[Resenha] A Princesa sob os Refletores, Meg Cabot - O Diário da Princesa #2

Título: A Princesa sob os Refletores
Autora: Meg Cabot
Série: O Diário da Princesa #2
Editora: Galera Record
Páginas: 256
Onde Comprar: Americanas | Submarino

Antes de começar a resenha, devo alertá-los que, provavelmente, essa resenha conterá spoilers do primeiro livro da série O Diário da Princesa.

Depois de ter descoberto que é uma princesa, Mia tenta se adaptar a sua nova vida e até que está indo bem, mas, quando as coisas estão bem, tendem a piorar não é mesmo? Nesse volume, Mia está, literalmente, Sob os Refletores. Ela dará sua primeira entrevista para a televisão e está bastante ansiosa com isso.

Além da entrevista, Mia precisa se adaptar a dois fatos: Primeiro, sua mãe está grávida (isso mesmo, pessoal!, grávida e, ainda por cima, de seu professor de Álgebra!) e Segundo, ela está recebendo mensagens românticas, mas elas são anônimas. Claro que nossa princesa quer, com todas suas forças, que essas mensagens sejam de Michael, irmão de sua melhor amiga e sua paixonite, mas será que são?

“Quando as coisas estão horríveis – simplesmente horríveis – Concentro-me com toda força na ideia de que sou uma princesa. Digo a mim mesma: “Sou uma princesa”. Vocês não imaginam como isso ajuda a superar os obstáculos da vida.                                            - A Princesinha, Frances Hodgson Burneu”

Mia, por ser uma adolescente, é muito mais madura que sua mãe e precavida também. Ela tenta fazer seu melhor para que o seu futuro irmãozinho(a) não sofra por conta da má alimentação da mãe. Além de cuidar disso, tem as aulas de princesa com sua avó paterna, um diário que uma professora pediu e a chegada de seus avós maternos e seu lindo primo de olhos azuis que deixará todas as meninas do colégio boquiabertas, ou seja, a vida de Mia anda agitadíssima.  

Esse volume continua tão divertido e ágil quanto o primeiro. Na verdade, acho que ele foi bem mais divertido. Mia é uma figura que se mete em cada enrascada que até Deus pode duvidar. Não é fácil para uma pessoa ‘normal’ descobrir que é uma princesa e precisar mudar sua vida completamente, mas, por pior que seja, Mia tira isso e todos os outros acontecimentos de letra.

É uma leitura mais do que recomendada, seja você adolescente, adulto, homem ou mulher, com toda a certeza, esse livro te dará uma sensação quente no coração e não há nada melhor que isso.


Classificação:

20 comentários

  1. Oi Bruna, que saudade que eu tenho dessa série. Sou muito fã da autora e essa serie da princesa é inesquecível demais. Sua resenha me deu até vontade de ler tudo de novo. Realmente, é uma serie recomendada para todos

    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruna, que saudade que eu tenho dessa série. Sou muito fã da autora e essa serie da princesa é inesquecível demais. Sua resenha me deu até vontade de ler tudo de novo. Realmente, é uma serie recomendada para todos

    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. Oi Bruna,
    Sua resenha me fez lembrar da minha adolescência, Meg Cabot é uma ótima autora e os livros dessa série fizeram parte dessa fase da minha vida. Foi muito bom relembrar lendo a sua resenha, que está ótima!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Bru!
    Mirmã, tive de pular sua resenha porque um dia pretendo ler essa série toda! Ou eu mudo meu nome hahahha
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. Oi, já ouvi muito falar dessa série e tenho interesse de ler, mesmo sendo adolescente, acho um romance bem leve e divertido e sua resenha passou a leveza que o livro tem. Vou tentar começar a ler a serie em breve.
    bjus

    ResponderExcluir
  6. Oi Bruna, tudo bom? Adorei tua resenha! Eu não li o primeiro livro, mas assisti o filme, então não tive medo dos spoilers. Eu quero muito ler essa serie! Porém, por ser muito grande (e cara!) sempre acabo deixando para depois.

