Lançamentos do mês: Setembro

Olá leitores!

Hoje vamos conversar sobre a minha wishlist dos lançamentos de setembro, vamos conferir?

Editora: Intrínseca

Sonhos partidos, M.O. Walsh - Uma narrativa sobre os mais universais dos sentimentos e sobre como a memória pode criar e preencher as lacunas.
Baton Rouge, capital do estado da Louisiana, nos Estados Unidos, é uma cidade conhecida por seus churrascos no jardim, tardes quentes de verão, barris de cerveja gelada e muitos fãs de futebol americano. Mas no verão de 1989, quando Lindy Simpson, uma das garotas mais bonitas do bairro e estrela das pistas de corrida, é estuprada perto de casa, fica claro que os subúrbios bucólicos de Baton Rouge também têm um lado obscuro.
Para uma vizinhança tão pequena, os suspeitos do crime são muitos. Entre eles o narrador da história, um adolescente obcecado por Lindy que mora na casa em frente à da garota. E é por meio de suas lembranças que somos levados a entender como términos de relacionamentos, culpa e amor podem transformar a vida de maneiras irreversíveis.
Combinando o encantamento da infância com a história de um crime violento, em uma prosa perturbadoramente bela, M. O. Walsh analisa os momentos do passado que afetam de forma mais profunda a vida adulta. Uma estreia excepcional que combina suspense com reflexões filosóficas sobre memória, humanidade e verdade.


Surpreendente!, Maurício Gomyde - Pedro Diniz tem um desafio e um problema pela frente.
O desafio: filmar um roteiro magnífico capaz de surpreender o público e conquistar o maior prêmio do cinema brasileiro. O problema: não ter ideia de como fazer isso.
Aos 25 anos, recém-formado, Pedro está convencido de que é um sujeito muito especial, que tem a missão de usar o cinema como instrumento para melhorar o mundo. Diagnosticado na adolescência com uma doença degenerativa que o condenaria à cegueira, ele contraria a lógica da medicina quando a perda de sua visão estaciona de forma inexplicável. Enquanto comanda o último cineclube de São Paulo e trabalha em uma videolocadora da periferia, Pedro planeja seu próximo filme, a obra que vai consagrá-lo. E, para animar as coisas, conhece a intrigante Cristal, uma ruivinha decidida, garçonete e estudante de física nuclear, que mexe com seu coração.
A perspectiva idealista de Pedro, porém, sofre sérios abalos. Atormentado por um segredo, ele parte com os amigos Fit, Mayla e Cristal numa longa viagem até Pirenópolis, em Goiás, a bordo de um Opala envenenado. Com câmeras nas mãos e espírito de aventura, a equipe técnica improvisada está disposta a usar toda a sua criatividade na filmagem feita na estrada ao sabor de encontros inesperados e de sentimentos imprevisíveis. E o jovem cineasta descobre que, quando o destino foge do script, nada supera o apoio de grandes amigos.


Titia Terrível, David Walliams - Stella Saxby tem 12 anos e é a única herdeira da Mansão Saxby. Mas a terrível tia Alberta e sua coruja gigante vão fazer de tudo para roubar a herança da menina. Elas só não imaginam que Stella conta com a ajuda de um fantasma e os dois juntos vão unir forças para enfrentar a tia e impedir que ela fique com o único bem de sua sobrinha.
Em Titia terrível David Walliams inova mais uma vez e leva o leitor até a década de 1930, para uma mansão rural remota onde vive Stella, uma menininha que não sabe que perdeu os pais num acidente de carro, pois passou meses dormindo depois disso. Ao acordar, ela vai precisar escapar das tramoias da tia, uma mulher malvada, que perdeu todo o seu dinheiro em jogos de tazo e anda sempre acompanhada de uma coruja mal-humorada.
Stella conta apenas com a ajuda de um fantasma que ronda a casa, mas vai se surpreender ao descobrir que, às vezes, o socorro pode vir justamente de onde menos se espera.


O leitor do trem das 6h27, Jean-Paul Didierlaurent - Um romance sensível sobre o poder dos livros e da literatura.
Operário discreto de uma usina que destrói encalhe de livros, Guylain Vignolles é um solteiro na casa dos trinta anos que leva uma vida monótona e solitária. Todos os dias, esse amante das palavras salva algumas páginas dos dentes de metal da ameaçadora máquina que opera.
A cada trajeto até o trabalho, ele lê no trem das 6h27 os trechos que escaparam do triturador na véspera. Um dia, Guylain encontra textos de um misterioso desconhecido que vão fazê-lo buscar cores diferentes para seu mundo e escrever uma nova história para sua vida.
Com delicadeza e comicidade, Didierlaurent revela um universo singular, pleno de amor e poesia, em que os personagens mais banais são seres extraordinários e a literatura remedia a monotonia cotidiana.


