Conhecendo novos Autores - #♥LerNoCeará


Olá leitores, tudo bem?

Antes de começar o post de hoje, gostaria de conversar com vocês sobre duas coisas. A primeira é que estava morrendo de saudades de vocês nesses dois dias que fiquei afastada e a segunda é que, infelizmente, em Novembro não teremos o TOP Comentarista, pois não sei qual será a frequências dos posts.

Agora, vamos ao post! Hoje trago o quarto post do projeto #LerNoCeará. E nós vamos conhecer mais dois autores e seus livros, bora lá?

Jansen Viana

Sobre o Autor:

Autor de outros cinco livros ["É preciso saber amar" (2001), "Como tomar decisões" (2003), "Conterrâneos" (2007), Coleção "Ceará e Cearenses" (2008) e "Apenas um Carpinteiro" (2010)], Álvaro JANSEN VIANA da Silva é formado em Administração de Empresas, Teologia e Psicanálise Clínica. É pastor evangélico e consultor interno do Banco do Nordeste.


Sobre o Livro:

Cortabunda - O Maníaco do Zé Walter – As lendas urbanas são patrimônio do povo. São pérolas colhidas no sofrimento. Alegóricas cicatrizes produzidas na arte da resiliência. Elas compõem os mais belos quadros da galeria de sua historicidade. São obras de arte que nascem a partir de um lastro de verdade e se propagam pela capacidade criativa das comunidades citadinas, comunicando seus medos, seus mistérios e o pitoresco da sua história. Conservando sua memória, construindo seus elementos culturais e perpetrando o magnífico registro de seus poemas épicos. Entre as brilhantes peças do acervo cultural de Fortaleza, tenho a honra de lhes servir sua maior lenda urbana: Cortabunda – o Maníaco do Zé Walter. Desenvolvido em cima de um fato real, o livro traz uma versão bem particular da história. As personagens e os eventos são imaginários, quaisquer semelhanças são legítimas coincidências. A matriz histórica ocorre durante o período de 1985 a 1987, quando a população do Conjunto Prefeito José Walter, em Fortaleza, viveu o pânico causado por um ou vários maníacos que atacavam mulheres ferindo-lhes a região das nádegas. Ele não roubava, não matava nem abusava sexualmente suas vítimas, somente as cortava sem piedade. Na vida real um suspeito foi preso, e em menos de vinte dias foi assassinado na prisão. Não teve direito a um julgamento e a população não conheceu a sua história, a sua vida, as suas neuroses e as motivações que supostamente o levaram a cometer tais crimes. Quem foi realmente o maníaco? Qual o seu perfil psicológico? O que lhe significava cortar nádegas femininas? É temeroso responder, assim como é temeroso afirmar que tudo o que contam sobre o maníaco é verdade. Há muito exagero e invencionices sobre o assunto, daí nasce a lenda. A proposta deste livro não é desfazê-la, pelo contrário, o anseio é fazer o registro na tentativa de perpetuar a famosa lenda do Cortabunda do Zé Walter.

Redes Sociais:


Larissa Barros Leal

Sobre a Autora:

Larissa começou a mostrar sua criatividade desde criança. Escreveu seu livro de estreia, "Érica", entre os 15 e os 17 anos de idade.

Sobre o Livro:

Érica - Moscou. Dois jovens sobrevivem a um duplo atentado que mata quase todos os seus amigos. Cairo. Uma ONG islâmica tenta escapar de uma armadilha, arquitetada por integrantes da Ordem das Doze Tribos de Israel. Washington. Na sede da Ordem, a filha de um funcionário da Casa Branca cai em ciladas para que seu pai colabore com os radicais. Pequim. Um filho procura o pai, há meses desaparecido. Fortaleza. Em uma triste manhã, Érica encontra seus pais mortos... Nessa incrível trama, todas essas histórias se entrelaçam de forma impressionante. E somente Érica, que acaba de descobrir que foi incluída em uma lista negra da Ordem das Doze Tribos de Israel, poderá impedir uma grande desgraça planejada por judeus fundamentalistas, prestes a atingir a todos.

Redes Sociais:


Espero que tenham gostado e fiquem ligados que, em breve, conheceremos mais autores/obras.

Beijos

22 comentários

  1. Bruna!
    Sem problemas quanto ao top, estarei aqui do mesmo jeito.
    Muito bom os autores e suas obras.
    “Jamais se desespere em meio as sombrias aflições de sua vida, pois das nuvens mais negras cai água límpida e fecunda.”(Provérbio Chinês)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  2. Também estávamos com saudades de ti, sua linda!
    Gostei muito do post de hoje. Jansen Viana já tem uma carreira como escritor publicado, muito bacana.
    A sinopse de "Érica", da autora Larissa Barros Leal é muito interessante.
    Beijos - Historiar


    ResponderExcluir
  3. Olá

    Mais dois autores que conheço agora,gostei da sinopse do segundo livro,me chamou atenção.

