ESM #06 - A primeira lembrança com o seu professor


Esse texto é bastante especial pra mim por dois motivos, o primeiro é que indiquei esse tema para a Thamiris e o segundo é que tenho um momento muito especial para compartilhar com vocês.

Antes de começar – e abrindo mais um adendo – acho que uma das profissões mais lindas do mundo é a de ser professor. Isso porque é muito fascinante você poder deixar um legado. Tenho várias lembranças com professores, mas tenho algumas bastante especiais com uma professora – da quinta e sexta série – chamada Elizabeth, vou compartilhar com vocês duas delas.

Elizabeth era minha professora de matemática. Eu já estava naquela época que passávamos a ter um professor por matéria e ela era, de longe, minha professora mais querida e mais simpática. Vejam, assim como hoje em dia, muitas pessoas temem a matemática e com o pessoal da minha turma não era diferente. Claro que nossa professora tentava reverter a qualquer custo.

Lembro-me que estávamos aprendendo sistemas e eles eram confusos em demasia pra mim. A Beth – como a chamava – parou tudo o que estava fazendo durante seu intervalo e dedicou aqueles poucos minutos para me ensinar. Além desse dia, houve outro episódio com essa professora. Sempre fui bastante criticada na escola, todos riam de mim, do meu peso, do meu óculos, do meu cabelo, da forma como eu estudava e o que comia e, durante uma aula dela, um dos alunos que mais me humilhava me tratou extremamente mal e ela fez algo que nunca imaginei: Falou com ele de adulto para adulto o fez ver quão ridículo aquilo era, que ele precisaria respeitar as pessoas e o levou para a diretoria, onde solicitou uma advertência. Isso me deixou feliz e ele nunca mais me tratou daquela forma.

Essas são duas fortes lembranças que tenho, apesar de serem confusas. Gostei e ainda gosto muito dessa professora e espero que ela continue sendo essa pessoa incrível sempre.

Este texto refere-se ao sexto tema do Projeto Escrevendo sem Medo criado e organizado pela Thamiris Dondóssola do blog Historiar. Estou amando fazer parte desse projeto, venha participar também J

5 comentários

  1. Olá Bruna
    Tudo bem?
    Também tenho algumas lembranças, me lembro de ter uma professora que eu gostava bastante, lembro também de ter montando uma cesta pra ela com chocolates e cartas, mas hoje não me lembro o nome dela e nem que serie eu estava HAHAHA mas me lembro de todo cuidado que tibe, então tenho certeza que ela era especial demais *-*, gostei do seu texto contando sua experiência!
    Não foi muito agradável, mas ao menos alguém sendo ela, lutou por você, que historia linda!
    adorei post flor
    Beijinhos
    resenhaatual.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Bruna, tudo bem ? Também me lembro de algumas professoras que eu já tive, umas chatas ... Outras legais :3 Sempre tive uma apreciação por português (Porque será né kkk) e até então venho tendo a ajuda de uma professora para algumas produções de texto, poesias etc ...

    Bjs,
    Túlio.
    http://leitoresdivergentes1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Que texto lindo! Também tenho muitas lembranças de professores! Cheguei até a sair do ensino médio querendo ser professora, ai desisti na faculdade haha

    http://www.oraculodeelfos.com.br/

    ResponderExcluir
  4. O professor que mais tenho lembranças era o meu de filosofia/sociologia ♥ Ele que deu o tiro certeiro para eu ser uma leitora voraz como sou hoje.
    Sou disléxica e sempre li muito por orientação dos médicos, ajudaria no meu problema - já que me nível de dislexia não é tão alto.
    Mas o Walter me incentivou ainda mais. Com 14 anos li duas vezes O Mundo de Sofia e sempre que tinha dinheiro sobrando eu comprava mais um livro e mais um.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  5. Não sei se tenho palavras para expressar o quanto seu texto me emocionou.
    Você se tornou um ser humano especial, que além de possuir tamanha inteligência, possui um coração bondoso.
    É lindo observar o quanto um professor pode ser importante para nós.
    Beijos
    Historiar

    ResponderExcluir