ESM #07 - Uma descrição pessoal


Não era a primeira vez que a via, mas acho que foi a primeira vez que ela me viu. Todos os dias, sabia onde encontra-la naquele horário.

Há meses ela frequenta o sebo da minha tia, todos os dias, durante a semana, sempre sorrindo e acompanhada de uma pessoa para quem sai distribuindo livros. Minha tia disse que ela é uma leitora voraz, imagino que seja.

Ela é alta, mas não muito, magra, com um corpo bem definido, seu cabelo, na altura dos ombros, é de um loiro natural que remete ao cobre, possui uma mão fina e dedos extremamente delicados, seria tão lindo vê-la usando uma aliança. Usa um óculos vermelho que realça, ainda mais seus olhos castanhos claros. E, o melhor, está sempre sorrindo. Nunca a vi triste ou com o olhar perdido. Em seus lábios ela sempre carrega um belo sorriso que resplandece em seus olhos.

Hoje, tomei uma decisão, vou falar com ela. Talvez lhe perguntar de um livro, quem sabe ela me nota?

- Olá, moça, você poderia me ajudar? – pergunto.

- Olha, eu posso, mas só se for algo relacionado a livros – responde sorrindo.

- Gostaria de saber o que você acha desse livro, se já leu? – digo, enquanto lhe mostro o livro: O Código da Vinci de Dan Brown.

Essa foi a deixa, ficamos conversando por mais de 30 minutos. Enquanto ela me falava do livro, com muito amor, eu absorvia o tom da sua voz e a linda forma como ela meche as mãos enquanto fala e os trejeitos de quando está pensando.

Desde então, nós somos bons amigos e sou muito grato ao Dan Brown por ter me apresentado uma pessoa tão extraordinária. 

Este texto refere-se ao sétimo tema do Projeto Escrevendo sem Medo criado e organizado pela Thamiris Dondóssola do blog Historiar. Estou amando fazer parte desse projeto, venha participar também J

19 comentários

  1. Ahhhh a melhor coisa é encontrar alguém que ame algum livro como nós mesmos! Eu adoro puxar papo com alguém nas livrarias, sempre encontro algo em comum e gasto um tempãaaaao conversando.
    Não sabia sobre esse projeto, vou procurar saber mais e arrumar um tempinho na semana!
    Bjsss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ah que delícia. Conhecer outros amantes da literatura é sempre bom. Gostei da sua descrição!

    >> Vida Complicada <<

    ResponderExcluir
  3. Amei o contexto da história! E Dan Brown é sempre uma boa pedida!
    Eu nunca tive sorte de alguém puxar papo comigo numa livraria ou sebo hahhaha
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe da promoção Natal do Babado

    ResponderExcluir
  4. É sempre bom encontrar outras pessoas com os mesmo gostos não?
    Amei o texto e a ideia criada pelo Historiar!
    Eu participaria se minha vida não dependesse disso.
    Meus leitores no wattpad estão quase me esfolando viva, pois tenho postado pouco lá... se souberem que entrei num projeto desses irão me engolir viva, pois querem logo que eu termine de revisar dois livros meus... kkkkkkkkkkk

    Continue assim, florzinha.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  5. Olha eu sinceramente adoro ir em livrarias porque lá conheço muitas pessoas que tem o mesmo interesse que são os livros e adoro puxar assunto e indicar livros. Dizer o que eu li e achei bom, enfim...Acho muito legal isso, porque assim podemos conhecer o gosto de outras pessoas sabe? Quanto ao seu texto eu achei que ficou muito bem escrito. Adorei o projeto!


    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/resenha-os-bons-segredos.html

    ResponderExcluir
  6. Olá, Bruna.
    Adorei seu texto. Parabéns. Me vi imaginando a cena e recordando de algo que já aconteceu comigo. Já fiz ótimos amigos em bibliotecas e livrarias hehe. Que bom que está gostando de participar do projeto.