    Beijos!!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Bruninha, sua linda, tudo bem?
    Eu ainda não li essa série, mas já vi o filme inspirado no primeiro livro e amei!!!Nunca iria imaginar que a mãe dela engravidaria e fiquei curiosa para saber o motivo por ela não estar se alimentando adequadamente a ponto de deixar Mia preocupada. Ah, eu queria tanto que fosse o Michel!!!! Não vejo a hora de ler. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  8. Ah que delícia de livro. Eu ainda não li o primeiro mas escuto tanta gente falando bem e quando soube desse segundo volume eu fiquei super interessada, espero poder comprar os dois logo. Gostei bastante da resenha

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bem?

    Recentemente li um livro da Meg e não curti nada nele, mas tenho vontade de ler outras coisas dela e essa serie é uma, só fico com preguiça porque são muitos livros. Mas mais pra frente vou olhar outros livros dela e espero ter sorte dessa vez.

    bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá tudo bem cntgo?
    Eu tneho uma imensa curiosidade em ler algo da Mag Cabot. E essa seria de O Diário da Princesa parece ser muito legal, já que é o grande e sucesso da autora, espero poder comprar os livros e amar tanto quanto você está amando rsrs. Eu gostô da scpaas da série bem bacanas. Adorie as suas considerações até mais vê
    Bjks

    ResponderExcluir
  11. Olá, nunca li nada sobre a série e até a semana passada nunca tinha lido nada da autora, e eu primeiro contato foi com uma obra bem diferente. Conheço a história pelas adaptações, um dia espero poder ler também.

    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Nunca li nada da Meg Cabot e sempre tive a impressão que para se conhecer a escrita dela, era necessário começar por esta série. Mas confesso que me sentia um pouco velha para encarar... até ler que você recomenda para qualquer idade. Vou procurar para ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Bruna, tudo bem?

    Eu amo a Meg Cabot! minha série favorita dela é A mediadora, mas também li alguns outros títulos dela, incluindo esse. Não sei se você já teve a oportunidade de ler, mas olha... Leia o próximo. Ele foi o meu favorito dessa série.
    No mais, tia Meg é muito amor, não é?

    Beijos!

    http://princesasdabad.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi,
    Que livro maravilhoso, parece ser bem divertida a leitura e flui com muita facilidade.
    Nunca li nada dessa autora, mas tenho certeza que ia amar e apaixonar.
    Fiquei imaginando como ela vai lidar com essa nova vida e essas cartas, será da sua paixão?
    Beijos e parabéns pela resenha

    ResponderExcluir
  15. Oi Bruna, eu não li os livros dessa série, mas sou apaixonada pelo filme adaptado com a Anne Hathaway. Acho os personagens muito bem trabalhados, a vó rainha que mesmo sendo realeza vai se rendendo um pouco aos prazeres comum de plebéia junto a neta, a mãe maluquete, a amizade, as trapalhadas e gafes.

    Quem em sua Infância e adolescência não sonharia descobrir de repente que é uma princesa?!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  16. Essa série está na minha lista a séculos, mas ainda não providenciei meus exemplares, sua resenha reacendeu minha vontade de lê-la e vou procurar montar minha coleção, apesar de nunca ter lido nada da Meg (li apenas com o pseudônimo Patricia Cabot), desejo imensamente conhecer esse lado mais descontraído da autora que nos apresenta esse universo juvenil, e essa série é por onde pretendo começar, já que sou fã das adaptações.

    Abçs
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir
  17. Olá Bruna!
    Essa é uma série que tenho muita vontade de ler, desde mais nova, mas ainda não consegui! Já assisti os filmes e sou apaixonada por eles, amei a resenha, discreta e super fofa

    Beijokas

    ResponderExcluir
  18. Oi Bruna!
    Eu preciso começar a ler essa série, tenho muita curiosidade, mas nunca que consigo adquirir os livros rs' Já tentei assistir ao filme, mas acabo parando. Gostei de saber que a Mia é uma menina sensata e madura. Quero saber mais sobre ela e suas aventuras!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  19. Oi Bruna, tudo bom?
    Gente, li essa série dez anos atrás! Mas não cheguei a ler inteira, preferi os filmes. Mas quem sabe não dê uma chance para a série novamente, não é mesmo? Adorei a sua resenha, deu uma saudade *-*
    Beijocas, Rob

    ResponderExcluir