Quotes #12

Olá leitores!

Hoje trouxe alguns quotes do livro Nós, de autoria do David Nicholls. Apesar de algumas ressalvas em relação a esse livro, foi uma leitura muito prazerosa e bastante reflexiva, confiram:

“Lindo, foi o que dissemos. Objetivamente, é claro, não existe esse negócio de ultrassonografia linda. Na verdade, aquilo é uma fotocópia ruim de um vertebrado que parece, para ser sincero, com algo que você poderia encontrar em um lago subterrâneo. Mas será que algum pai ou mãe não acha bonito?

“Aqui, eu gostaria de poder transcrever algum discurso que eu tivesse feito para tirá-la daquele estado terrível, algo sobre voltar à vida ou reaprender a viver. Talvez o discurso terminasse com um floreio: eu poderia ter aberto as janelas ou encontrado alguma inspiração na natureza. Talvez um bom discurso pudesse ter lhe trazido certa sensação de “encerramento”. Diversas vezes tentei elaborá-lo, acordado durante a noite; variações poéticas sobre ideias banais, falando sobre otimismo ou aproveitar o dia, algo sobre as estações do ano. Mas não sou um orador, me falta eloquência e imaginação e, após vinte anos, nem chegamos perto de vivenciar algo tão simples e puro quanto um “encerramento”. Mesmo que fosse possível, não tenho certeza se ansiávamos por isso. Parar de se lembrar ou de se importar? Pra quê?”

“(...) embora todo mundo possa, às vezes, invejar a vida de outras pessoas, suas carreiras, seus cônjuges (nunca cobicei o cônjuge de ninguém, mas sabia por experiência própria que outros cobiçaram o meu) era extremamente raro – até mesmo inédito, e certamente um tabu – preferir os filhos de outra pessoa ao próprio.”

“Do pé da escada, eu o vi se afastar e pensei, não pela primeira nem pela última vez, quão terrível é a sensação de estender a mão para alcançar algo e descobrir que sua mão está agarrando apenas o ar.”

Espero que tenham gostado.

Beijos J

Esse post participa do TOP Comentarista de Setembro
(clique na imagem abaixo para maiores informações)


PS: Foto retirada do site da Intrínseca

13 comentários

  1. Que coisa linda essa citação da ultrassonografia, Bru! Amei!
    Realmente, estou para ver alguém que prefira o filho de outra pessoa e não o seu próprio filho.
    Essa última citação foi forte.

    Adorei!
    Beijinhos - Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tha,
      Achei todos esses quotes incríveis, de uma profundidade sem tamanho.
      Também nunca vi ninguém cobiçar o filho do próximo.
      Beijos

      Excluir
  2. Respostas
    1. Olá Luiza,
      Fico feliz que tenha gostado.
      Espero que curta a leitura.
      Beijos :)

      Excluir
  3. Oi, Bru! Gostei muito dos quotes escolhidos. Ainda não li esse livro e não sei se irei lê-lo algum dia, devido a minha trágica experiência lendo "Um dia" — não gostei nadinha dessa obra do autor. Do David Nicholls também tenho "O Substituto", porém ainda não estou preparada pela leitura (e olha que comprei esse livro no início do ano passado!). Beijos, Light As The Breeze

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natália,
      Fico feliz que tenha gostado.
      Jura que Um Dia não funcionou pra você? Nossa, eu amo esse livro!
      Ainda não li O Substituto, mas esta na lista rs.
      Beijos

      Excluir
  4. Pelos quotes dá para perceber que o livro é bastante reflexivo mesmo.
    Desse autor, só li o livro "Um dia", mas quero esse e outros dele também.
    Abraços.

    Minhas Impressões

    ResponderExcluir
  5. Ooi! A primeira e a terceira quote foram as que mais me chamara a atenção. A terceira muito mais pois achei interessante a forma como o personagem se questiona sobre esse tabu. Realment eé algo que as pessoas vêem com maus olhos.
    Ainda não conhecia esse livro (apesar de conhecer o autor) e vou tentar dar uma conferida.

    Beijos
    SIL | Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  6. Pelos quotes, parece ser um livro bom,
    eu nunca tive interesse nele mas nunca se sabe né
    quem sabe um dia

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ Blog Livros com café
    Esta rolando um sorteio lá no blog

    ResponderExcluir
  7. Ola, tudo certo Bru?
    Já tentei ler outro livro desse autor mas não consegui. Em contrapartida adorei essas citações, parabéns pela seleção!
    Estantedoluiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Morri de rir com a primeira quote onde ele fala sobre como bebes parecem vertebrados, pois me lembrou da primeira vez que vi meu irmão mais novo. Todo mundo achando lindo e eu achando a coisa mais estranha do mundo, kkk (detalhe que eu era criança também).
    Mas das quotes acho que a mais forte é a que fala da questão de cobiçar os filhos alheios, pois mesmo que nossos pais não nos digam (e nunca nos dirão) sobre isso, acredito que até eles tem expectativas e não ter essas expectativas cumpridas também os decepcionam. Não sei sobre a questão de trocar, mas talvez bem la no fundo eles também já tiveram essa vontade.
    http://estantedeumafangirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. São quotes maravilhosos !!! Principalmente o primeiro :)
    Em breve estarei lendo "Nós " ele já está guardadinho na minha estante .
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. quero muito ler esse livro e fiquei muito contente com os quotes!!
    o que eu mais gostei foi "“Do pé da escada, eu o vi se afastar e pensei, não pela primeira nem pela última vez, quão terrível é a sensação de estender a mão para alcançar algo e descobrir que sua mão está agarrando apenas o ar.”" eu não sei o que o personagem quis dizer com essa frase, até porque eu precisaria ler o livro para entender o contexto. mas, gostei do quote pelo sentido que eu dei a ele, que eu senti com ele, que foi em pensar que você sempre acredita que está tudo bem, que você tem aquela pessoa e sempre vai ter, só que no fim, você percebe que nunca teve e ela se foi... é horrível, mas ao mesmo tempo uma filosofia mto linda.

    bjs

    ResponderExcluir