sábado, 12 de setembro de 2015

ESM #03 - O seu comportamento em casa na visão do seu animal de estimação


Texto escrito do ponto de vista da Nina, minha cachorrinha e filha:

Quando a mamãe chega em casa é sempre tarde e estou sempre muito cansada, isso acontece porque minha bisavó me pega e me deixa presa em sua casa me enchendo de comida o dia inteiro, será que ela não entende que eu não posso comer isso? A mamãe já cansou de dizer, mas não é sobre isso que quero falar.

Minha mamãe chega tarde da faculdade e está sempre bem cansada, mas eu sou uma boa filha e quase todos os dias fico na escada esperando ela e a vovó junta do Juninho – ele era tipo um tio, mas virou meu namorado. Aí mamãe chega e me pega e me enche de beijos, confesso que não gosto muito de beijos, pois faz barulho. Se estou muito cansada vou dormir, se já dormi bastante vou ficar enchendo o saco dela.

Ela é uma boa mamãe, cuida de mim e está sempre arrumando meus cabelos loucos, ela fala que sou a louca dela e o quanto ela me ama. De noite, quando eu durmo com ela, ela é tão boa que não se importa de me deixar o travesseiro inteiro e não ter onde por a cabeça. Ela é muito bonita também, tem um sorriso contagiante e uma risada gostosa. Gosto da mamãe porque ela é feliz e me faz feliz, ela me transmite segurança e mesmo quando vou tomar injeção não tenho medo porque ela esta do meu lado.

Minha vida é muito boa, minha mamãe é muito boa, a vovó e o vovô também, tenho um tio que mora longe e me aperta quando me vê, mas gosto dele. E mesmo minha bisa me dando comida o tempo todo eu gosto dela, a comida é gostosa (risos).

É isso que eu tinha para falar da minha mamãe. Gostaria que ela soubesse o quanto a amo.

Nina J

E essa sou eu. Lambidinhas pra vocês :P

Este texto refere-se ao terceiro tema do Projeto Escrevendo sem Medo criado e organizado pela Thamiris Dondóssola do blog Tão Doce e Tão Amarga. Estou amando fazer parte desse projeto, venha participar também J

Esse post participa do TOP Comentarista de Setembro
(clique na imagem abaixo para maiores informações)

17 comentários:

  1. Oi Bru!
    "(...) ele era tipo um tio, mas virou meu namorado" kkkkkkkkkkkkkkk muito bom! Bru, eu amei essa parte: "Ela é muito bonita também, tem um sorriso contagiante e uma risada gostosa". Amei, amei, amei!
    Essa Nina é uma fofa! Eu amei tanto o seu texto, tem muito amor nele ♥
    Beijos, Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tha,
      Fico feliz que tenha gostado, sabe o quanto sua opinião é importante pra mim.
      Sabe que até me animei de escrever um livro da perspectiva da minha Nina?
      Beijos ♥

      Excluir
  2. Adorei o texto, uma fofura só.
    Sua cadela parece ser uma graça. rs

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fico feliz que tenha gostado.
      Ela é um amorzinho ♥
      Beijos

      Excluir
  3. Oi ...
    Meu Deus que fofura !!!!! Seu texto ( aliás o texto da Nina ) ficou uma graça :)
    E a Nina é muito linda .
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Di,
      Fico feliz que tenha gostado.
      Nina é Princesinha minha ♥
      Beijos

      Excluir
  4. Amei o texto!
    Se meu pimpolho fosse dizer alguma coisa diria: Minha mãe é muito boba, eu apronto todas, faço carinha de coitado e ela se derrete toda. rs

    Parabéns pelo texto!
    Abçs

    http://citacoesdeumleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Francine,
      Fico feliz que tenha gostado.
      Acho que os meus outros cachorros devem pensar isso de mim hahah. A Nina é bem calma.
      Obrigada e beijos

      Excluir
  5. Mais que texto fofo, a Nina é muito bonitinha (querendo apertar ela também) hahah
    O projeto parece muito legal, e to amando seus textos :)
    Beijo
    os-jovens-leitores.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Clayvison,
      Fico feliz que tenha gostado.
      Sim, a Nina é um amor ♥
      Beijos

      Excluir
  6. Oi Bru!
    Adorei a ideia desse projeto, muito criativo! Que fofo o texto, imagino que seja assim mesmo. E a Nina é uma coisinha muito adorável >33<
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniela,
      Fico feliz que tenha gostado.
      Muito obrigada ♥

      Excluir
  7. Que texto fofo e que cachorrinha fofa também.
    Adorei esse texto na forma dela pensar, nossos cãozinhos nos amam mesmo quando não damos muita atenção pra eles.
    Beijos, e cuide bem da Nina!
    estantedoluiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fico feliz que tenha gostado.
      Sim, o amor deles é o mais puro do mundo.
      Beijos e pode deixar!

      Excluir
  8. Ai, que lindinha! Ela é uma fofa e achei muito boa a ideia de escrever sob o ponto de vista da cachorrinha.

    ResponderExcluir
  9. Oi Bruna!
    Adorei o texto, tio que virou namorado foi ótimo. Uma fofura a sua Nina.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Ai, que bonitinha!!!! deu uma vontade imensa de pegar esse neném e amassar MUITO.
    adoro esses textos em que o autor se coloca no lugar de outro ser e escreve como se fosse ele. acho muito incrível a capacidade de passar o sentimento de um cachorrinho como se fosse realmente seu pensamento.
    o texto ficou incrível!

    beijos

    ResponderExcluir