ESM #08 - Considerações sobre 2015


Escrever sobre esse ano que está se encerrando é muito difícil, pois esse ano foi indiscutivelmente incrível.

2015 foi o ano de conclusão do meu curso de graduação que, como muitos imaginam, foi muito difícil. Também foi o ano de muitas mudanças e separações, precisei dizer até logo para meu irmão – que foi estudar em outra cidade – e para o meu pai – que foi morar em outra cidade. Passar todo esse tempo afastada deles não foi fácil, muito pelo contrário, mas com determinação conseguimos superar isso e hoje estamos juntos.

Entre as despedidas estão o fato de ter dito até logo para meus amigos e colegas de trabalho, pois sai serviço e mudei de cidade, outra mudança radical que não tive tempo de me acostumar, ainda.

Conheci pessoas incríveis esse ano – como a Thamiris, que tem se mostrado uma ótima amiga, mesmo à distância – e mantive amizades que tinha há tempos como a Gabbe e a Driele. Me diverti demais com meus amigos e familiares e todos nós sempre superamos as desavenças que encontramos ao longo dessa trajetória.

Só posso finalizar esse texto – que não chegou nem perto do que esse ano merece – agradecendo a Deus por ter me dado a vida para vive-lo, aos meus pais por continuarem ao meu lado, mesmo com todas as adversidades que a vida nos apresentou, e aos meus amigos por terem continuado com nossa amizade, mesmo com minhas chatices.

Por fim, deixo um especial agradecimento a Thamiris por ter feito com que 2015 me apresentasse ao novo: a escrita. 

Este texto refere-se ao oitavo tema do Projeto Escrevendo sem Medo criado e organizado pela Thamiris Dondóssola do blog Historiar. Estou amando fazer parte desse projeto, venha participar também J

3 comentários

  1. Hey!
    2015 foi um grande ano de mudanças não?! Você disse que mudou de cidade, já eu fui morar em outro estado pra estudar visitando minha família só de 2 em 2 meses... Foi difícil, mas essas mudanças sempre vêm pra acrescentar algo :D
    Curti esse projeto que você está participando ;)

    Beijos!
    http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que 2015 agitado o seu!
    Meu sonho é me formar, mas está complicado viu... Mas de 2016 não passa.
    É horrível ficar longe da família e amigos. Passei um ano na Austrália e morri de saudades de todos. Imagine você, que mudou de cidade.
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe da promoção Natal do Babado

    ResponderExcluir
  3. Oi Bru, minha querida.
    Primeiramente, eu fico muito feliz em saber que o teu ano foi incrível! E fico mais feliz ainda em acompanhar um pouquinho de cada coisa que você passou.
    Muitas vezes fiquei imaginando como deve ter sido difícil pra ti ficar longe do teu pai e do teu irmão. Eu, certamente ficaria perdida e talvez não conseguiria lidar tão bem quanto você acabou conseguindo. Sou um pouco fraca para isso.
    Eu tenho certeza de que você vai conseguir um ótimo emprego aonde está morando agora e espero que suporte a saudade dos seus colegas de trabalho.
    E por fim, quero agradecer todo o carinho que teve comigo. Eu sou muito feliz por ter te encontrado e ter construído uma amizade contigo. Você terá muito sucesso na vida!
    Agora você já pode conferir o meu texto, rs. Obrigada por participar fielmente ♥
    Beijos
    Historiar

    ResponderExcluir