Cinco filmes que quero assistir

Olá leitores!

Finalmente me rendi aos encantos do Netflix e, confesso, me surpreendi com a quantidade de filmes e séries que temos disponíveis nele! Pensando nisso, separei cinco filmes que estou louca para assistir, vamos conferir?

 Para Sempre Alice


A Dra. Alice Howland (Julianne Moore) é uma renomada professora de linguistica. Aos poucos, ela começa a esquecer certas palavras e se perder pelas ruas de Manhattan. Ela é diagnosticada com Alzheimer. A doença coloca em prova a a força de sua família. Enquanto a relação de Alice com o marido, John (Alec Baldwinse), fragiliza, ela e a filha caçula, Lydia (Kristen Stewart), se aproximam.


O Corajoso Coração de Irena Sendler


Baseado na verdadeira história de Irena Sendler, uma assistente social polaca que durante a Segunda Guerra Mundial ajudou a salvar cerca de 2500 crianças Judias, contrabandeando-as para fora do Gueto de Varsóvia. Filme produzido para a televisão, que foi indicado a vários Prémios Emmy.


Histórias Cruzadas


Jackson, pequena cidade no estado do Mississipi, anos 60. Skeeter (Emma Stone) é uma garota da sociedade que retorna determinada a se tornar escritora. Ela começa a entrevistar as mulheres negras da cidade, que deixaram suas vidas para trabalhar na criação dos filhos da elite branca, da qual a própria Skeeter faz parte. Aibileen Clark (Viola Davis), a emprega da melhor amiga de Skeeter, é a primeira a conceder uma entrevista, o que desagrada a sociedade como um todo. Apesar das críticas, Skeeter e Aibileen continuam trabalhando juntas e, aos poucos, conseguem novas adesões.


Orgulho e Preconceito


Inglaterra, 1797. As cinco irmãs Bennet - Elizabeth (Keira Knightley), Jane (Rosamund Pike), Lydia (Jena Malone), Mary (Talulah Riley) e Kitty (Carey Mulligan) - foram criadas por uma mãe (Brenda Blethyn) que tinha fixação em lhes encontrar maridos que garantissem seu futuro. Porém Elizabeth deseja ter uma vida mais ampla do que apenas se dedicar ao marido, sendo apoiada pelo pai (Donald Sutherland). Quando o sr. Bingley (Simon Woods), um solteiro rico, passa a morar em uma mansão vizinha, as irmãs logo ficam agitadas. Jane logo parece que conquistará o coração do novo vizinho, enquanto que Elizabeth conhece o bonito e esnobe sr. Darcy (Matthew Macfadyen). Os encontros entre Elizabeth e Darcy passam a ser cada vez mais constantes, apesar deles sempre discutirem.


Intocáveis


Philippe (François Cluzet) é um aristocrata rico que, após sofrer um grave acidente, fica tetraplégico. Precisando de um assistente, ele decide contratar Driss (Omar Sy), um jovem problemático que não tem a menor experiência em cuidar de pessoas no seu estado. Aos poucos ele aprende a função, apesar das diversas gafes que comete. Philippe, por sua vez, se afeiçoa cada vez mais a Driss por ele não tratá-lo como um pobre coitado. Aos poucos a amizade entre eles se estabelece, com cada um conhecendo melhor o mundo do outro.


Me digam se vocês já assistiram alguns desses filmes e se querem resenha.

Beijos,

23 comentários

  1. Oi, Bruna.
    O único que eu já assisti e que você deve já sabe, foi Orgulho e Preconceito.
    Claro que quero ver uma resenha do filme por aqui. Já gostei bastante da opinião acerca do livro, aguardarei pela do filme.
    Beijos
    Historiar

    ResponderExcluir
  2. Só filmes bons!
    Para Sempre Alice eu também quero assistir, porém quero ler o livro antes...
    O Corajoso Coração de Irena Sendler parece ser muito bom. Já faz um tempo que estou de olho nele, mas sempre adio.
    Histórias Cruzadas e Intocáveis são lindos! Adoro os dois filmes.
    E Orgulho e Preconceito eu assisti para o colégio, no entanto também quero ler o livro para poder comparar.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/2016/04/novidades-e-sugestoes.html

    ResponderExcluir
  3. Desses filmes que você citou só assisti Intocáveis, e é aquele tipo de filme que você recomenda para todo mundo de tão bom que é. Quero muito assistir também Orgulho e Preconceito e Histórias cruzadas.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  4. Olá Bruna!
    Dos filmes citados por você só assisti Orgulho e Preconceito, que é um dos meus filmes favoritos (lindo em todos os sentidos),mas tenho muito interesse em assistir Para Sempre Alice, pois parece ser incrível.
    Bjs!

    Por Livros Incríveis
    http://porlivrosincriveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie! Nossa, você escolheu histórias ótimas, vou procurar a maioria em livro, aa. Gosto do para sempre alice e todo mundo fala que é de chorar o filme. Orgulho e preconceito acho que prefiro ficar com a visão do livro mesmo e os outros três eu não conhecia e foi uma novidade para mim, adorei as dicas.

