Leituras do mês: Março

Olá leitores!

Hoje vamos conversar sobre as leituras do mês. Março foi um mês meio conturbado em minhas leituras, mas consegui realizar a proeza de ler 07 livros, até agora estou embasbacada com isso! Apesar de ter lido bastante, li apenas dois livros que estavam em minha meta anual e os outros 05 li por achar interessante e ter vontade – vai entender a minha pessoa rs. Bom, vamos falar um pouco sobre minhas leituras:

Simplesmente Acontece, Cecelia Ahern (Resenha)

Esse livro nos conta a história de Rosie e Alex, duas pessoas que são melhores amigos desde sempre, mas que, com o passar do tempo, esse sentimento de amizade vai tomando proporções maiores e tornando-se diferente. Eu amei esse livro. Queria lê-lo desde quando lançou, mas sempre protelei a leitura – por ser enorme :o – mas, com o lançamento do filme precisei parar tudo e começar imediatamente. Aprendi demais com a Rosie e o Alex e, tenho certeza, levarei, para sempre, a lição de nunca desistir dos meus sonhos.

Paixão Sem Limites, Abbi Glines (Resenha)

Em Paixão Sem Limites, primeiro livro da série, Abbi conta a história de Blaire e Rush. O típico romance YA com uma mocinha com problemas no passado e um mocinho que ainda não decidiu o que quer da vida. Achei a história interessante e válida, pois aconteceram muitas coisas que fizeram os personagens tornarem-se o que eram. É um livro leve e muito rápido de ser lido, me deu umas boas horas de entretenimento.

Tentação Sem Limites, Abbi Glines (Resenha)

O segundo volume da série continua do ponto onde o primeiro parou, também seguiu a mesma linha do primeiro livro: problemas que existem entre o casal e que os impede de ficar juntos, mas, nesse livro, a autora abordou muito o tema perdão. Achei esse livro bom, mas não gostei muito do fato de a autora continuar fazendo os personagens cometerem os mesmos erros. Assim como o primeiro livro da série, ele rendeu boas horas de entretenimento.

Amor Sem Limites, Abbi Glines (Resenha)

O terceiro, e último, volume da série foi um pouco decepcionante pra mim. Paixão Sem Limites me deixou empolgadíssima com a série, Tentação Sem Limites me trouxe a sensação de que ali poderia ter terminado e Amor Sem Limites me deixou com a sensação de que os personagens regrediram. Mais uma vez, a Abbi fez com que os personagens cometessem os mesmos erros e, quando eles parecem dispostos a não cometê-los mais, tornam-se sufocantes. Esse livro também me rendeu boas horas de entretenimento, mas poderia ser mais bem trabalhado.

Procura-se um Marido, Carina Rissi

Procura-se um Marido conta a história de Alicia, uma moça de 24 anos, que só quer saber de curtir a vida e deixar as responsabilidades pra lá, até que seu avô falece e lhe deixa um testamento que exige que ela arrume um marido e fique casada por um ano com ele para ter acesso à sua fortuna. Por si, a premissa do livro parece ser bem interessante e foi muito divertida de ler! Alicia é muito engraçada e as peripécias que ela comete para arrumar o “Marido” e a forma como a personagem cresce é incrível. Apesar de o final da história ser previsível, como a Gabbe disse em sua resenha, a história é interessante eu achei a leitura bem prazerosa. Estou muito ansiosa para ler mais livros da Carina!

A Mais Pura Verdade, Dan Gemeinhart (Resenha)

A Mais Pura Verdade conta a história de Mark, um menino que está doente e decide pegar seu cachorro e fugir. A partir daí, a trama girará em torno da aventura de Mark e nos dará uma ideia de como os familiares e Jessie, melhor amiga de Mark, está após a fuga. Achei esse livro incrível e ele entrou para o hall de favoritos da vida. E acho que todos deveriam ler esse livro, pois muita coisa iria mudar em cada um.

Heresia, S. J. Parris

Heresia conta a história de Giordano Bruno, um monge que cometeu uma heresia e estava em fuga, e que, após receber a proteção da Rainha Elizabeth, vai para Oxford investigar os grupos católicos que conspiram contra ela. Mas mortes começam a acontecer e Bruno precisa lutar para manter-se vivo. Como esse livro é bom, meu Deus!, tenho certeza que nenhuma leitura chegará aos pés desse livro. Demorei quase um mês para lê-lo, mas amei cada palavra. A autora escreve maravilhosamente bem e sabe trás fatos históricos com uma proeza sem tamanho. Ótimo livro para quem gosta de um suspense histórico.

Apesar de todos os empecilhos de Março, fiquei muito feliz com os livros que li. Nos meses anteriores, selecionei três livros que iria ler no mês seguinte, mas, esse mês, irei apenas selecionar dois – que já estou lendo –, são eles:

- Sete Noites em Claro, Luis Maldonalle (esse livro está em minha lista de leituras desde Fevereiro e até agora não consegui finalizá-lo, isso é uma vergonha eu sei :(, mas farei o possível e impossível para terminar em Abril!); e
- Profecia, S.J. Parris.

Profecia é continuação do livro Heresia e, como havia proposto, iria ler a série inteira e, após, fazer um novo sorteio em minha TBR.

Bem, esses foram os livros que li em Março, espero que vocês tenham gostado e não deixem de comentar quais livros vocês leram e se as leituras foram boas ou não.

Beijos e até mais!

4 comentários

  1. Gostei das suas leituras Bruna. Estou ansiosa para ler Simplesmente Acontece! Já a trilogia Sem Limites, Procura-se Um Marido e Heresia e curti bastante. No momento, estou lendo A Mais Pura Verdade e amando! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vanessa,
      Simplesmente Acontece é muito bom, vale muito a pena ler.
      De todas as leituras do mês a trilogia Sem Limites foi a que menos curti, mas foi um excelente entretenimento. E Heresia é demais, muito amor para esse livro.
      Espero que você ame A Mais Pura Verdade.
      Beijos

      Excluir
  2. Gostei das leituras, e pquero muito o livro Simplesmente Acontece, Cecelia Ahern, inclusive ele já esta na minha lista de favoritos..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Clarice,
      É um ótimo livro, tenho certeza que vai gostar.
      Beijos

      Excluir