Livros para ler em um dia #41

Olá leitores J

Vocês já devem até ter cansado de ler, mas eu amo ler livros rápidos e que terminamos em um dia e acho que vocês também, não é? O livro que vou indicar li muito rápido. Tem ideia de qual livro é? É o Uma História de União, do João Leles, confiram a sinopse:


‘‘Este livro oferece aos leitores a satisfação de fazer uma viagem no tempo e um aprendizado proveitoso, cujo objetivo dos fatos e causos apresentados autenticam a valorização de todos os acontecimentos, desde os mais imemoráveis até aqueles do qual ele fez parte.Dividida em três partes, a obra traz relatos pessoais e fidedignos. É dessa forma que se constrói vidas, personalidades e afeições.

Em Uma História de União se encerra toda a leveza e descontração do autor, bem como, a sua capacidade de juntar almas e de fazer ressurgir o que estava quase esquecido.
Indo além do que o leitor pode constatar durante o prazer da leitura, o autor mostra a sua capacidade de nos fazer descobrir a importância das próprias origens; da inocência infantil; dos laços consanguíneos.’’(Trecho do Prefácio de Kátia Eli Pereira)


O livro foi lançado pela Garcia Edizioni e possui 176 páginas. Mas não é a quantidade de páginas que faz a leitura ser rápida, mas, sim, a incrível história que o João escreveu. Como disse em minha resenha, enquanto lia, senti que estava sentada com um tio me contando histórias incríveis e amei isso.

Digam-me, acham possível lê-lo em um dia?

Beijos e até mais J

Esse post participa do TOP Comentarista de Setembro
(clique na imagem abaixo para maiores informações)


6 comentários

  1. Não conhecia a obra, mas pela escrita ser tão envolvente e pelo número diminuto de páginas, acredito que eu iria ler bem rápido o livro também.
    Ótima dica!

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  2. Oi Bru,
    Essa sensação é muito boa. Não tenho dúvidas, pelo jeito com que você falou, certamente esse livro pode ser lido em um dia.
    Beijos, Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir
  3. Oi , Bru ...
    Lembro ter lido a sua resenha quando você a postou :)
    O livro parece ser realmente bom ! Quando tiver oportunidade lerei .
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Também gosto de livros que podemos ler em um dia só. Esse eu não conhecia, mas pela sinopse parece ser bem interessante.

    ResponderExcluir
  5. Heey!
    Adorei a indicação, gosto muito de livros que podemos ler um dia rsrs
    Abraços!!
    http://desbravando-o-infinito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. acho que isso de ler um livro em um dia depende muito da qualidade do livro. eu mesma já li um livro de mais de trezentas páginas em um dia. fiquei o dia inteiro lendo, mas li. hahaha
    não senti vontade de ler "uma história de união". não pareceu ser o tipo de livro que eu gostaria de ler. então, esse é um tipo de livro que eu não leria em um dia.

    bjs

    ResponderExcluir