Um Mendigo Show de Bola, Agueda Faon

Ainda não se sabe quem, mas dentre todos os mendigos que tem como teto o céu da cidade de São Paulo, alguém se motivou a tomar uma atitude para amenizar a vida difícil de Samuel.Numa noite de Natal, tudo vai mudar para ele; Nessa mesma noite, os olhos do mendigo contemplarão uma figura misteriosa que acabara de realizar um furto milionário em uma conceituada rede de agência de viagens.Com a ajuda de Abygail, a investigadora particular da poderosa Margareth Vesely, dona da bem-sucedida rede de agência de viagens, alguns funcionários serão investigados a fim de descobrir quem subtraiu a quantia de um milhão de reais. Um destes funcionários é a bela Bianca.Atraído por ela, Samuel se posicionava em frente da agência de viagens todos os dias de manhã. Um ritual sagrado para o mendigo, que acabara por mudar seus maus hábitos na esperança de fazer por merecer o amor da formosa moça.Depois da noite de natal que mudará sua vida para sempre, Samuel passará a conviver com o mistério a cerca de quem lhe proporcionara tamanha sorte.Enquanto o mendigo lida com seus novos sentimentos e experimenta dias melhores, Abygail fará o que pode para desvendar a figura misteriosa que roubara a agência.Em meio aos mistérios e acontecimentos inusitados, as devidas respostas encontrarão seu momento oportuno, revelando por fim, um mendigo show de bola.


Um mendigo show de bola contará a história de Samuel, um mendigo, que esta tentando se reerguer. Ele tenta trabalhar e esta juntando um dinheiro para que possa se apresentar para Bianca, uma moça que faz seu mundo girar. Todos os dias ele a ‘escolta’ com seu olhar admirador e até deixou de beber para tentar ter mais chances. Samuel é um homem sonhador e batalhador e nada de ruim que lhe acontece te deixa abalado.

Um belo dia ele decide que chegou o momento de pegar seu tão suado dinheiro – que ele escondia no Parque Trianon –, comprar roupas novas e se apresentar para Bianca. Mas a sociedade julga as pessoas e, ao entrar em uma loja, ele se depara com policiais que julgam que aquele dinheiro foi roubado e que ele jamais poderia estar lá dentro. Mas, a noite de Natal vem para te dar uma nova chance. Alguém lhe deixa um presente, uma simples caixa que contém uma chave, uma chave que mudará sua vida completamente.

"Se lhe pedissem para explicar o que sentiu ao abri-la, talvez não conseguisse, mesmo depois de devorar um dicionário."

A partir desse dia, Samuel tem um lar, um pequeno quarto em uma pensão, mas que ele pode chamar de seu, um celular para se comunicar com o Anjo que o ajudou e, acredito que o mais importante, um emprego.

Em contrapartida, sua amada Bianca está passando por uma situação difícil, a empresa que ela trabalha foi assaltada e ela esta no quadro dos principais suspeitos. Abygail, detetive particular, contratada pela dona da empresa, Sra. Margareth Vesely, está fazendo o possível e impossível para desvendar o caso, mas não é fácil. A pessoa que arquitetou o roubo fez tudo com tanto detalhe e tão bem pensado que poderia ser passado por um crime perfeito. Como se não bastasse, coisas estranhas começam a acontecer, funcionários desaparecem, e, no meio disso tudo, Samuel se vê correndo atrás daquele que pode ter feito mal à sua amada Bianca.

Esse livro me tocou em todos os sentidos e me fez refletir demais sobre os moradores de rua. Assim como em O Espelho da Intenção, Agueda conseguiu fazer minha mente ficar confusa e imaginar quem poderia ser o ladrão e quem seria capaz de tamanha crueldade. Samuel é um personagem carismático e nos dá a ideia de que não podemos desistir, não importa a adversidade que passamos em nossa vida. Precisamos continuar lutando.

E, bem, pessoal, o final, como era de se esperar, foi surpreendente. A Agueda conseguiu se superar ainda mais nesse livro, adorei a forma como ela entrelaçou os acontecimentos e o que motivou os personagens.

Depois de ter lido esse livro, passei a notar que existem muitos mendigos show de bola! Acredito que todos deveriam lê-lo, pois passarão a ver os moradores de rua com outros olhos, afinal, muitos deles não querem estar nessas condições e a única coisa que gostariam era de alguém que olhasse para eles e dissesse: Venha aqui, vou te ajudar!

Informações adicionais:
Título: Um Mendigo Show de Bola
Autora: Agueda Faon
Editora: Independente
Páginas: 131
Classificação: 

Livro cedido em parceria com a autora.

2 comentários

  1. Adorei sua resenha, o livro parece ser genial. Eu sigo uma pagina no facebook que entrevista mendigos e conta a estória deles, é de emocionar
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá !
    Adorei a sua resenha ! O livro resenhado para ser muito emocionante , eu costumo sempre ler livros assim , com um enredo mais profundo .
    Com certeza vale muito a pena ler :)

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir