[Resenha] O Pequeno Príncipe, O Livro Ilustrado do Filme - Valérie Latour-Burney

Sinopse: Uma menina muito estudiosa está prestes a ter as suas férias viradas de cabeça para baixo por um velhinho bem diferente. É que ele guarda consigo uma história nunca antes contada: de um príncipe que veio de outro planeta em busca de um amigo. Você por acaso conhece essa história? Então, vamos ajudar a menina a se lembrar do que todos acabamos esquecendo?Um magnífico livro ilustrado, em edição luxuosa com capa dura, para reviver toda a magia e a emoção do filme O Pequeno Príncipe.


Esse livro não é a história do Pequeno Príncipe, mas, sim, a história do filme. Ainda não assisti o filme tampouco li a história do Pequeno Príncipe, entretanto, me encantei com esse livro mais do que poderia imaginar.

Ele conta a história de uma menina que, em seu primeiro dia de férias, muda com sua mãe para uma nova casa. Sua casa é bastante comum, aliás, quase todas as ruas da casa são iguais: retangulares e brancas, com exceção da casa ao lado da sua, que é uma casa velha, esquisita e muito colorida, aparentando ser o paraíso das flores e dos pássaros.

A menina possui um “plano de vida” montado por sua mãe, ou seja, não acontece nada inovador ou diferente em seus dias, tudo é da mesma forma. A menina sabe cada instante do dia, até quando deverá escovar os dentes. Essa menina é considerada bastante ajuizada e age como uma adulta.

Quando sua mãe sai para trabalhar, a menina mergulha nos estudos e é nesse momento que um avião de papel aterrissa em sua escrivaninha e contém um desenho e o início de uma história extraordinária, a história do Pequeno Príncipe. A partir desse ponto, ela vê que foi um velho, da casa vizinha, que lhe enviou a carta, mas ela decide ignorar.

No dia seguinte, após o “incidente”, a menina não resiste à curiosidade e entra sorrateiramente na casa do estranho vizinho, lá ela conhece um mundo completamente novo e descobre um amigo que contará a história de um Pequeno Príncipe.

Como disse anteriormente, me encantei por esse livro desde a primeira página. Achei a história extremamente envolvente. Achei que a menina possui uma vida muito sofrida, uma vida de adulta e perdeu todo o prazer de ser criança – que todos nós deveríamos ter. O vizinho é um aviador trás alegria para a vida da menina, faz seus dias mais coloridos e felizes. Apesar de essa felicidade durar até quando sua mãe descobre.

Achei a mãe dela extremamente controladora e ladra do direito de viver e ser alegre. Se sua vida é extremamente metódica, não significa que a dos outros também precisa ser assim. É uma leitura bastante recomendada. Como disse, ainda não assisti ao filme nem li o livro, mas achei essa história extremamente incrível. Sobre essa edição: está perfeita!

Informações adicionais:
Título: O Pequeno Príncipe – O Livro Ilustrado do Filme
Autora: Valérie Latour-Burney
Editora: HarperCollins Brasil
Páginas: 24
Classificação: 
Onde Comprar: Saraiva

34 comentários

  1. Bru,
    Acredito que já comentei contigo minha experiência com "O Pequeno Príncipe". Não senti aquilo tudo que as pessoas costumam sentir ao ler. Por conta disso, devo com certeza reler e ver o que vai acontecer da segunda vez.
    Bem, achei incrível a premissa. Muito legal mesmo. A menina já estava envolvida na rotina, tanto, que se recusou a "visitar um novo mundo" pela primeira vez. Mas a gente sempre acaba aceitando a novidade, principalmente quando sabe que ela vai nos fazer bem.
    Enfim, acredito que desse livro eu sou capaz de gostar logo de primeira. Sua resenha está linda!
    Beijos - Historiar

    ResponderExcluir
  2. Muitas emoções quando fui assistir ao filme no cinema com a minha irmã, o alarme de incêndio tocou por acidente no final do filme... hehe. É uma história muito fofa mesmo, mas tem que ter coração de criança para entender (sim, ouvi um monte de gente reclamando no final do filme).

    Beijinhos Alados ♥

    ResponderExcluir
  3. Oh Meu Deus *-* quero quero quero. Na verdade, eu ainda não vi o filme, e não tenho uma edição normal do pequeno príncipe, mas quero essa hehehe
    Beijo
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  4. Olá, Bruna.
    Eu nem sabia que tinham lançado esse livro. Deve ser maravilhoso. Eu ainda não li o livro original, nem assisti o filme também, mas acabei de comprar o livro e quero saber porque ele encanta tanto as gerações. Gostei das fotos que você colocou, só atiçou a minha curiosidade hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  5. G-E-N-T-E!
    Eu sou apaixonada pelo Pequeno Príncipe, tanto que, estou animadíssima com o fato de estar confeccionando uma festa de aniversário com o tema. Ainda não vi animação, e já quero esse livro que é lindo demais!

