[Filme] O Diário da Princesa

Sinopse: No Filme Online O Diário da Princesa, Mia (Anne Hathaway) é uma garota de 15 anos que vive com sua mãe (Caroline Goodall) em Manhattan e repentinamente descobre que seu pai é na verdade o Príncipe de Genovia, um pequeno país europeu. Ela recebe então a visita de sua avó recém-descoberta (Julie Andrews), que passa a lhe dar aulas de etiqueta, ensinando-a como se deve portar uma princesa. Mas quando se aproxima a data de seu aniversário ela precisa definir que caminho pretende tomar em sua vida: tornar-se uma princesa e se mudar para Genovia ou pertencer em Manhattan morando com sua mãe.


A maioria das pessoas já conhecem o filme e/ou livro. Então, resumidamente, ele conta a história de Mia (Anne Hathaway), uma garota de 15 anos e bastante ‘largada’ que vive com sua mãe (Caroline Goodall), em Manhattan. Um belo dia, Mia descobre que é filha do Príncipe de Genovia e, por consequência, é herdeira do trono.

Isso a deixa muito desconfortável, pois se sente mal por sua mãe nunca ter lhe contado. Sua avó (Julie Andrews), está disposta a tornar a terrível Mia em uma Princesa e começa a lhe dar aulas de etiqueta e faz a princesa passar por uma transformação e parecer, de fato, uma princesa.


A situação de Mia complica ainda mais quando a mídia descobre quem é Mia. E ela começa a se questionar se irá para Genovia ou se ficará em Manhattan com a mãe e renunciará ao trono.

Diário da Princesa é o típico filme para assistir numa tarde preguiçosa comendo muita pipoca e doces. Acho que, por isso, ele é tão gostoso de se ver. É notável o amadurecimento da Mia ao longo do filme, claro que ela faz escolhas erradas, mas, quem não faz?


O filme como adaptação deixa um pouco a desejar, mas, todos nós sabemos que é muito difícil fazer uma adaptação totalmente fiel. A resenha do livro pode ser conferida aqui.

Como disse acima, o filme é delicioso para assistir em uma tarde preguiçosa e é nesse momento que indico que seja assistido, tenho certeza que trará boas risadas para todos os espectadores. 


15 comentários

  1. Adoro esse filme! É aquele filme que resume o conceito de Comfort TV!
    Beijos

    www.booksimpressions.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oie...
    Acho esse filme uma gracinha e é bem divertido... Aliás, eu sempre curto qualquer coisa que a Anne Hathaway faça rsrsrs...
    Realmente é bem complicado um filme agradar os leitores da obra, mas, como infelizmente não li o livro ainda não posso dar muito pitaco ;)
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Acho que livro e filme devem ser encarados como universos diferentes, para evitar frustrações hahaha
    Adoro a Anne nesse papel e espero que saia mesmo um terceiro filme, ia ser demais!!

    Beijos

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nossa me bateu uma saudade de assistir esse filme na sessão da tarde jogada no sofá... tempo que não volta mais..
    simplesmente acho perfeita a Anne como a princesa, e até hoje suspiro pelas cenas...

    Bjs

    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Bru!
    Apesar dos pesares, eu curto esse filme. Acho super fofo.
    Tá sabendo que vai ter o terceiro? Pois é... Só estão esperando a Anne ter o filho.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio do livro Marianas | Participe do sorteio Mês das Mulheres em Dobro
    Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto muito desse filme. Acho ele ótimo.

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Bruna!
    Eu amo esse filme!
    Adoro tardes preguiçosas para poder ficar em casa me enchendo de pipoca e vendo filminhos assim, pena que o tempo anda tão curto.
    Nunca li o livro, então não sei dizer se a adaptação ficou boa ou não, mas imagino que deva ser difícil já que a Meg Cabot costuma ter uma legião de fãs muito apaixonados!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Amo esse livro por motivos de: Anne!!! Bem legal mesmo para ver em uma tarde chuvosa. E como não rir na cena do pente? hahahaha

    ResponderExcluir
  9. Um filme super fofo, mas confesso que não gostei do filme 2, Casamento Real, achei a história dele chata, previsível e nada a ver com os livros. Deviam ter parado no filme um mesmo, pena que Hollywood sempre espreme as histórias até perderem todo sentido.

    Sua resenha ficou muito boa, parabéns.

    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Já faz muito tempo que assisti esse filme, ele até que é bem divertido. Nunca li nenhum dos livros da série, por isso não posso dizer quão fiel é a adaptação.

    Beijokas da Quel ¬¬

    ResponderExcluir
  11. É um filme antigo que dá vontade de assistir várias vezes... Mas bem como vc disse, numa tarde preguiçosa, regada a guloseimas!... Achei a interpretação da Anne muito bacana neste primeiro filme. Não cheguei a ver o segundo... e parece que vai ter mais um!...
    Boas lembranças! Nu.

    ResponderExcluir
  12. Brunaaaaa,
    Vi uma resenha desse filme em algum blog e não anotei o nome. obrigada por trazer e eu já anotei para assistir depois.
    Eu amo histórias assim para relaxar.. em uma tarde preguiçosa!! rsrs
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Eu amo esse filme, é o meu favorito dos favoritos rsr. Já perdi as contas de quantas tardes eu passei jogada no sofá assistindo ao dvd rsrs. Hoje ele ta todo riscado,mas quando eu tenho tempo( principalmente quando chove)eu corro para a internet assistir denovo rsrs

    ResponderExcluir
  14. Oiii, tudo bem? Gente que saudades desse filme, faz anos que vi, aluguei ainda na locadora kkkkk
    Amo a Anne até hoje depois desse filme e vó rainha é muito diva.
    Beijos e até mais.

    Giu💋

    ResponderExcluir
  15. Amo esse filme por que representa meus 15 anos e quando conheci a Meg (2009 em SP), sou completamente apaixonada pela Mia do livro mas tbm adoro a do filme. Fazia tempo que nao via uma resenha que cativava minha alma jovem. ADOREI

    caosarrumado.com

    ResponderExcluir