Editora: Novo Conceito

Dez Coisas Que Aprendi Sobre o Amor, Sarah Butler - Por quase 30 anos, quando a brisa de Londres torna-se mais quente, Daniel caminha pelas margens do Tâmisa e senta-se em um banco. Entre as mãos, tem uma folha de papel e um envelope em que escreve apenas um nome, sempre o mesmo. Ele lista também algumas coisas: os desejos e o que gostaria de falar para sua filha, que ele nunca conheceu. Alice tem 30 anos e sente-se mais feliz longe de casa, sob um céu estrelado, rodeada pela imensidão do horizonte, em vez de segura entre quatro paredes. Londres está cheia de memórias de sua mãe que se fora muito cedo, deixando-a com uma família que ela não parece fazer parte. Agora, Alice está de volta porque seu pai está morrendo. Ela só pode dar-lhe um último adeus. Alice e Daniel parecem não ter nada em comum, exceto o amor pelas estrelas, cores e mirtilos. Mas, acima de tudo, o hábito de fazer listas de dez coisas que os tornam tristes ou felizes. O amor está em todas as partes desta história. Suas consequências também. Sejam boas ou más. Até que ponto uma mentira pode ser melhor do que a verdade?


Editora: DarkSide Books

Hellraiser, Clive Baker - Escrito em 1986, Hellraiser – Renascido do Inferno apresentou ao público os demoníacos Cenobitas, personagens criados por Clive Barker que hoje figuram no seleto grupo de vilões ícones da cultura pop como Jason, Leatherface ou Darth Vader. Toda a perversidade desses torturadores eternos está presente em detalhes que estimulam a imaginação dos leitores e superam, de longe, o horror do cinema.
Clive Barker escreveu o romance Hellraiser – Renascido do Inferno (The Hellbound Heart, no original) já com a intenção de adaptá-lo ao cinema. O cultuado filme de 1987 seria sua estreia na direção, e ele usou o livro para mostrar todo seu talento como contador de histórias a possíveis financiadores. Nas palavras do próprio Barker: “A única maneira foi escrever o romance com a intenção específica de filmá-lo. Foi a primeira e única vez que fiz assim, e deu resultado”.
De leitura rápida e devastadora, Hellraiser – Renascido do Inferno conta a história de um homem obcecado por prazeres pouco convencionais que é tragado para o inferno. Inspirado nas afinidades peculiares do autor, o sadomasoquismo é um tema constante em sua arte.


Editora: HarperCollins Brasil

O Pequeno Príncipe, Valérie Latour-Burney - O livro ilustrado do filme - Uma menina muito estudiosa está prestes a ter as suas férias viradas de cabeça para baixo por um velhinho bem diferente. É que ele guarda consigo uma história nunca antes contada: de um príncipe que veio de outro planeta em busca de um amigo. Você por acaso conhece essa história? Então, vamos ajudar a menina a se lembrar do que todos acabamos esquecendo?
Um magnífico livro ilustrado, em edição luxuosa com capa dura, para reviver toda a magia e a emoção do filme O Pequeno Príncipe.




Editora: Verus

Destinado, Carina Rissi - Ian Clarke é um homem de sorte e sabe muito bem disso. Ele encontrou a felicidade que tanto almejava ao lado de sua amada (e complicada) Sofia. Não que tenha sido fácil — mas o que é simples quando o assunto é sua esposa? O destino tem sido gentil, e por essa razão Ian se esforça tanto para ser um bom marido, um bom pai, um bom irmão.
Entretanto sua felicidade começa a ruir no baile de aniversário de sua irmã, Elisa. Ian assiste, impotente, enquanto sua vida perfeita se transforma em uma terrível catástrofe. A noite é desastrosa, e Elisa, a menina que ele jurou proteger, se torna alvo de um escândalo.
Mas o pior ainda está por vir. Um assunto do passado, um pesadelo que há muito o persegue, retorna para assombrá-lo. Aterrorizado com a possibilidade de perder Sofia outra vez, Ian segue seu coração na tentativa de proteger a mulher que ama, sem se importar com as consequências. Ele só não suspeitava de que o preço a pagar seria tão alto...
Em Destinado: as memórias secretas do sr. Clarke, os leitores vão conhecer um novo capítulo da arrebatadora história de amor de Ian e Sofia — desta vez pela perspectiva desse cavalheiro que conquista corações por onde passa.


