Escreva!

Olá pessoal! 
Hoje eu trago um texto "antigo" para vocês. Trata-se de um incentivo. Faz algum tempo que escrevi, mas tenho uma certa paixãozinha por ele e esse é um dos motivos pelos quais vou compartilhá-lo com vocês hoje. O outro motivo é o de que estou com o tempo um pouquinho corrido, por isso não escrevi nada essa semana. Espero que gostem! ♥



Escreva!

O que você fez durante a semana passada, a sensação de ter um sonho realizado, o cansaço que tomou conta do seu corpo após um longo dia de trabalho, a época em que você brincava de “esconde-esconde” na rua até o sol desaparecer. Escreva o que te faz seguir em frente, o que o seu cachorro aprontou ontem pela manhã e o som que o mar reproduziu no seu primeiro encontro com ele. 

Escreva se estiver com vontade de chorar, se estiver angustiado e sem forças para falar com alguém. Escreva se a sua vida está maravilhosa, se um dia de sol é importante e se a pessoa que você ama está vindo te visitar. Escreva se não há ninguém a quem recorrer ou se as pessoas estão ocupadas demais para te ouvir. Escreva se ninguém está do seu lado e se uma companhia é o que você precisa para seguir em frente. Escreva se o mundo não te aceita do jeito que você quer ser. Escreva se alguém te ofendeu e você não teve força o suficiente para se defender. 

Escreva se você quer um emprego e não consegue encontrar. Escreva se a sua alma dói, se o seu coração está partido ou se você fez alguma coisa muito errada. Escreva se a vida não faz sentido e procure escrever sobre o que pode realmente o fazer mudar de opinião. Escreva mesmo que você tenha pessoas para te ouvir. Escreva aonde desejar, desde que a lei não seja violada. Escreva, por que escrever não paga nada. 

Escreva por que não há nada melhor que colocar o que se vive ou o que se quer viver em um papel. Escreva por que, se por um acaso, todos esquecerem quem você foi, vão lembrar-se do que você escreveu. Escreva por que não há nada mais libertador do que escrever. Não escreva somente para tornar-se um escritor, escreva pela vontade de se libertar e pela fúria e esperança que as palavras têm.

35 comentários

  1. Oi, Thamiris.
    Parabéns, gostei muito do seu texto... uma reflexão sobre vida e apreciar cada ínfimo momento.
    Sua escrita é muito cativante.
    Parabéns.
    bju's Ju.
    Visite: Nossa Estante Nacional

    ResponderExcluir
  2. Adorei Escreva.
    Confesso que não sou de escrever. Sou mais de ler e pensar.
    Mesmo assim gostei da dica e vou escrever mais.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  3. Ola lindona amei o texto , acredito que muitas vezes é preciso colocar para fora os sentimentos e extravasar ficar leve e nada melhor que colocar udo isso em um papel. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei o texto!!!!
    Não sabia que essa danadinha escrevia tão bem.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  5. Adorei o seu texto, eu gosto muito de escrever, sou escritora mas não é só por isso, eu só me sinto bem quando consigo expressar meus sentimentos através da escrita, as pessoas têm diversas maneiras de afogar as mágoas, demonstrar alegria, tristeza, precisam desabafar, eu faço tudo isso escrevendo. É com se eu desabafasse com as folhas, me sinto muito mais leve quando faço isso.

    ResponderExcluir
  6. Oiie, adorei o seu texto Escreva. Sabe, eu gosto muito escrever, escrevo em tudo, de tudo, acho que é uma formar de nos expressar, tirar aquilo que está lá dentro, mas, faço isso de forma singela só pra mim, não sei fazer um texto tipo esse seu. rsrs

    Paarabéeens :DDDD


    Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  7. Terminei de ler sorrindo!!! Mas queria mais uns 3 parágrafos!!!
    Amei!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Gostei muito do seu texto,principalmente por já utilizar a escrita como terapia. Muitas vezes eu não conseguia colocar para fora o que estava sentindo, e então começava a escrever. E ali eu desabafava, falava tudo o que eu sentia, e depois me sentia bem melhor.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Parabéns pelo texto! Queria eu ter tempo pra escrever, mas cadê o tempo e a coragem? Continue escrevendo, quero devorar mais e mais suas palavras!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Aaah como eu adoro seus textos!
    Se tem uma coisa que me alivia, com certeza, é a escrita! Eu preciso colocar diversas ideias e angustias no papel, mas não tive tempo ainda :(
    Obrigada por esse texto sério! Vou parar de bobeira e escrever mais!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  11. Texto simples, pequeno mais simplesmente encantador. Isso só nos mostra o quanto escrever, seja o que for, tem o dom de nos comover. Tem o dom de nos fazer sentir. Amei o seu texto e seu insentivo, acho que mais pessoas deveriam ter a oportunidade de ler, quem sabe a partir dai não teriamos mais escritos neste país, né verdade?

    bju flor e parabéns!

    http://ventoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Adorei o texto.
    Realmente escrever é uma forma de colocarmos para fora o que sentimos ou pensamos. além de ficar registrado para posteridade as nossa memórias.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Que lindo! Eu gosto muito de escrever e, para mim, não há forma melhor de nos organizarmos internamente, tanto em relação aos nossos pensamentos, quanto em relação aos nossos sentimentos. É o melhor dos desabafos, e se o texto ficar bom, melhor ainda! :)

    ResponderExcluir
  14. Muito bonito seu texto.
    Eu gosto de escrever, já escrevi sobre muitas coisas, mas não consigo escrever sobre mim, meu cotidiano, minhas coisas, não sei bate um bloqueio, preciso trabalhar mais isso.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Lindíssimo o texto! Sempre que eu posso eu escrevo. Acho que esse foi o motivo de eu criar meu blog de resenhas. Ainda esta no começo, mas meu intuito não é ser famosa e sim ter pessoas que gostem do meu trabalho. Mesmo que sejam poucas. Tem um pensamento que sempre gosto de compartilhar com os meus amigos...

    "O que você faz por você morre contigo, o que você faz pelo mundo, permanece e é imortal"

    Acho que temos que rever os nossos conceitos e começar olhar o mundo de forma diferente...

    bjus

    ResponderExcluir
  16. Oie, Thamiris!!
    Eu Escrevo sempre, quando sinto vontade de expressar algo bonito, quando quero chorar, quando quero que me entendam ou quando simplesmente quero escrever!! O texto é realmente bom e incentivador. A parte que mais me tocou foi quando disse se por acaso alguém te esquecer vai lembrar do que você escreveu! Lembrei dos autores canonizados que não tiveram a devida atenção em sua época e hoje são bem vistos e consagrados. As vezes acho essa parte triste, mas acontece!!
    Fiquei com vontade de chorar nessa parte!!
    Beijin...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alana,
      É inevitável! Autores canonizados me fazem refletir bastante.
      Beijos ♥

      Excluir
  17. Oi Thamiris!
    Adorei Escreva! Você é muito talentosa!
    Concordo com você: não existe nada mais libertador do que escrever! É importantíssimo manter um registro de quem fomos, como víamos o mundo e sempre visitar esses textos para descobrir o quanto evoluímos (ou ainda precisamos mudar).
    Parabéns!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Oii, tudo bem?
    Amei o texto, muito inspirador, voceê tem talento menina.
    Investe nisso.
    Bjs da Mary
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Amei seu texto! Concordo plenamente com você quanto ao poder da escrita. Adoro escrever, fazer listas, metas e etc... Acho importantíssimos, o papel e a caneta!
    Parabéns, escreva mais textos assim. beijos!

    ResponderExcluir