[Resenha] O Resgate do Tigre, A Viagem do Tigre e O Destino do Tigre - Colleen Houck

Olá leitores,

Hoje a resenha será um pouco diferente. Farei a resenha de três livros ao mesmo tempo, calma, não se assustem. Os livros em questão são O Resgate do Tigre, A Viagem do Tigre e O Destino do Tigre, respectivamente, segundo, terceiro e quarto volume da Saga do Tigre. Todas as pessoas que não leram, podem ler essa resenha, pois ela não contém spoilers, então, vamos lá:

No segundo volume da série, O Resgate do Tigre, temos a Kelsey buscando pelos presentes da Deusa Durga, entretanto, ao invés de viajar com Ren – o tigre branco – sua busca será com Kishan – o lindo e maravilhoso tigre negro . Nesse volume, a Kelsey continua sendo uma menina cheia de mimimi e que não sabe o que fazer da vida – e isso continuou me irritando –, entretanto, como a presença do Kishan é maior – e, sim, ele é meu personagem favorito – eu adorei o livro. Também gostei bastante do desfecho que a história teve e, então, lá se foi o segundo presente da Deusa.


No terceiro volume da série, A Viagem do Tigre, temos os três personagens buscando o terceiro presente da Deusa. Nesse livro a Kelsey ficou insuportável, gente, tudo bem que ela é apaixonada pelo Ren – eu também seria – e que começou a gostar muito do Kishan, mas ela age de uma forma muito sacana com os irmãos, meu Deus! Ela não sabe o que quer e faz tudo ao mesmo tempo: dá esperanças para o Kishan e para o Ren. Como isso me tirou do sério. Fazendo um comparativo, a Bella (de Crepúsculo) só deu esperanças para o Jacob enquanto o Edward estava longe, quando ele voltou – mesmo ela sabendo que talvez não ficassem juntos – ela sabia exatamente o que queria. Foi disso que senti falta na Kelsey, ela era muito inconstante, acho que a autora deveria – e poderia – ter trabalhado isso de forma melhor.

Independente dessas ressalvas, gostei bastante do terceiro volume e adorei o rumo que a história tomou.

O quarto e último volume da série, O Destino do Tigre, destroçou meu coração. Bem que uma leitora havia me avisado sobre isso. Gente, esse livro é incrível. A Kels continua com o mimimi de sempre, mas o rumo que a história tomou e o desfecho quebrou me fizeram mergulhar em uma ressaca literária brava. A Colleen soube fazer tudo muito bem, as perdas que tivemos nesse livro só tornaram a história mais marcante, gostei do que aconteceu após o encontro do quarto presente da Deusa, entretanto, não gostei do final que o Kishan teve – apesar de já ter imaginado que seria esse antes de acontecer. O que me agradou bastante, e foi uma surpresa, foi o fato de a Kels ter se decidido e não ter se arrependido da escolha.

Bem, pessoal, escrever uma resenha sem spoilers é bem difícil, por isso esse post ficou um pouco curto. Espero que não tenha ficado confuso e que tenha dado uma boa ideia para vocês do que esperar.

Recomento muito a leitura da série, mas dou um conselho: leia todos os livros de uma só vez, pois os finais te farão querer muuuito o próximo.

É isso, espero que tenham gostado.


Beijos e até mais J

8 comentários

  1. Oi Bru, adorei essa resenha. Bastante informativa e prática, parabéns! Gostei muito da maneira com que descreveu cada livro e mesmo com algumas coisinhas que te desagradaram, fiquei feliz em saber que a série vale a pena ser lida. Seu layout está arrasando! ♥
    Beijos! Blog Historiar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tha,
      Fico muito feliz que você tenha gostado da resenha ♥
      Obrigada pelo carinho ♥
      Beijos

      Excluir
  2. Essa resenha só veio jogar na minha cara que preciso ler logo minha saga do tigre que está a tempos na minha estante T_T
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Oi ...
    Adorei essa resenha resumida da série ! Fiquei ainda mais animada para ler .
    Achei bem interessante o ultimo livro ter sido assim tão bom , porque , finais de series nem sempre deixam os leitores felizes .
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não ficou confuso não, deu para ter uma boa noção do que acontece em cada livro e do que espera deles. Eita, que a Kels continuou pelo mesmo motivo, rs, mas que bom que no final dá tudo certo, apesar de que imagino que não dê tudo certo para o Kishan, o que é uma pena, porque já estou gostando dele, rs
    Abraços.

    Minhas  Impressões

    ResponderExcluir
  5. eu sempre acreditei que a série era formada por 3 livros e não 4 uahauha
    pelo que eu pude perceber, a personagem só conseguiu amadurecer mesmo no último livro. QUE BOM, NÉ? imagina a série terminar e ela continuar de mimimi? nossa. uahiauha
    eu pretendo ler os livros quando eu tiver com mais tempo e grana para comprá-los. acho a história bem legal. espero não me arrepender devido ao triângulo amoroso.

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Sou doido pela coleção faz um tempo, mas sempre coloco alguma prioridade momentânea na frente. Depois da resenha vou tentar dar uma chance a série.
    Adorei a forma simples e resumida que você fez a resenha ♥
    http://www.oclubedameianoite.com/

    ResponderExcluir