo o filme do livro Como eu era antes de voce,já o segundo eu não vi ainda mas creia que deva ser tão bom quanto o primeiro ansioso de mais.

    bjo bjo
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem?

    Confesso que apesar de achar um livro bonito, "Como eu era antes de você", apesar de bonito, não me marcou como aconteceu com a maioria das pessoas.
    Já a segunda indicação, não li, portanto, não posso indicar, mas fiquei curiosa sobre ele, agora. XD

    Beijo!

    ResponderExcluir
  20. Oi *--*

    Lá vai contrariar todo mundo de novo ahhahh Não curti nem por um segundo a leitura de Como eu era entes de você. Sério acho que nunca me irritei tanto com um personagem como me irritei com o Will.Foi decepcionante e espero muito gostar do filme que vem por ai. Quanto ao outro nunca tinha ouvido falar mas já conhecia a utora, creio que deve ser uma baita estória.

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. OLá linda,

    Vejo o nome desses livros e fico achando que sou a maluca diferentona que não gostou de nenhum dos dois haha.
    Nunca terminei Como eu era antes de você porque fico entediada na metade do livro e Como se apaixonara não me conquistou em nada.

    Beijos

    ResponderExcluir