    ResponderExcluir
  7. Seu texto ficou bem legal, consegui visualizar bem essa moça que aparecia todo dia lá no sebo. Adorei a descrição do cabelo! E adorei ela ser uma apaixonada por livros, e falar sobre eles com amor. Nunca li nada do Dan Brown, fiquei até com vontade agora! rs...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  8. Oi, Bruna!
    Que projeto interessante, um desafio e tanto. Pois, ler é uma coisa e até mesmo resenhar, agora, expor algo que escrevemos é outro totalmente diferente e emocionante.
    Parabéns.
    bjs Ju
    Visite: Nossa Estante Nacional

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Primeiro parabéns, né! Eu sei como é difícil escrever algo e mostra-lo publicamente.
    Segundo, adoro carimpar nos sebos e amo Dan Brown. Terceiro, gostaria muito que alguém puxasse assunto comigo ou me indicasse algo hahaha.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá minha linda!
    Fico tão feliz em ver seu empenho e dedicação ao projeto. Seguidora fiel do #ESM.
    Por que razão será que imagino você exatamente assim, sempre com um rosto amigável? ♥
    Seu texto ficou lindo, lindo, lindo! Você tem mais talento com as palavras do que imagina! És preciosa.
    Beijos
    Historiar

    ResponderExcluir
  11. Já vi alguns textos em outros blogs desse projeto e acho ele super bacana. Sobre o teu texto eu achei super bacana pois mostra bem que através dos livros podemos conhecer as pessoas. E quando isso acontece, viramos praticamente melhores amigos né? Enfim, ótimo texto. Parabéns!!!!


    bjus
    ventoliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Bruna, adorei o texto e adorei a personagem ter olhos castanhos e não azul como em quase todas as histórias que leio, haha.. Não sabia do projeto, mas não sei se levo jeito para escrever. De qualquer forma continuarei acompanhando seus textos.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  13. Oi ...
    Amei seu texto !
    Livros é uma perfeita deixa para se iniciar uma nova amizade .
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Que bonito seu texto!!
    É tão maravilhoso quando conhecemos outros leitores, não é? Poder trocar ideias, indicar, discutir... Infelizmente não conheço muitos próximo a mim, mas sei que é algo maravilhoso :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Caramba, que projeto legal. Se não me engano, já vi um post sobre isso em algum lugar. e não há nada mais legal do que encontrarmos com pessoas que tem o mesmo gosto que nós, né? Conversar com alguém sobre livros é tá prazeroso... E tá de parabéns pelo seu texto. ele é simples, fluido, direto, mas com uma graciosidade tocante.

    Nelmaliana Oliveira
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  16. Que projeto interessante! Parece ser excelente para quem gosta de ler e de escrever. Gostei do texto, pois acho que não há nada melhor, para quem gosta de livros, do que encontrar alguém que se proponha a conversar sobre isso, pois além de não serem todas as pessoas que gostam de ler, entre as que gostam, nem todas apreciam os mesmo livros que nós. É quase como encontrar uma alma gêmea.

    ResponderExcluir
  17. Nossa, que projeto legal!!! E seu texto ficou maraaaa... Condiz muito com a realidade dos amantes da literatura. na verdade, acho que é o sonho de qualquer solteiro devorador de livros, encontrar alguém com a mesma"fome" que ele! Hahaha...

    Beijinhos!
    www.citacaonumclick.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Eu adorei esse projeto! É sempre bacana incentivas as pessoas a escreverem. Eu adorei o seu texto e espero que ele faça sucesso, e é claro que eu quero ver mais textos assim aqui :)

    ResponderExcluir
  19. Adoreia a ideia do projeto... Queria ter coragem de me arriscar e escrever sem medo, mas acho que ainda não é meu tempo...rs
    Sabe que ao ler seu texto fiquei pensando em quantas pessoas desconhecidas já ajudei dentro de uma livraria ou de um sebo, mas nunca tinha imaginado um outro lado... alguém usar o livro como desculpa para conversa... adorei isso no texto! Parabéns pelas belas palavras!!!!

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir