Conto: Quando se Torna Tarde - Thamiris Dondóssola


Sinopse: Anne é apaixonada pelo seu melhor amigo Will há muitos anos. Quando ela finalmente decide revelar o seu amor, tudo para e se torna fumaça. “Quando se torna tarde” nos mostra a importância que existe em não adiar a revelação de sentimentos.

Quando se Torna Tarde, um conto de autoria da minha amiga Thamiris Dondóssola, conta a história de Anne, uma moça que era apaixonada pelo seu amigo, Will, mas ela sempre adiou a revelação desse sentimento pelo simples fato de ter medo das consequências. Quando Anne está próxima de revelar seus sentimentos, tudo muda e ela percebe como deveria ter feito isso antes.

“Eu estava suando, minha cabeça começou a latejar, o interior da minha barriga se remexia. Olhei nervosamente para nossas mãos e inconscientemente soltei uma risada, uma gargalhada esquisita, nervosa, apavorada. Will largou minha mão e começou a rir também.”

Nunca duvidei do dom que a Thamiris tem, ela sabe nos prender em pequenos textos e nos tornar ora mais felizes, ora extremamente reflexivos e com esse conto não foi diferente, fiquei boquiaberta com o final do conto e me surpreendi muito positivamente. Por ser um conto extremamente curto – aproximadamente 5 páginas – ficamos desejando que fosse ainda maior, leria um livro que contasse a história de Anne e Will, mas que, principalmente, fosse escrito pela Thamiris.

Um ponto que me agradou muito foi o fato de conter citações do livro Orgulho e Preconceito, da Jane Austen. Sei o amor da Thamiris pela história escrita por Austen e ela conseguiu inserir isso muito bem na trama. Também devo dizer         que conclui o conto apaixonada pelo Will e pela Anne.

Recomendo muito a leitura. Como o conto ainda não foi publicado, ele será disponibilizado diretamente pela Thamiris através de solicitação por e-mail (thamirisdondossola@hotmail.com).

Classificação:

  
Esse post participa do TOP Comentarista de Setembro
(clique na imagem abaixo para maiores informações)


9 comentários

  1. Oi Bruna, você me deixou com muita vontade de ler, e como é um conto curtinho vou logo pedir pra que ela me mande, vlw pela dica
    Beijo
    http://os-jovens-leitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cleyvison!
      Fico muito feliz que tenha gostado.
      Solicite, a Thamiris é um amor e seu conto também.
      Beijos ♥

      Excluir
  2. Ah Bru <3
    Como agradecer o carinho imenso que sinto vir de ti? Sua linda!
    A sua opinião é extremamente importante para mim, tu sabe disso. Fiquei muito feliz por ter gostado de Anne, Will e do conto no geral. Obrigada! ♥
    Beijão - Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir
  3. Conheço o blog da Thamiris a pouco tempo mas já a admiro, já vou solicitar o conto para ler também, valeu pela dica ^.^
    Beijos!
    estantedoluiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá ...
    A Thamiris escreve super bem ... Quem me dera ter o dom da escrita como ela :)
    Quem sabe não teremos uma nova escritora por ai , heim ?
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Uau, que elgal esse enredo. Apesar de imaginar que terá um final triste!!!
    Vou solicitar o conto com a autora, valeu a dica!

    Beijos
    www.vidacomplicada.com

    ResponderExcluir
  6. Me interessei pelo conto. Vou solicitar a Thamiris pelo e-mail. Quero saber porque a protagonista começou a pensar que deveria ter revelado seus sentimntos antes.
    Abraços.


    Minhas Impressões

    ResponderExcluir
  7. Não sabia desse conto dela, vou pedir tbm! ;)

    ResponderExcluir
  8. como sei pouco sobre o livro, vou basear meu comentário de acordo com o que li.
    mocinhas que se apaixonam e não conseguem falar para o motivo disso tudo sempre sofre. provavelmente ele não sentia o mesmo, para não ter reparado... ou é daqueles homens que não enxergam nada do que está bem na cara dele hahaha
    mas espero que o conto tenha um final feliz e que anne possa ser amada do jeito q merece.

    bjs

    ResponderExcluir