ESM #11 - Um acontecimento especial

Olá leitores,

Hoje estou aqui para fazer mais um texto para o Projeto Escrevendo sem Medo. O tema escolhido por nós (Thami e eu) foi: “Um acontecimento especial. Para esse tema, nós, participantes, vamos escrever sobre algum acontecimento especial que nos tornou pessoas melhores, algo grandioso que mudou nossas perspectivas. Simples assim. Vasculhe suas lembranças e escreva sem medo!”


O melhor e mais grandioso acontecimento da minha vida foi o dia em que recebi, junto de minha família, a notícia de que a mudança de cidade seria possível.

A princípio, foi um choque, não consegui fazer mais nada além de chorar, mas não era um choro de tristeza, eu era feita de alegria e bons sentimentos. Meus pais sempre quiseram se mudar para o interior, mas, principalmente, para mudar de vida, e essa foi a oportunidade que surgiu e foi muito valiosa.

Imagem retirada da Internet
A primeira coisa que mudou em minha perspectiva foi saber que, a partir dessa oportunidade, eu poderia dar uma vida melhor aos meus pais, com paz e tranquilidade. Além disso, seria capaz de estudar em uma universidade que sempre quis.

A mudança tardou e, enfim, aconteceu, vieram muitas outras mudanças e eu me tornei uma pessoa melhor, muito mais sensata, segura e focada nos meus objetivos. Como disse, foram muitas mudanças que aconteceram ao mesmo tempo em minha vida. Após quase quatro meses nessa nova vida, como gosto de chamar, me sinto muito mais preparada para os obstáculos que terei de enfrentar no futuro, assim como, me sinto muito mais focada em meus objetivos e com boas chances de atingi-los.

Por fim, gostaria de dizer que selecionei um acontecimento bom, mas, nas inúmeras vezes que comecei a escrever esse texto foi com acontecimentos ruins, pois eles são grandes fontes de aprendizado, vale à pena refletir sobre isso. 

Este texto refere-se ao décimo primeiro tema do Projeto Escrevendo sem Medo criado e organizado pela Thamiris Dondóssola do blog Historiar.


22 comentários

  1. Tudo o que acontece de ruim em nossas vidas tem um proposito para um bem maior!

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bem?
    Adorei esse projeto! E adorei o seu texto também. Tenho muito medo de mudar de cidade, mas acho que esse é um dos maiores passos que uma pessoa pode dar! Que sua nova vida seja muuuito boa e repleta de acontecimentos especiais, sejam eles bons ou ruins, mas que sempre traga um bom aprendizado!
    Beijos, Resenhas da Day

    ResponderExcluir
  3. Amei seu texto e me identifiquei com ele pq passei pela mesma situação,e as vezes ate hj e dificil pra mim em alguns momentos

    ResponderExcluir
  4. Oi Bruna, tudo bem?
    Fico muito feliz sobre seu acontecimento narrado, que de fato, deve mesmo ter sido muito especial. Mudanças sempre são necessárias, ainda mais quando facilitam a nossa vida de alguma maneira. E é claro que os aprendizados também surgem no meio do caminho, além das dificuldades. A vida é assim mesmo e só nos resta aproveitar todas as oportunidades. Adorei seu texto.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  5. Olá Bruna, mudanças são sempre difíceis mas acabamos nos acostumando mesmo e é muito bom quando passamos por cima de qualquer barreira e acabamos aprendendo com os obstáculos, você falou que pensou em alguns acontecimentos ruins e que devemos aprender com eles, sim eu concordo com você, mas acho que para o tema de hoje esse fato em especial, ficou muito bom para colocar.

    ResponderExcluir
  6. Bruna, eu também me mudei e no começo foi triste, mas como eu cresci e amadureci muito, hoje em dia eu olho para aquele tempo e vejo que foi um acontecimento bom! Como se diz "Há males que vem para o bem".

