Lançamento - Petit Editora

Olá leitores,

O mais novo lançamento da Petit Editora é o livro Pelos Caminhos da Vida da autora Cristina Censon. Vamos conferir a sinopse e um pouco da autora?

Sobre a obra:

Na França, em pleno século XIV, vive Adele, uma jovem de apenas 13 anos. Apesar de tão pouca idade, ela se vê obrigada a enfrentar uma intensa jornada pessoal quando seu pai descobre que é sensitiva, capaz de ver e conversar com espíritos. Ao lado de sua aia Justine, Adele foge da ira paterna e vai ao encontro de Elise, única pessoa que poderia ajudá-la a lidar com seus dons. E é a figura emblemática de Elise que unirá Adele a Aimée, jovem de igual sensibilidade e dons. O pai de Adele, no entanto, não desiste da perseguição à filha, e sua vingança acaba resultando numa tragédia de grandes proporções.


Sobre a autora:


Natural de Araras, Cristina Censon mudou-se para Campinas aos 3 anos. Graduada em Economia pela UNICAMP, transferiu-se para em São Paulo, onde iniciou sua carreira profissional na área financeira. Conheceu a Doutrina Espírita em 1985, num pequeno grupo espírita, no qual trabalhou durante alguns anos. Em 1997, iniciou os estudos doutrinários na Instituição Espírita Seara Bendita, onde trabalha até hoje, ministrando cursos e trabalhando na área de assistência espiritual em prol de companheiros carentes e necessitados de esclarecimento. Este é seu segundo romance mediúnico. Também publicou pela Petit A luz que vem do coração. Antes dos romances, escreveu o livro de autoajuda, Minha vida vai mudar, publicado em 2010.

Adorei a premissa do livro e estou muito curiosa para fazer a leitura. Me contem se vocês leriam e o que acharam da obra.


Beijos,

27 comentários

  1. Oi, Bru!
    Não conhecia a autora ainda, mas, ela parece ser bastante interessante.
    Já faz muito tempo que leio livros espiritas, então, acho que esse com certeza seria uma boa leitura.
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruna, primeira vez que leio sobre a obra e autora, mas parece ser legal, acho interessante história com sensitivas!


    Bjs, Michele

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Ru não gosto muito de ler livros espíritas, e acho que só li uns dois. Por isso, provavelmente não leria esse titulo. Mas desejo sucesso para a autora e para a editora. Beijos, Fê

    ResponderExcluir
  4. Oii Bru, tudo bem???? Não sou de ler livros espíritas, mas a sinopse chamou a minha atenção. Ainda mais por conter duas garotas juntas, enfrentando os problemas. Talvez eu dê uma chance ao livro :)
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei a premissa do livro! Pelo que li, dá pra tirar vários ensinamentos do livro, principalmente com todo preconceito do pai em relação a filha. Quero ler e saber como ela vai sair dessa situação!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  6. Não costumo gostar tanto dos livros da editora, mas talvez dê uma chance para esse devido ao enredo ser interessante.
    Vou aguardar a resenha para confirmar se lerei ou não.


    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de reinauguração. Serão quatro vencedores!

    ResponderExcluir
  7. Oi Bruna!
    Não conhecia esse título, mas livro histórico sempre ganha um cantinho no meu coração <3
    No momento estou totalmente falida, mas tentarei procurar sobre a obra mais pra frente!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://www.queriaestarlendo.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá linda,

    Gostei bastante porque tem um fundo histórico e tudo se passa na França que foi um dos berços dos grandes acontecimentos da Europa.

    Beijocas,
    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/03/resenha-quando-ela-se-foi.html

    ResponderExcluir
  9. Oi
    Gostei muito da premissa do livro!
    Gosto de livros com um aspecto meio histórico.
    Adorei a dica.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  10. Oi Bru,
    Eu leria a obra sim. Gosto muito desse assunto, no caso, dons e tal. Gostei bastante!
    Historiar

    ResponderExcluir
  11. Oi *---*

    Não conhecia a autora, mas já me apaixonei pela premissa do livro, livros de época são meu gênero favorito, pode ser romance, ação ou aventura, adoro os cenários são lindíssimos.