Editora: Paralela

Muito Mais Que 5inco Minutos, Kéfera Buchmann - Você conhece a Kéfera? Pois deveria! Com 22 anos, Kéfera Buchmann reúne quase doze milhões de seguidores nas suas mídias sociais (YouTube, Facebook, Twitter e Instagram). Só o seu canal no YouTube, “5inco minutos” (procura aí na internet), tem cinco milhões de assinantes e é o quarto mais visto do Brasil. Tá achando pouco? Ela ainda recebe diariamente centenas de mensagens de fãs do Brasil todo e é parada na rua a todo momento. Se o YouTube é de fato a nova televisão, como acha muita gente, hoje Kéfera é o equivalente aos antigos astros globais. Tão conhecida e amada quanto eles. Neste livro, que tem literalmente a sua cara, Kéfera parte de sua vida para falar de relacionamentos, bullying, moda e gafes e conta uma série de histórias divertidas com as quais é impossível não se identificar.


Bem, leitores, esses são meus desejados, não deixem de contar o que vocês desejam também entre os lançamentos de setembro!

Beijos J

Esse post participa do TOP Comentarista de Setembro
(clique na imagem abaixo para maiores informações)

13 comentários

  1. Oi Bru!
    Tô com vontade de ler o livro da Kéfera, adoro ela. Gostei da premissa de "Dez coisas que aprendi sobre o amor", principalmente por conta daquele post que você fez. "Surpreendente!" parece ser bem bacana e "O leitor do trem das 6h27" também, haha. Não sei o que desejo, desejo tanta coisa.
    Beijos - Blog Historiar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tha,
      Esse livro da Kéfera é bem legal. Também achei bacana - espero ler logo, tanto Surpreendente! quanto Dez coisas que aprendi sobre o amor.
      São muitas coisas, por isso, escolhi desejar todas ♥
      Beijos

      Excluir
  2. São livros extremamente bons !!!
    Os que mais estou desejando são "Surpreendente " e "O leitor do trem das 6h27 "
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Só livros bons, quero ler todos. Principalmente Sonhos Partidos, Surpreendente e O leitor do trem das 6h27, que deve ser muito bom.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Estou com Surpreendente! aqui e bem ansiosa para ler :o
      Beijos ♥

      Excluir
  4. Oi!
    Gostei muito de conhecer o seu blog. Estou muito ansiosa para ler o livro Destinado da Carina Rissi,
    Porque em primeiro lugar sou fã número um dessa escritora e também porque amo continuação.
    Beijokas!
    http://viciadaporlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Quero muito ler Surpreendente, me parece ser uma história bem o nome do livro kkk As capas são arrasadoras!
    beijos!

    http://meusdespropositos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nunca li nada da editora Darkside, preciso mudar isso urgente.

    http://sobremimemeumundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Obrigada por trazer os lançamentos! Eu só sabia do "Muito mais que 5 minutos", que estou muito curiosa para ler. uheaheua
    Vamos nos seguir? Se tiver interesse é só avisar!
    Beijo ^u^

    Blog: http://mandykodama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oiee.

    Dos livros tenho apenas 10 coisas que aprendi sobre o amor e espero gostar da leitura.
    Quanto ao livro do Maurício eu quero ler, porém, sei que ele é meio comercial e tenho medo de não gostar


    Beijos
    http://www.amorliterariooriginal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Bruna,
    Está tudo muito lindo aqui em seu blog ((:
    Esse mês as editoras tiveram só lançamentos bons,
    Mas o que estou mais louca para ler logo é o Destinado.
    Beijos

    @saymybook
    http://saymybook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. "surpreendente" é um livro que eu to louca para ler. quero comprá-lo em breve.
    "o leitor do trem das 6h27" também chamou muito a minha atenção. só de ler o título do livro você já fica com um sentimento de suspense e com vontade de querer entender.
    "dez coisas que aprendi sobre o amor" é um livro que eu quero conferir também.
    dos seus desejados, os que citei é o que temos em comum. o da Kefera eu quero conferir, mas não no momento.

    bjs

    ResponderExcluir