    Beijinhos, Hel - Leituras & Gatices

    ResponderExcluir
  7. Oi Bruna, não estou muito inteirada do projeto, mas adorei seu post e conhecer um tiquinho da sua vida. Eu passei grande parte da minha vida mudando de casa e cidade, então, nunca via de forma simpática esse tipo de alteração, mas o seu texto me fez pensar no quanto isso pode ser positivo para algumas pessoas. Concordo com você quanto aos acontecimentos ruins nos inspirarem mais vezes a melhorarmos como pessoas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá, Bruna! Que texto lindo e sincero. Também me mudei de cidade pra ter a oportunidade de estudar, e pra uma garota que nunca tinha andado de ônibus coletivo, por exemplo, foi um grande choque. Saí de uma cidade com 13 mil habitantes pra uma com 300 mil! Veja a mudança. Me identifiquei com o texto, , eu tive medo, mas isso foi tão valioso pra mim. Eu tenho uma página de crônicas, e quando começo, sempre fico tendenciosa a falar dos acontecimentos ruins tbm. Obrigada por dividir! E ah, adorei o projeto! beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi, Bruna!
    Amei seu texto! Lindo demais.
    Eu sempre acho que tudo acontece por algum motivo maior.
    Quando fui pro intercâmbio, eu estava muito receosa, mas logo me adaptei à cidade. O ruim foi adaptar de voltar a minha terra natal.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio Mês das Mulheres em Dobro
    Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
  10. Oi
    Muito legal o projeto.
    Mudar de cidade realmente é um acontecimento. Que bom que no seu caso foi especial.
    Acredito que tudo tem um propósito e pode parecer que não é bom no inicío, mas pode acreditar que é sim.
    Adorei seu texto.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  11. Oi, Bruna!
    Que delícia de projeto e que delícia de relato!
    Fico muito feliz de ver a sua história e saber que mudou de vida e está muito feliz.
    Que continue assim e seja ainda mais cheia de felicidade!

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  12. Olá

    Uma das minha maiores vontades é mudar de cidade de respirar novos ares. Fico feliz que tenha dado certo para ti e acho que todos devem dar a cara a tapa e arriscar memsmo sendo dificil.
    Adorei o projeto e vou acompanhar com certeza.

    Everton Equipe Rillismo
    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Que texto bacana o seu, mudanças principalmente quando tão positivas como a sua que nos contou traz grandes ensinamentos de vida.
    O que mais mudou minha vida foi o nascimento dos meus filhos como mãe aprendi a ser uma pessoa melhor é a valorizar a família.
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  14. Oie!
    Nossa, gostei do projeot!
    Quanto a mudança, eu nunca passei por uma, então não sei como deve ser deixar o que você conhece para se aventurar no desconhecido. Acredito que ao mesmo tempo que é assustadora, deve ter a parte boa. Gostei do seu texto.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  15. Oiee Bruna ^^
    Mudanças sempre são difíceis, né? Ainda não passei por nenhuma tão grande, então não sei bem como você se sentiu ao se mudar de cidade, deixando a "antiga vida" para trás, mas imagino que foi algo grandioso, principalmente porque você tornou-se mais preparada para enfrentar a vida, né? Gostei do texto ♥♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Bruna, que projeto mais bacana! o texto também está ótimo e é muito bom ver que alguns sonhos nós conseguimos realizar, né? uma mudança de cidade não é nada fácil, exige esforço para que tudo dê certo e muita vontade. Adorei!

    Beijos

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/03/resenha-beleza-cruel.html

    ResponderExcluir
  17. Oi *--*

    Adorei o projeto, ótima forma de dar voz aos pensamentos.
    Adorei o texto muito bem escrito por sinal. É muito bom mesmo quando realizamos um sonho e creio de verdade que nada acontece em nossas vidad por acaso tudo é permissão de Deus para algo melhor acontecer.

    Bjos
    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Ola Bruna mudanças requer coragem , pois normalmente temos medo do novo, mas por menor que seja a mudança sempre nos trás benefícios, que você mude sempre para melhor a cada etapa de sua vida. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  19. As vezes precisamos mudar de lugar para que essas influências externas acabem mudando o nosso interior também. Fico feliz que com a oportunidade desta você tenha conseguido crescer, mesmo com os obstáculos. E só posso desejar que você continue aprendendo cada vez mais e mais. Ótimo texto. :)

    Beijos
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
  20. Oi, Bru!
    Obrigada pela participação fiel no projeto, minha linda.
    Adorei o assunto abordado no seu texto. Percebi, mesmo virtualmente, que você mudou bastante depois da mudança de casa e fiquei extremamente feliz por isso.
    Beijos
    Historiar

    ResponderExcluir
  21. Oi Bruna, tudo bem???
    Achei a ideia do projeto muito bacana... Escrever sem medo... as vezes pode parecer difícil, mas quando se fala de textos, pode ser que a escrita venha com mais fluidez... comigo acontece assim... sempre fui muito fechada.. nas adolescência... então escrevia... para extravasar, para por para fora sentimentos que me prendiam e me sufocavam... tantos os bons quanto os ruins... falar de algo sem medo pra si é um ótimo começo para partilhar depois.... gostei muito do seu texto... gostei muito da forma como viu a mudança tão esperada... isso é muito bom... e claro que com as mudanças vem muitas coisas para acontecerem ao mesmo tempo o que não deixa também de ser um aprendizado... parabéns... Xero!

    ResponderExcluir
  22. Muito interessante seu projeto! Adorei esse texto principalmente porque morro de medo de ter que me mudar de cidade e saber que você encarou tamanha mudança de uma forma tão boa é até inspirador.

    Beijos,
    Mariana Baptista
    umavidaporlivro.wordpress.com

    ResponderExcluir