Cinco séries e/ou trilogias que pretendo iniciar

Olá leitores!

Hoje vim conversar com vocês a respeito de cinco séries e/ou trilogias que pretendo iniciar ainda esse ano e, quem sabe, concluir, vamos conferir?

Splintered, A. G. Howard

A Novo Conceito lançará o terceiro, e último, volume da série e ainda não li o primeiro. A trilogia é composta pelos livros O Lado mais Sombrio, Atrás do Espelho e Qualquer outro Lugar e conta a história de Alyssa Gardner, uma moça que tem uma vida muito conturbada e que mergulhará no obscuro mundo do País das Maravilhas para consertar os erros da verdadeira Alice.

A premissa dessa série me chama a atenção há muito tempo, mas, apenas essa no, decidi pegá-la para ler com afinco.

Batidas Perdidas, Bianca Briones

A Bianca Briones é uma autora nacional muito aclamada. A maioria das opiniões que li sobre seus livros são positivas. A série é composta pelos livros As Batidas Perdidas do Coração, A Escolha Perfeita do Coração, O Descompasso Infinito do Coração e O Desapego Rebelde do Coração.

Apesar de os livros aparentarem ter uma narrativa mais sexy (algo que evito) tenho muita curiosidade, pois parecem fazer o leitor refletir sobre vários pontos.

Brilhantes, Marcus Sakey

Desde o lançamento desse livro quero lê-lo, pois a ideia de crianças que começaram a apresentar sinais de inteligência avançada é muito interessante. Quero saber como as pessoas lidam com isso e o que essas crianças são capazes de fazer.

Nas minhas pesquisas, apenas o primeiro volume foi lançado aqui no Brasil e, diga-se de passagem, foi muito bem recebido pelo público.

Outlander, Diana Gabaldon

Essa série é bastante aclamada e, também, só vejo elogios para ela. Composta com os livros A Viajante do Tempo, A Libélula no Âmbar, O Resgate no Mar (partes 1 e 2), Os Tambores de Outono (partes 1 e 2), A Cruz de Fogo (partes 1 e 2), Um Sopro de Neve e Cinza (partes 1 e 2) e Ecos do Futuro (partes 1 e 2) a série nos apresenta à história de Claire Randall, uma moça que, enquanto curtia a lua de mel, encontra um antigo círculo de pedras, onde rituais misteriosos acontece. Quando volta, em outro dia, algo inexplicável acontece: ela viaja no tempo.

Essa série é enorme e os livros também. Só o primeiro volume conta com 800 páginas e isso, sinceramente, assusta. Pelo que li, os livros são rápidos de serem lidos, portanto, darei uma chance.

Firebird, Claudia Gray

A série Firebird começou a ser lançada no Brasil há pouco tempo e é composta (até o momento) pelos volumes Mil Pedaços de Você e Ten Thousand Skies Above You. No primeiro volume, somos apresentados à história de Marguerite Claine que viveu sempre cercada de teorias científicas revolucionárias. Mas, nenhuma descoberta que seja feita, chega aos pés da criação de sua mãe: o Firebird, um aparelho que permite que as pessoas alcancem dimensões paralelas. Marguerite viaja por essas dimensões, após seu pai ser assassinado.

A premissa dessa série é muito interessante, pois, nela, refletimos sobre quantos de nós pode existir por aí e como nossas atitudes podem influenciar.

Todas essas séries – e muitas outras – me deixam bem ansiosas para começar. Me contem se vocês já leram algum desses livros e o que acharam.


Beijos,

20 comentários

  1. Oi Bruna, eu adoro acompanhar séries e fico muito feliz em saber que um livro terá continuação, ainda mais se eu gostar muito da história. Desses que você citou, já li Brilhantes, Batidas perdidas do coração, O lado mais sombrio e Outlander também. Quero muito ler a série Firebird.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Eu não li nenhuma dessas que você citou, mas já ouvi falar bastante de Outlander, parece ser muito boa, porém é muito longa... A série Brilhantes é nova pra mim, fiquei curiosa pra saber mais.
    http://persuasaoliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Menina, eu quero muito ler os livros da Bianca Briones, parecem ser maravilhosos. Eu também quero ler a série Outlander mas tenho que criar uma enorme coragem para isso kkkk

    ResponderExcluir
  4. Oi Bruna, de todos os que você citou, estou acompanhando a série da Bianca Briones, mas confesso que bom, de verdade, é só o primeiro livro. O restante é um mimimimi sem fim!!! Outlander não me conquistou, mas eu tentei!!! Já Firebird me interessou por ser escrita pela Gray. Li um livro dela este ano e caramba, que escrita boa.
    Adorei o post!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oie Bruna.
    O lado mais sombrio é sensacional, leia sem medo!!! Eu pelo menos amei. As batidas... falam muito bem ou muito mal dessa série e confesso que ainda não me decidi se leio ou não, quem sabe num futuro... Outlander, tá na minha lista há anos, desde que era editado pela Rocco, pretendo ler nessas férias esse tijolo maravilhoso. Brilhantes, leia sem medo, é meio sensacional o universo criado pelo Marcus. Eeeeee Mil pedaços de você, amo a escrita dessa autora e estou doida para ler o meu, quero fazer isso nas férias também, tem como não se empolgar com essa premissa?
    Bjokas

    ResponderExcluir
  6. Oi Bruna, tenho muita curiosidade em ler as duas primeiras que você citou. Sempre vejo ótimas críticas a respeito.
    Desejo-lhe ótimas leituras!

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Ok, preciso dizer que amei praticamente todas as suas escolhas. A primeira e a última também são séries que quero começar.

    Entretanto, não posso terminar esse comentário sem gritar: OUTLANDER!!! UHUUUUU! Eu amo essa série! Bem-vinda ao clube.

    ResponderExcluir
  8. Essa capa de Splintered está lindérrima! Eu leria a coleção apenas pela capa, mas a sinopse dela tb é outra beleza! Outlander é a sensação do momento, e eu até estava c vontade de ler, mas daí descobri que a autora está exagerando na quantidade de livros... Perdi o tesão... Espero qu você aprecie todas as leituras! Principalmente as nacionais!! XD beijo!

    ResponderExcluir
  9. Oi Bruna, tudo bem?
    Dos livros que você citou, tenho muita vontade de conhecer Brilhantes e a série Outlander, a sinopse de ambos me interessou logo de cara e como você, só vejo elogios pela blogosfera. Espero que tenha a chance de resenhar algum dos livros que pretende ler para que eu possa conferir sua opinião.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  10. Oiee ^^
    Aiaiai, eu quero a continuação de "O lado mais sombrio" ♥♥♥ fiquei doida com o final do segundo...hehe' espero que você consiga ler os livros e que goste :)
    Li "As batidas perdidas do coração" e gostei MUITO, mas por motivos que nem eu sei, ainda não li os outros *-* "Outlander" é uma série que eu também quero muito ler, estou com o primeiro aqui :/
    MilkMilks

    ResponderExcluir
  11. Oi flor, tudo bem???
    Eu quero muito começar a leitura da trilogia O Lado mais sombrio... tenho p primeiro volume e anda não li... mas fiquei muito feliz em saber que o ultimo já saiu assim posso ler mais tranquilamente, fora as capas maravilhosas não é mesmo?
    Eu li As Batidas Perdidas do Coração e amei... depois da página 200 não parei de chorar rs... não sei se na época eu estava muito emotiva, mas terminei o livro naquela mesma tarde ou seja em uma sentada só... espero que goste porque a Bianca tem uma escrita bem envolvente... xero!

    ResponderExcluir
  12. Oi Bruninha, sua linda, tudo bem?
    Eu vi, eu vi!!! Já está em pré-venda o terceiro livro Qualquer outro lugar. Agora sim, podemos comprar todos e ler de uma única vez. Estou louca para ler Batidas Perdidas, estou comprando aos poucos, e quando tiver todos será mais uma série que também irei iniciar. Outlander é um desejo meu, mas pelo visto são tantos livros, que não sei, mas como adoro o enredo, vou acabar comprando também, risos... Essa sua última indicação eu não conhecia e fiquei bem curiosa, vou procurar mais sobre ela.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  13. Não li nenhuma delas mas 3 desta lista também estão na minha meta de leitura deste ano: Outlander (acompanho o seriado e amo!), O lado sombrio (sempre quiz ler pelas capas) e As batidas perdidas do coração (porque muitas amigas falam bem deste livro!)

    Amei o post.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Apenas li as batidas perdidas do coração, e confesso que a principio a leitura se tornou muito puxada e cansativa, depois de mais de 60 páginas lida sem nenhuma vontade o livro me pegou de jeito e acabou sendo uma ótima estória.

    ResponderExcluir
  15. Olá!! :)

    Gosto deste tipo de artigos, eu mesmo iniciei a publicação de um grupo deles, e esse vem a caminho! :)

    Bem, não conhecia nenhuma das coleções, mas fiquei muito curioso com Outlander, tanto pela descrição como pela capa!! :) ahah

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  16. Menina, estou pensando em fazer um post parecido com o seu lá no meu blog. E das opções que você escolheu, duas devem entrar na minha listinha. O primeiro, é a série da Bianca que estou louca pra ler desde o ano passado, acho que vou ler essa série logo pois pra falar a verdade, nem me importo dela ser sensual e tal. E a segunda que quero começar a ler é a série Outlander, estou louca para conhecer os livros- que só vejo comentários positivos. Enfim, vou fazer um post desse lá no blog viu. kkk

    Beijos
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
  17. Olá!

    Quero iniciar Outlander a muito tempo, tenho muita curiosidade nessa série, espero que você possa ler e compartilhar sua opinião conosco!
    Abraços, Heitor Botti
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br/2016/04/nove-regras-ignorar-antes-de-se.htmleu

    ResponderExcluir
  18. Oi Bruna, desses livros da sua lista a única trilogia que eu morro de vontade de ler é O lado mais sombrio, desde quando vi esse livro pela primeira vez eu me encantei, desde então entrou para a minha lista. Mas muito interessantes as outras séries que você quer ler, já ouvi falar muito bem desses livros.

    Beijos

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/04/luz-camera-e-acao-18.html

    ResponderExcluir
  19. Oii, tudo bem?
    Eu nunca tive a oportunidade de ler nenhum dos livros que você citou, mas todos estão na minha lista, pois sempre ouvi muitos elogios a respeito. Mas os que eu mais tenho vontade de ler é O Lado mais sombrio e As batidas perdidas do coração.

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bem?
    De todas as histórias citadas por você, eu só não conhecia ainda "Brilhantes", embora não tenha lido nenhuma dessas histórias.
    Eu também sou doida para Outlander, mas são tão carinhos ://
    O lado mais sombrio pretendo ler esse ano ainda. ^^

    Boas leituras, linda. E que você possa trazer muitas resenhas para nós! (:

    Parabéns pelo trabalho.
    Abraço
    Ingrid Cristina
    plataformatresquartos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir