Quotes #14


Olá leitores!

Há muito tempo não trago um post assim, então, hoje, decidi trazer para vocês alguns quotes que selecionei do livro Surpreendente!, de autoria do Maurício Gomyde, bora conferir?

“Se você passar toda a vida sem fazer algo excepcional por alguém, viver não terá valido a pena”

“- Nossa vida é feita de um monte de momentos inesquecíveis, entremeados por pouquíssimos inesquecíveis. Por que não darmos a nós mesmos o presente de tentar viver um inesquecível?”

“- Sou a pessoa mais feliz do mundo!- E como pode garantir que essa felicidade é a maior que poderia sentir na vida? – Pedro levantou o indicador. – Nunca devemos nos contentar com o que temos, mulher!- Mas essa busca pela felicidade suprema, sempre achando que sua vida pode ser ainda mais feliz do que já é, pode ter o efeito contrário e se tornar um caminho rumo à infelicidade e à frustração. Já pensou nisso? Porque no dia anterior à sua morte você certamente vai ter a sensação de que ainda não foi feliz o suficiente. Só que daí... – Cristal socou uma mão na outra. – Puf, você morreu.”

“(...) Vai entregar os pontos, é isso? Só porque teve a iluminação de que a vida é uma bosta? A vida é uma bosta pra muita gente, meu caro. E nem todo mundo resolve se trancar em casa por causa disso. Aliás, a maioria das pessoas tenta reverter a coisa e tornar sua existência um pouco mais digna.”

“- Aqui começa o maior filme de todos os tempos sobre as chances que o mundo coloca na vida das pessoas. Que as lições sejam aprendidas e voltemos milhões de vezes melhores do que quando partimos. Apenas os fortes sobrevivem, porque, mesmo a estrada sendo longa, já dizia o velho poeta: ‘Quem tem um porquê, enfrenta qualquer como’.”

“- Você é... A variável que mudou tudo, que me fez voar, que me seguro à beira do abismo e ainda assim me logo lá com o desejo de que o chão nunca mais chegasse. (...)”

Esses foram alguns quotes que selecionei, espero que tenham gostado. Contem-me se ficaram com vontade de ler o livro.


Beijos

14 comentários

  1. Olá, gostei dos quotes e de sua publicação, bem diferente. Irei mostrar ela pró Maurício quando eu o encontra pode ter certeza sei que ele vai adorar.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Esse primeiro quote arrebatou meu coração. Agora tô refletindo se valeu a pena mesmo.
    My Lord preciso ler esse livro.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Oi Bruna!
    Lendo os quotes fiquei louca para ler rsrs. Quantas frases tocantes e cheias de sentido. Corri para conferir sua resenha e fiquei um pouco frustrada, esperava mais do livro. Não me decidi se quero ou não ler rsrs.
    Beijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Eu adoto quoats. Acho eles super legais, de acordo com os escolhidos, isso aguça ainda mais a curiosidade do leitor. Eu ainda não li esse livro mas já li a outra obra do autor e amei a forma dele escrever
    Bjsk

    ResponderExcluir
  5. Olá Bruna,
    Gostei bastante como fez a postagem, ficou bastante legal os quotes escolhidos.
    Eu não li o livro do Maurício, mas tem resenha lá no blog feita pela Mariana. Ela amou o livro.
    beijos
    www.conchegodasletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Heey!
    Eu já ouvi muitos comentários positivos em relação a esse livro e tenho vontade de lê-lo. Os quotes que você selecionou são ótimos e fizeram crescer ainda essa vontade de ler ^^
    Abraços!
    http://desbravando-o-infinito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oiii!!

    Quotes são maravilhosos para estimular a leitura das obras né?
    Eu ainda não li o livro, mas tenho muita curiosidade de conhecer a escrita do autor.
    Gostei muito do terceiro quote *-*

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Ainda não li nada do autor, mas este está na minha lista. Se fosse eu, colocar mais uns dez quotes, imagino que o livro seja maravilhoso. Gostei do quarto quote.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Bruna. Tudo bem?

    Eu adoro Quotes, principalmente aqueles que de livros que entrou na lista de favoritos. Deste livro mesmo eu não conhecia, mas gostei de três quotes.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. São Quotes maravilhosos, achei mega legal. Mas eu ainda não li o livro. Estou com tantos livros não lidos que tenho até medo de adicionar mais algum, mas esse livro já está na lista de desejados a um bom tempo.
    Parabéns pelo post *-*
    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oiiie
    eu quero muuuito ler o livro e espero poder em breve gostar, ainda amis depois desses quotes maravilhosos, adorei

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Concordo plenamente com a primeira citação. Temos de fazer algo por alguém para que a vida esteja completa. Ao menos é o que eu acho.

    Essa chamou bastante atenção: “(...) Vai entregar os pontos, é isso? Só porque teve a iluminação de que a vida é uma bosta? A vida é uma bosta pra muita gente, meu caro. E nem todo mundo resolve se trancar em casa por causa disso. Aliás, a maioria das pessoas tenta reverter a coisa e tornar sua existência um pouco mais digna.” - Sem dúvidas pode fazer muita gente por aí refletir bastante, de um jeito não tão doce. Adorei!

    Beijos
    Historiar

    ResponderExcluir
  13. Olá, acho super valido post assim, mostram trechos marcantes dos livros e desperta muito a curiosidade, além de ser super tocante.

    Amei esse quote, quero levar para a vida toda.
    “Se você passar toda a vida sem fazer algo excepcional por alguém, viver não terá valido a pena”

    http://www.coisasdemineira.com/

    ResponderExcluir
  14. Oie!!
    Puxa que quotes lindas <3]
    Tenho muita vontade de ler algo do Maurício Gomyde. Sempre ouvi falar muito bem de sua escrita. Acho que esse ano finalmente vou ter a chance de ler do autor.
    P.s Amo essa coluna!
    bjs

    ResponderExcluir