    Bjss

    ResponderExcluir
  4. OIe!
    Nossa, mais livros bons chegando ao mercado \o/ Adorei a postagem!
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu só conhecia a autora do livro Érica que aliás já até foi resenhado em meu blog
    Espero poder fazer a leitura quando puder. Mas do autor eu já não conhecia e acho que
    não faz muito bem meu gênero sabe? Mas mesmo assim gostei da divulgação e da dica

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/resenha-perdao-mortal.html

    ResponderExcluir
  6. Oláá
    Nossa, fiquei mega interessada nos dois livros, os enredos estão muuuito legais e as capas também haha adorei as dicas

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá! Muito legal seu post, me interessei muito por Érica, parece ser bem intenso! Beijos

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Bruna! Não conhecia os autores nem os livros, mas me interessei pela leitura de Érica. A autora era tão novinha quando escreveu algo que parece tão complexo! A capa é linda demais! *-*

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  9. Oi Bruna, eu estou amando esse projeto, adoro conhecer novos autores e fiquei muito feliz em conhecer mais dois. Eu já tinha ouvido falar da Larissa e ouvi muito bem sobre o livro dela, mas não sabia nada sobre o Jansen Viana, confesso que fiquei hiper curiosa para conhecer os dois livros!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  10. Essa # é ótima!
    Sempre conheço novos autores - e adoro isso!
    Já tinha ouvido falar por cima do primeiro livro, mas foi Erica que me chamou muito a atenção e me deixou bem curiosa e querendo ler :)

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  11. Que projeto bacana esse, não conhecia os escritores, mas sou uma apaixonada pela literatura nacional e sempre apoio. Parabéns pela iniciativa e que venha mais #♥LerNoCeará.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  12. eu tinha visto um post recente sobre o livro Erica mas não tinha nada sobre a autora adorei conhcer um poquinho della, e eu queria muito ser uma escrito, diferente dela eu comesei a escrever agora e não quando criança espero que isso n me prejutique.

    ResponderExcluir
  13. Oi,

    Adorei a iniciativa desse projeto, os autores brasileiros merecem seu reconhecimento também, mas sobre os livros citados, o da Larissa, chama bastante atenção, com certeza leria ele. :D

    http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá,

    É sempre bom conhecer novos autores. Porém, a única obra citada no seu post que me interessou foi Érica.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oiiiiiiiii

    Não conhecia nenhum dos dois autores e nem seus livros!
    Fiquei curiosa, espero ler resenhas para me aprofundar um pouco nos enredos!
    Bela apresentação!!

    Beijos
    Paulinha

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia ainda esses autores, e amei poder saber sobre eles. Adoro conhecer novos livros nacionais! ♥
    Adorei a capa de Érica, já quero ler!
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia o Cortabunda, nem sei se leria, mas esse outro, o Érica, parece ser o tipo de livro que eu iria amar! Adoro essa premissa e parece realmente ser muito bom.
    Boas dicas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Olá.
    Tudo bom?
    Não conhecia os autores e suas obras, mas o livro que mais me chamou atenção e quero ler é Erica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Oii, tudo bem?
    Eu já conhecia a Larissa pelo Facebook e o livro dela também, porém é a primeira vez que vejo o livro do Jansen, eu confesso que gostei muito da premissa do livro e espero ter a oportunidade de o ler em breve.

    ResponderExcluir
  20. Oii, tudo bem?
    Eu já conhecia a Larissa pelo Facebook e o livro dela também, mas é a primeira vez que vejo o livro do Jansen, confesso que gostei muito da premissa do livro, e espero ter a oportunidade de o ler algum dia.

    ResponderExcluir
  21. Olá!!

    Eu adoro esses projetos!! Sempre conhecemos novos autores!
    Não conhecia o Jansen, mas fiquei super afim do livro dele rs. O livro da Larissa eu já vi muito por ai!!
    Sucesso aos autores!!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  22. Eu já li Érica! *-* Cara, a Larissa me surpreendeu, foi muito difícil fazer a resenha dele, porquê a história é toda interligada e um detalhe minimo podia ser spoiler de algo fundamental lá na frente da trama. E eu li com muita atenção e mesmo assim não percebi o que estava acontecendo, não consegui descobrir para a onde a história tava se encaminhando. Surpreendente demais. Super recomendo a leitura!

    Beijos e até logo! ^^
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir