Quero começar a ler livros em inglês - E agora?


Olá leitores, tudo bem?

Hoje vamos conversar sobre livros em inglês. Esse tema é muito discutido, afinal, o inglês está tornando-se uma língua quase que obrigatória para todos que querem um bom emprego ou ser bem sucedido e, pensando nisso, decidi reunir o útil ao agradável: Reunir todas as dúvidas que eu tinha e fazer uma postagem para explicar algumas coisas para vocês.

Vocês não devem saber, pois nunca falei sobre isso aqui no blog, mas estou no último módulo do curso de inglês e sinto que isso está, cada vez mais, exigindo algo além de estudar no curso. E, conversando com uma moça que trabalha comigo, cheguei à conclusão que preciso dar asas a essa exigência que minha mente tem feito. Em minha estante tenho alguns títulos em inglês: How to Fall in Love (Cecelia Ahern); Us (David Nichols); The Hobbit (J.R.R. Tolkien); Beautiful Creatures (Kami Garcia & Margaret Stohl); e Dreamingof Chanel (Charlotte Smith).

De todos esses, o que mais me deixa ansiosa para ler é Draming of Chanel, pois o livro é repleto de ilustrações de roupas criadas pela Chanel e parece uma leitura fácil, para quem está iniciando. Conversei com meu professor e ele achou que é uma ótima ideia, mas alertou-me para o seguinte: Não existe um livro específico que te fará começar a ler inglês como uma pessoa fluente, isso virá aos poucos e o primeiro passo foi dado: começar a ler. Ele também me deu algumas dicas valiosas – que são o motivo desse post –, vamos conferir:

1 – Confie em sua capacidade, essa dica é primordial para qualquer coisa que deseja fazer em sua vida;
2 – Assim como o Português – e todas as outras línguas do mundo – existem diversos níveis do inglês, portanto, tente começar com algo que pareça fácil e que te inspire para não desistir no meio;
3 – Tenha sempre dois dicionários ao seu lado: Inglês – Inglês e Inglês – Português, mas dê sempre preferência para o Inglês – Inglês;
4 – NUNCA, JAMAIS utilize o Google Tradutor, você precisa aprender a pensar em inglês; e
5 – Anote todas as palavras que não sabe, com a respectiva explicação em inglês e, se quiser, com a tradução para o português, em um post-it no livro e em um caderno para consultar sempre que precisar.

De posse dessas dicas, me comprometi a ler o livro e começar a mergulhar, ainda mais nessa língua que tanto amo. Vejam, abaixo, as fotos do livro que lerei e se apaixonem também:



Digam-me o que acharam desse post e se já leram ou pretender ler algo em inglês. Também me falem se gostariam de receber algumas indicações por aqui e uma atualização mensal de como estou me saindo.

Beijos e até mais!

2 comentários

  1. Muito legal o post! Eu também comecei a ler livros em inglês, mas foi só com a chegada do meu Kindle. Como eu não tenho dicionários, os dicionários que já vem no Kindle estão me ajudando muito (principalmente o Oxford Dictionary of English, que é super completo e tem até mesmo expressões informais, gírias e abrange tanto o Inglês americano quanto o britânico, e até expressões usadas na Austrália e outros países). Já li dois e estou no terceiro, todos relacionados ao seriado Doctor Who. É muito legal ler pelo Kindle, pois basta tocar na palavra para a definição ser exibida.
    Eu li "Beautiful Creatures", só que a edição em português mesmo. Recomendo, é muito bom (mas é pura coincidência que na história tenha uma Genevieve que tem uma irmã chamada Evangeline, juro!)

    Beijinhos Alados ♥

    ResponderExcluir
  2. Heey!!
    Eu tenho alguns títulos em inglês na minha estante também, tais como The Hobbit, The Night Circus, Inferno e outros. Eu super concordo com suas dicas! Eu já li alguns e devo dizer que não foi tão complicado quanto eu esperava ^^
    Abraços!
    Enjoy The Little Things

    ResponderExcluir