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  6. Oi!!
    Não sabia que esse livro existia, socorro eu queroo!
    Achei o filme maravilhoso, o tema trabalhado pelo original deveria ser levado mais a sério por todos!
    Beijos
    http://www.vivendonoinfinito.com/

    ResponderExcluir
  7. Já li O Pequeno Principe e confesso que amei :) Se eu ver o filme e ler esse livro vou amar mais ainda. O Pequeno Príncipe é um clássico e todos devem ler. Gostei do blog, não conhecia. É lindo!!! Já estou seguindo e curtindo.
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Este livro é muito fofo! Na verdade, todas as edições de O PEQUENO PRÍNCIPE são muito fofas. O livro que saiu agora com o texto integral, mas com as imagens do filme está maravilhoso!!!

    refugiorustico.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá Flor
    Tudo bem?
    Gente! Vou surta aqui, que isso!Eu não sabia dessa, que amor <3
    me apaixonei perdidamente, não basta a Historia ser linda meu deus, precisa do livro ser ilustrado Também? HAHAHAHAHAHA ADOREI <3
    ESPERO poder comprar esta versão <3 e fofíssima!
    adorei post Flor
    Beijinhos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ainda não assisti o filme e não imaginava que tinha saído essa obra. Adoro o Pequeno Príncipe, por isso tenho a certeza que me apaixonarei pela obra, até porque, já me encantei pela menina.
    Bjim!

    Tammy
    Livreando | Facebook

    ResponderExcluir
  11. Bruna!
    Nem sabia que tinham feito um livro ilustrado do filme.
    Ficou tão lindo!
    Me lembrei agora do primeiro exemplar desse livro que li lá pelos idos dos anos 80, simples, mas fez o maior sucesso.
    Hoje as edições são bem mais elaboradas.
    “A gratidão é o único tesouro dos humildes.”(William Shakespeare)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores

    ResponderExcluir
  12. Olha a vergonha: Não li o livro e nem vi o filme e é tão aclamado. Preciso reparar isso logo!!!!

    www.vidacomplicada.com

    ResponderExcluir
  13. Olha a vergonha: Não li o livro e nem vi o filme e é tão aclamado. Preciso reparar isso logo!!!!

    www.vidacomplicada.com

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Olha, eu já ouvi falar muito bem sobre o pequeno principe e até tenho vontade de lê-lo, mas achei super desnecerário fazer um livro do filme, já tem o livro e já tem o filme, ão precisa fazer outro, bjss
    http://leesoncre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Waaaaa, ainda não assisti ao filme, mas não sabia que havia um livro ilustrado! Adorei. Acho que vale muito a pena adquirir para as crianças que assistiram e gostaram do filme. Minha afilhada tem 7 anos e está começando a ler O Pequeno Príncipe agora, com o pai dela. Acho muito legal vê-la tentando entender a história. O fato de essa ser uma história sobre a história torna mais fácil, com certeza.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi , Bru !
    Você tem que ler "O pequeno príncipe " !! É uma história linda e repleta de quotes reflexivos :)
    Ainda não assisti o filme , mas , quer assistir em breve ... Quero também essa edição maravilhosa !!!
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Mulheeeer!!! Vá ler O Pequeno Príncipe logo! hahaha
    Já li 2 vezes em português, 1 em inglês e to lendo a nova edição publicada pela Geração Editorial, que ta ENCANTADORA *-------*

    Ainda não pude assistir o filme, mas to louca pra ver! Ainda mais sabendo dessa edição maravilhosa que você resenhou rsrs amei!

    xoxo
    Brenda S. | Sonhos em Tinta

    ResponderExcluir
  18. Oiee.

    Ainda não vi o filme, mas de já estou bem curiosa. Li o livro recentemente, mas como a história é um pouco diferente estou esperando algo muito bacana

    Beijos
    Amor Literário

    ResponderExcluir
  19. Oi, Bru ! Acredita que nunca li ou assisti O Pequeno Príncipe ? Me envergonho um pouco disso porque é uma história clássica e eu já deveria ter lido ou pelo menos assistido ao filme antigo. Sobre essa animação que lançou, eu vi o trailer e achei maravilhosa ! Tudo muito delicado e interessante.. Resumindo, estou louca para assistir e super afim de ler o livro também, já tenho ele aqui em casa só falta eu reservar um tempinho mesmo.
    Sobre esse livro, eu achei suuuper fofo e encantador apenas pelo que você postou, preciso assistir esse filme logo kk
    Ótimo post !
    Beijos, Sorvete Literário

    ResponderExcluir
  20. Olá

    Sou apaixonada pelo livro do Pequeno Príncipe e quero muito ver o filme e esse livro ilustrado do filme está muito lindo.

