Cinderela Pop, Paula Pimenta

Cíntia é uma adolescente de 17 anos que não tem uma vida muito fácil. Mora com sua tia, sua mãe está a trabalho no Japão e tem uma relação conturbada com seu pai e a sua nova esposa e filhas. Através do namorado de sua tia, Cíntia acaba descobrindo seu nato talento para ser DJ, e a partir daí começa a trabalhar como tal. Os convites para festas de 15 anos começam a surgir e logo, um desses será um tanto desafiador. Para conseguir um importante favor do pai, ela deve tocar na festa das filhas desprezíveis de sua madrasta.


Paula Pimenta conseguiu, mais uma vez, me surpreender. Quando li Princesa Adormecida, achei que não poderia ler outra releitura melhor, mas aí veio Cinderela Pop e percebi que, sim, eu poderia!

Cíntia, nossa Princesa, tinha uma vida perfeita: Morava com os pais em um apartamento perfeito, estudava em uma ótima escola e acreditava no amor. Mas, nem tudo é perfeito, nem nos contos de fada da Disney, tampouco na vida real. Tentando não ter problemas na escola, Cíntia mata a aula de inglês e vai para casa mais cedo estudar Química, mas, ao entrar na porta, escuta a voz de uma mulher. De imediato, Cíntia pensa que sua mãe voltou antes da viagem que estava fazendo a trabalho e que ela gostaria de fazer uma surpresa, mas como a mãe não aparece, ela quer surpreender a mãe e vai atrás da voz.

Para sua surpresa, a voz não é de sua mãe, mas da secretária – e amante do seu pai – a partir daí, sua vida rui. Ela vai embora da casa do pai e vai morar com a tia enquanto sua mãe se muda definitivamente para outro país a trabalho.

Nesse meio tempo, Cíntia descobre seu talento para ser DJ e, com o apoio de Rafa – namorado de sua tia –, ela começa a trabalhar em diversas festas e passa a ser muito famosa, as pessoas gostam de seu som. Sem falar com o pai há mais de um ano, ela recebe uma ligação dele, no exato momento em que iria contatá-lo, e ele a obriga a ir a festa de aniversário de suas enteadas, elas farão 15 anos e irão debutar. Mas, para sua surpresa, ela é a DJ contratada para a festa e precisará fazer dois papéis!

Na festa tudo muda. Cíntia conhece um príncipe, um príncipe de verdade. Um rapaz que faz com que ela queira acreditar novamente no amor. E, como no conto da Cinderela, quando ela vai embora deixa para trás o “sapatinho de cristal”, o que ela não seria capaz de imaginar é que aquele rapaz iria querer conhece-la. A partir daí, a madrasta de Cíntia torna-se realmente má e está disposta a tornar sua vida um inferno.

Não há outra palavra para descrever esse livro que não incrível. Antes de falar outra coisa, preciso confessar que esse livro me ajudou a sair da Ressaca Literária que eu me encontrava e me deu ânimo para ler outros livros! Também não tenho como descrever esse livro sem soltar nenhum spoiler, ele é fantástico, uma leitura leve que te faz amar ainda mais as palavras. Não sei quais são os planos da Paula, se ela pretende ou não publicar mais releituras, mas, agora, com toda certeza, lerei tudo o que ela já escreveu ou escreverá. E, leitores, por favor, leiam!!

Informações adicionais:
Título: Cinderela Pop
Autora: Paula Pimenta
Editora: Galera
Páginas: 189
Classificação: 

7 comentários

  1. Estou super animada para ler os novos livros da Paula Pimenta, já li todos da série Fazendo Meu Filme e simplesmente amei!

    http://quarta-sinfonia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olha eu recebi o livro não tem muito tempo, mas ainda não li também O Princesa Adormecida.
    Quero muito ler, porque dizem que as histórias de Paula Pimenta são maravilhosos e a lerda aqui ainda não leu nenhum acredita? Espero poder conhecer a sua escrita e também conhecer a Fani e sua turma que é muito bem comentado pelos leitores. Enfim...Parabéns pela sua resenha, porque além de estar muito bem escrita, adorei o seu ponto de vista sobre ele.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/04/resenha-o-caso-pedrinho.html

    ResponderExcluir
  3. Eu estou louco pra ler esse livro. Sou apaixonado pela Paulinha desde que li FMF, que é um amor <3

    http://umviciadoemlivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Bru,
    Tenho vergonha de falar que nunca li nada da Paula, mas não resisto a releituras de contos de fadas! Minha última experiência com esse gênero foi com o livro Veneno-saga Encantadas e foi horrível =/
    Espero, em breve, ler Princesa Adormecida e Cinderala Pop :D
    Beijos,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nossa , Bruna !
    Você me animou muito a ler "Cinderela pop" não fazia idéia que esse livro era bom assim :)
    Sua resenha está nota 10 , após a leitura da mesma até me animei a comprar o livro.

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi
    Que bom que gostou da leitura, quero ler esse livro li a princesa adormecida e gostei, a história desse ai também parece ser bem legal.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oiii Bru, tudo bem???? Tenho muita vontade de ler esse, só n comprei ainda, pq não posso, não posso, não posso. kkkkk
    Já li Princesa Adormecida e gostei muito :3
    E quero ler esse por outro motivo também. Também tenho uma releitura para lançar então fico com vontade de conhecer outros trabalhos também. Apesar da minha ser bem, beeeeem diferente mesmo, adoro releituras, :3
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir