Meta Literária - Novembro

Olá leitores, tudo bem?

Hoje vamos conversar sobre a minha meta para Novembro. No pês passado, havia sido ousada e, infelizmente, não consegui concluir a leitura de um livro – Na Companhia das Estrelas – e nem o “livro surpresa” que foi Joyland. Aliás, como vocês já devem ter visto, esse mês fiz poucas leituras, mas, esse post não é sobre isso. Pensando nisso, resolvi ser menos ousada e deixei apenas quatro livros em minha TBR, são eles:


Faz muito tempo que quero ler essa trilogia, mas como sei o final, estava desanimando. Quando soube que viajaria no primeiro feriado desse mês, decidi levar o primeiro livro – Divergente – e me surpreendi com a velocidade que li, pois, em três horas no ônibus, li 120 páginas. Portanto, deduzo que a leitura da trilogia será rápida, por isso decidi incluir aqui.

 

O quarto livro é Joyland, o livro que selecionei junto com a Thamiris para o PLCUA. Já li quase metade e estou bem animada, espero concluir.

Claro que além desses quatro livros, pretendo ler muitos outros, mas não quero me comprometer. Último semestre, provas, TCC e mudanças é o que me aguarda nesses próximos dois meses.

Não esqueçam de me contar se vocês já leram esses livros e o que acharam e, também, qual a meta de vocês!

Beijos J

29 comentários

  1. Oi, Bruna!
    Eu nunca faço metas porque, na maioria das vezes, nunca cumpro. Por isso, dou uma de Dilma e deixo a meta aberta pra quando eu alcançar, dobrar a meta haahhaahha
    Eu já toda a trilogia Divergente e, apesar de já saber do final, até curti o desenrolar da história.
    Joyland está lindo e maravilhoso me esperando
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruna, ótima leitura. Já li os três livros e tb o livro "quatro"... tipo um livro bônus, falando mais da estória do Tobias... eu amoooo todos... a estória é ótima... eu não sabia o final, então imagina o q foi pra mim!!!!! acho q por isso gostei tanto..... quero saber o que achou.. ;)

    www.livrosterapias.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Bruna!!! Acho lindo vcs que estabelecem metas. Eu fico tão perdida entre livros de parceria, os que quero ler e quando tinha, os da faculdade...
    Boa sorte! Também estou querendo me aventurar em "Joyland".
    Beeeijos

    ResponderExcluir
  4. Bruna. Eu não consigo estabelecer metas nunca, porque quando termino um livro, dou uma olhada para minha lista do que tenho para ser lido, olho, olho e acabo decidindo na hora, planejar nunca dá certo. Os únicos que sou obrigada a ler mas eu quero conhecer é A menina da neve e como se apaixonar, que são resenhas. Ah, e estou lendo magia do sangue que é meta, né, ehehee. De resto deixa o mês me levar.
    Eu já li Joyland e gostei razoavelmente. Não sou uma especialista em Stephen, mas por outro livro que li e pelo que vejo falar dele, Joyland parece uma de suas obras mais leves. É legal, mas eu esperava mais, fui com muita sede ao pote esperando sangue, aaa.

    ResponderExcluir
  5. Olá, Bruna

    Sobre a trilogia, os dois livros são os melhores, o terceiro é um pouco "lento", mas mesmo assim gostei. É uma pena você saber o final, pois sempre fico desanimada quando recebo spoiler.
    Nunca li nada do Stephen King. Espero um dia mudar isso.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Bruna
    Não trabalho com metas por causa disso, nunca consigo cumprir e me frusto.
    Boa sorte esse mês e que você consiga ler esses quatro livros.
    Aguardando suas resenhas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Bruna, que pena que não conseguiu cumprir a sua meta, mas torço para que esse mês você consiga ainda não li a série da Veronica Roth, só o primeiro e gostei bastante, bjs

    ResponderExcluir
  8. Minha meta desse mês é tentar ler a mesma quantidade do mês passado.
    Se bem que em outubro não sei o que houve e eu li 15 livros, então acho que se ler metade em novembro já está ótimo.
    King eu passo, o autor é incrível mas não curto nem um pouco seu estilo.
    Divergente eu até tive vontade de ler mas tanta gente fala dos livros que eu já fico com um pé atrás sabe? Quero ler, mas não sei quando...
    Boas leituras - e sorte nas provas/Tcc e tal :)

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  9. Olá, Bruna.
    Eu tenho a trilogia Divergente aqui em casa já tem muito tempo, mas assim como você, peguei um spoiler do final e fiquei tão chateada com o que acontece que perdi a vontade de ler. mas ainda vou ler ele. E Joyland me interessa bastante. Vou aguardar sua resenha e tenho certeza de que você vai ler todos e ainda vai ter extra hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Ola quero ler também esses livros, assisti somente o filme da trilogia e nada como o livro, por ser mais complexo e detalhado. Esse livro do mestre do terror também está em minha lista de leitura. Que sejam boas leituras para você. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  11. As vezes eu estabeleço metas, cumpro metade, incluo outros livros no meio do caminho e aí vira uma bagunça, mas acho ótimo ter um referencial e se esforçar pra seguir. Não li nenhum dos 4 livros que vc selecionou e quero voltar aqui pra ler sua opinião sobre eles.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Te desejo boa sorte na sua meta literária! Mês passado coloquei uma meta de 4 livros pois estava em mês de provas e adivinha... consegui ler 6!
    Esse mês minha meta é seis, mas talvez consiga ler mais! Pois ainda estamos no dia 5 e já finalizei dois livros!
    Nunca li divergente e nem tenho tanta vontade, mas quero ler "Joyland".
    Boas leituras!

    Lendo no Inverno

    ResponderExcluir
  13. Olha eu quero mesmo ler as séries que tenho na minha estante.
    Eu tenho várias que ainda não foram lidas por mim, principalmente a série DIVERGENTE
    que estou querendo conhecer, porque até agora só vi o filme e deve ser muito bom os livros.
    Espero gostar. E também quero ler também ano que vem outras séries que tenho na estante, porque tenho muito livro aqui para serem lidos sabe? Enfim...Espero que curta suas leituras no mês de novembro.=]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/lancamento-sombras-do-mundo-ler.html

    ResponderExcluir
  14. Oi Bru,
    Vou torcer para que você consiga alcançar a meta! E espero que a gente conclua Joyland, estou adorando! ♥
    Beijos
    Historiar

    ResponderExcluir
  15. Bruna!
    Não li ainda nenhum desses livros que escolheu para esse mês, mas estou com Joyland aqui para leitura, vamos ver se consigo.
    Não gosto de traçar metas para leitura, porque além das parcerias, gosto de ler de acordo com meu estado de espírito...
    “Um bom poema é aquele que nos dá a impressão de que está lendo a gente ... e não a gente a ele!”(Mario Quintana)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    eu ainda não li nenhum dos livros que você citou. Não tenho vontade de ler a trilogia divergente por que como já vi o filme e sei o final do terceiro livro, isso me desanimou. Eu cheguei até comprar ele, mas acabei sorteando no blog.
    Espero que você conclua as suas leituras.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi, flor!
    Legal você decidir ler uma trilogia no mesmo mês. Espero que o enredo cative sua atenção o suficiente para não se cansar dele. Joyland parece ser um ótimo livro! Li resenhas positivas e acho que você vai gostar.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Olá
    Se tem uma serie que eu não sinto a menos vontade de ler e Divergente e Jogos Vorazes, eles não me chamam, e já achei ele muito batido! kkk, mas já o livro do King eu também queria muito poder lê-lo
    Bjks
    Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oiee.
    Quase sempre faço metas, mas quase nunca sigo elas, rs.
    Bom, boa sorte com tudo e com o TCC, pois é a parte mais dificl da graduação

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  20. Eu também quero ler muito a trilogia, li apenas Divergente, mas ainda não me animei muito porque também já sei o final do ultimo livro kkkk sabe né, Amiguinhos chatos que contam spoilers kkkkkk
    Adorei suas metas hehehe

    ResponderExcluir
  21. Adorei as tuas escolhas para o mês de novembro! A trilogia é ótima e o Stephen King é fantástico, é um dos poucos autores desse gênero que eu gosto. Não será difícil cumprir essa meta, certamente. Boa leitura! Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Eu estou loucaa para ler Joyland, mas também queria muito saborear a saga "Jogos Vorazes" por que assisti os filmes nos ultimos meses e me apaixonei! Divergente também é uma série de livros maravilhosa, mas acho que vou deixar para ler ano que vem hahaha
    Beijão! Se tiver um tempinho, passa lá no blog!
    http://www.palavrasambulantes.com/2015/10/como-estudar-ingles-para-o-enem.html

    ResponderExcluir
  23. Eu li Joyland e não gostei. Achei o livro meio enrolado e achei que demorou para a história começar a engrenar. Beijos

    ResponderExcluir
  24. Confesso que ainda não criei um interesse para a trilogia de Divergente. Vi o filme, mas ainda não me chamou atenção. Joyland é um livro que tenho muita curiosidade em ler, ainda mais por que nunca li nada do autor. Mas quem sabe não será minha próxima leitura.

    beijos

    ResponderExcluir
  25. Olha, espero que cumpra suas metas. Mas posso adiantar que de todos esses o que vai valer mais a pena vai ser o Joyland. Eu li e cara, Stephen King é um gênio. Espero que goste da leitura.

    Beijos, Maria.
    http://nerdsideblog.tumblr.com

    ResponderExcluir
  26. Que meta linda!!! Só Joyland já vale s pena hahahaha

    >> Vida Complicada <<

    ResponderExcluir
  27. Eu li a trilogia divergente na época em que não estava fazendo tanto sucesso e a leitura foi maravilhosa e supreendente aquele final. Te desejo boa leitura! ;)

    Bjokas!

    ResponderExcluir