    Bjss

    ResponderExcluir
  21. Oi,
    Sou louca pra assisti ao filme, esse livro fiquei encantada, de tão lindo que achei, já sabia que seria uma história diferente.
    Adorei demais o capricho com esse livro <3
    Beijos Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  22. Encontreiiiiiiii.
    Pensei que eu era a única pessoa na terra que não tinha assistido esse filme e lido o livro kkkkk.
    Eu já assisti um filme velho do pequeno principe e gostei e realmente esse filme de 2015 é praticamente quase que 90% diferente.
    Eu não sabia que já tinha um livro do filme, ameiiiiiii essas ilustrações, não lindas eu estou babando.
    Adorei sua resenhaç

    ResponderExcluir
  23. Clássico é clássico né?
    Também não consegui assistir ao filme ainda e não tinha visto esse livro.
    Na Bienal eu trouxe uma versão com a capa azul, fofa demais! rs
    Beeeijos

    ResponderExcluir
  24. Parabéns pela sua resenha, está lindíssima.
    Assim como você não li O Pequeno Príncipe e também não vi o filme. Cheguei a ver esse livro, mas não sabia que era tão lindo assim. Estou muito encantada e interessada pelo livro.

    beijos

    ResponderExcluir
  25. Olha primeiramente tenho que te parabenizar pela resenha hiper bem feita.
    Adorei a maneira como você abordou a estória e também pelo jeito que você se expressou ao escrever. Eu ainda não li o livro e sinceramente nem sei ainda do que se trata direito. Mas espero poder ler em breve, porque o tempo anda bastante corrido pra mim nos ultimos meses, mas gostei muito mesmo. Espero gostar quando pega-lo para ler =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-contos-de-uma-fada.html?m=1

    ResponderExcluir
  26. Olá´
    Ótima resenha, quero muito ver ao filme e conhecer o livro novo, deve estar uma graça, adorei a resenha e a dica.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Olá... não sabia que tinham lançado a versão do livro ilustrada do filme... eu li Pequeno Príncipe a muito tempo... que quase não me lembro bem da história... nesse momento não tenho pretensão de ler.. mas sempre vejo elogios... pelo que percebi você gostou muito.... xero!

    ResponderExcluir
  28. Realmente, essa não é mesmo a história do Pequeno Príncipe. Mas, confesso que este livro me chamou bem mais a atenção, pois a história original não me agradou tanto assim. Estas ilustrações ficaram incríveis e a história contada de forma diferente melhor ainda. Gostei bastante da proposta do autor!

    ResponderExcluir
  29. Olá. Confesso que ainda não assistir o filme e estou muito e muito curiosa poxa. E achei esta obra muito interessante mesmo não sendo a história do Pequeno Príncipe. Seria um prazer conhecer esta garotinha.
    Beijos e sucesso.

    ResponderExcluir
  30. Oi.
    Também não li o livro, mas o filme é lindo.
    A história e a trama são bem desenvolvidas.
    O filme nos dá algumas lições importantes, que muitas vezes deixamos de lado.
    Abraços.
    Diego || Diego Morais Viana

    ResponderExcluir
  31. Já li o livro do pequeno príncipe e de início fiquei meio perdida com esse filme, que também não assisti e também não li o livro. Dá p perceber que não se trata da mesma história.
    Pela resenha, o drama que se passa mexe muito com o sentimental das pessoas.. Imagina com os das crianças. Sabe o mais legal desse filme ser infantil? Que muitas vezes são os pais que levam as crianças ao cinema e acabam se envolvendo com a história de lá. E são esses mesmos pais que saem do cinema aprendendo a agir da melhor forma com o seu filho. Acho incrível, pois além da criança aprender, os pais também aprendem.
    Estou querendo muito ver o filme e o livro parece maravilhoso com todas essas ilustrações lindas!

    Beijos

    ResponderExcluir
  32. Que lindo, que lindo, que lindo!!!
    Eu quero o livro e ver o filme tmbm, amo essa história, é um dos meus livros de criança que são para todas as idades e toda vez que lemos interpretamos de uma maneira diferente!
    Beijos
    Paulinha - Overdose
    http://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Oii, tudo bem?
    Eu ainda não tive a oportunidade de ver o filme, mas algumas amigas minhas assistiram e falaram super bem. Eu achei essa edição muito fofa e com certeza vou querer conferir.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. Olá.
    Tudo bom?
    Eu li o pequeno príncipe e adorei, a história é linda.
    Não sabia que existia o livro do filme e estou totalmente encantada. Quero muito ter a oportunidade de ler. Fiquei com vontade de dar uns tapas na mãe dela.
    Beijos

    ResponderExcluir