    Bjos

    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olha eu sou super suspeita para falar da editora, porque eu comecei a gostar muito dos livros da petit editora, mesmo sendo um romance espirita, pois eu tive experiencias otimas lendo diversos de seus livros e espero poder fazer ainda mais leituras maravilhosas de livros deles. Eu gostei muito da capa do livro, foi uma das coisas que mais me chamaram atenção, mas eu ainda estou com receio de pedi-lo, porque não sei se ele é mais forte sabe? seila, eu sou medrosa, por isso eu prefiro ver alguma resenha antes de resolver. Mas espero poder ler também, porque todos os livros são incriveis e super te recomendo o livro PAIXÃO DE PRIMAVERA e QUANDO O AMOR E O DESTINO SE ENCONTRAM. Os melhores que li até então!

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/03/reflexao-parte-3.html

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem??

    Eu super leria essa obra!
    Gostei bastante do enredo e fiquei curiosa pra ver como uma menina de apenas 13 anos vai enfrentar tudo isso... As qualidades e a personalidade dela, devem ser bem marcantes no livro
    Adorei a capa!

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Ai, eu queria tanto parceria com esta editora porque os livros são lindos! E aos poucos ela vai crescendo mais e mais. Como são livros espíritas as mensagens que passam são sempre positivas e que engrandecem a alma né? Não conheço a autora, até porque não conheço a maioria de autores da editora, mas com certeza a obra deve ser uma delícia.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  15. Oie!
    Eu solicitei esse livro para a editora, pois adoro os livros espíritas. COm certeza teremos momentos de reflexão, assim como de emoção. São livros que sempre me fazem pensar no que posso melhorar. Quero ler!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  16. Espero que a autora tenha sucesso com o lançamento do seu novo livro. Rendendo bons frutos para ela a editora e seus leitores.

    Eu não curto romance de época, vou deixar passar a dica mais compartilhar com meus amigos.
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem?

    Não conhecia o livro, a capa me remeteu aos romances de época e eu amei a referencia. A sinopse me deixou instigado a realizar a leitura, principalmente por esse mistério dos dons.

    Beijos!
    http://marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    Náo conhecia essa obra da editora Petit e nem a autora, mas já me atraiu bastante. A capa é linda e o enredo muito interessante. Fiquei bem curiosa para saber se o pai persegue Adeleachando que ela é uma bruxa, poia pela capa parece ser dessa é poca ne? E com certeza todo mundo que era sensitivo nessa época e médium era perseguido por acharem que era bruxaria. Espero que você reseneh o livro logo por aqui, pois estou ansiosa para saber mais.

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  19. Oi Bruna, eu não conhecia a autora e fiquei super curiosa com esse lançamento, parece ser bem cativante e com uma boa reflexão, com certeza está na minha lista!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  20. Bruna lindona essa capa está linda, gostei muito da premissa do livro, eu particularmente amo livros espíritas e a Editora aborda o tema de maneira leve mas que consegue chegar a qualquer leitor independente de religião. Não vejo a hora de ler.

    beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  21. Gente que diferente!
    Comecei a ler a sinopse achando que era um romance, mas percebi que é muito além disso.
    Gosto desse tema, acho muito delicado e meio que já me deparei com algumas pessoas sensitivas, então me interessei bastante.
    bjs
    diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bom?

    Muito legal esse lançamento. Não leio muitos livros do gênero, pois realmente não gosto. Porém, gostei bastante da sinopse e me interessei pela leitura. Quem sabe eu não dê uma chance e acabe gostando?

    Obrigada pela dica ;)

    Beijos.

    http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Ola

    Adorei a capa do livro, não conhecia nem a autora e nem a editora o.O
    Achei a premissa do livro bem promissora, só não sei se encararia ele, quem sabe depois de ver algumas resenhas posso ter uma opinião mais concreta.

    Bjos

    Everton equipe Rillismo (rillismo.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  24. Olá!

    Desejo a autora muito sucesso com seu novo lançamento. Não é um gênero que costumo ler, e a premissa não me chamou a atenção. Mas, quem sabe se quando eu ler uma resenha eu não vá gostar, por isso ficarei esperando sua resenha.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Olá!

    Não conhecia a autora, mas parece-me bem interessante!

    Não obstante o facto de não ser o meu género, acho que é uma boa aposta! :) Fico à espera de resenha! :)

    Boas leituras!! ;)

    ResponderExcluir