    ResponderExcluir
  6. Olá Bruna,

    Filmes sensacionais! De todos eu só não assisti Para sempre Alice, mas já foi super recomendado para mim =)

    http://www.booksimpressions.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Já assiti Orgulho e Preconceito e Os Intocáveis, não sou muito chegada em filmes, prefiro séries, mas suas escolhas são interessantes ><
    Netflix é tudo de bom ne? Aqui em casa somos viciados nela kkkkk
    pequenamiia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Dos filmes da sua lista, o que mais quero assistir é o Histórias Cruzadas, deve ser mega comovente e ainda por cima, com um tema muito pertinente. Dos que eu já assisti, Os Intocáveis é imperdível e acho esse ator espetáculo de lindeza!!!
    Para Sempre Alice, apesar d eser um filme excelente, o livro é bem mais intenso!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Assisti quase todos da sua lista!
    Todos envolvem drama, meu gênero preferido!
    Orgulho e Preconceito é um dos meus filmes (e livros) preferidos da vida! Incrível!
    Estou lendo Para Sempre Alice e assim que terminar, quero ver o filme também, dizem ser lindo né?

    Gostei das suas indicações.
    Beijos, Bá.
    http://cafecomlivrosblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oie e eita que é só filme de acabar conosco!
    Histórias cruzadas é um filme maravilhoso e te indico A vida secreta das abelhas que é a da mesma escritora, sim são livros, e olha, é encantador. Quanto aos outros, Para sempre Alice e Intocáveis estão na minha lista, mas só os verei quando estiver beeem feliz para não me debulhar em lágrimas, kkk! E a Netflix é maravilhosa né?
    Bjokas

    ResponderExcluir
  11. Oii!
    Esses filmes também estão na minha lista, rs, só me falta um bom tempinho para poder assisti-los, haha.

    beijos,
    Elfo Livre

    ResponderExcluir
  12. Oi, eu assisti a maioria dos filmes da lista, que são os filmes, Orgulho e Preconceito, Historias Cruzadas e Intocáveis e recomendo demais os três, pois são muito bons mesmo, você precisa ver para ontem (rsrsrsrs)
    Os outros dois eu fiquei curiosa para ver e assistirei em breve.
    Ótimas escolhas.
    bjus

    ResponderExcluir
  13. Oiii!!

    Que lista linda!! De todos os citados eu só assisti, Para Sempre Alice e é liiiindo. Infelizmente a obra não tá fluindo comigo, mas o filme é ótimo.
    Os outros eu não conheço ainda
    Mas espero conhecer em breve.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Eu já assisti Intocáveis e é uma história extremamente linda. Sou louca para ler Para Sempre Alice e também Orgulho e Preconceito. Os outros dois eu ainda não conhecia.

    ResponderExcluir
  15. De todos, eu só assisti Intocáveis, que é INCRÍVEL ♥ mas é sempre bom conhecer novos filmes, logo eu que AMO filmes ♥

    www.eduardalins.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bom?
    Da sua lista de filmes, assisti apenas "Orgulho e Preconceito" e "Histórias Cruzadas" ♥ E ambos eu adoro! Os outros ainda não conheço, mas pelos trailer eu irei gostar sim! Espero conhecê-los em breve!
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bom?
    Da sua lista de filmes, assisti apenas "Para Sempre Alice" e "Intocáveis", dois filmes ótimos, espero que você goste deles.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Vi dois filmes da sua lista: Orgulho e Preconceito, há bastante tempo, em casa, já que amo essa história de Jane Austen; e Intocáveis, que assisti no cinema e me apaixonei. Quero muito ver Histórias Cruzadas desde que li A Resposta. Infelizmente, acho que sou basicamente a única pessoa do mundo que não tem Netflix... rs...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  19. Olá!

    Não assistir a nenhum dos filmes, mas já li alguns comentários e textos que reclamam bastante de Histórias Cruzadas, acusando o filme de se importar com os personagens errados de sua narrativa, como nessa crítica: http://www.cinemaemcena.com.br/Critica/Filme/6027/historias-cruzadas
    Já os outros filmes, já são quase unanimidade, principalmente Intocáveis.
    Abraços!

    Rodrigo Lopes
    www.literaturaempauta.com.br

    ResponderExcluir
  20. ainda não mas quero assistir Intocáveis ,
    e deixo uma indicação : Escritores da Liberdade CASO AINDA NÃO TENHAM VISTO
    OBRIGADA !

    ResponderExcluir
  21. Tenho Netflix praticamente desde que apareceu, mas raramente paro pra ver qualquer coisa. Desses filmes não assisti nenhum ainda. Assistir algumas séries apenas. Na realidade eu preciso remodela o escritório e colocar uma bela poltrona por aqui, aí talvez eu me anime mais.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  22. Olá! Sabe, estou pensando seriamente em assinar a Netflix também, mas antes tenho que formatar o computador que tá um desastre kkk
    Sobre os filmes, pude notar que a maioria parece trazer uma grande carga de drama, lições de vida, essas coisas que fazem a gente se emocionar bastante kkk Já conheço alguns deles e as sinopses dos outros me deixaram bem interessado. Anotei aki pra assistir depois. E sim, Orgulho e Preconceito é um filme maravilhoso! ❤
    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Intocáveis é um filme maravilhoooso! Me toca bastante sempre que assisto, e já fiz isso inúmeras vezes! hehe
    Orgulho e Preconceito é um que também tenho imensa vontade de assistir, mas queria ler o livro primeiro. Para Sempre Alice parece incrível, também.
    Acho que também irei me render aos encantos da Netflix <3 kkk
    Beijos!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir