Primeiras Impressões: A mais pura Verdade - Dan Gemeinhart


A mais puta verdade é um livro que irá te prender do começo ao fim e que você lerá por horas sem se dar conta. Quando iniciei a leitura não havia lido a sinopse e muito menos sabia sobre o tema que era abordado no livro e me surpreendi muito positivamente. E já posso afirmar, com toda a certeza, que será um dos favoritos para a vida e uma das melhores leituras do ano. Recebi a prova através da Editora Novo Conceito que enviou os seis primeiros capítulos para todos que se inscreveram no programa de parceria, o que foi muito gentil da parte deles.

Mark está doente e sua família tenta não trazer isso em evidência e fazer com que ele viva da melhor e mais completa forma possível. Mas, uma noticia muda tudo e ele decide ir atrás de seu sonho escalar uma montanha. Ele parte para essa aventura levando sua máquina de fotografia, caderno e caneta, equipamento de alpinismo, passagem de trem (só de ida), remédios e o melhor cachorro do mundo, Beau, e deixa para trás todo o resto.

Quando percebe seu sumiço, sua mãe aciona a polícia, mas, como quase sempre, não há o que se preocupar com uma criança que sumiu, ela irá voltar. A polícia começa a se preocupar quando a mãe conta tudo o que vem acontecendo e é aí que a polícia como a ‘mão na massa’ e vai atrás dele. Jessie, sua melhor amiga, não se conforma que ele foi embora sem nenhum motivo e começa a fazer perguntas, até conseguir ligar o para onde e por quê. Mas, ela esta em um dilema: denuncia seu amigo ou mantém o que sabe em segredo?

“Mesmo a muitos quilômetros de distância,um amigo ainda pode segurar sua mãoe estar ao seu lado.”

Achei Mark um personagem muito bem criado, forte e inteligente. Apesar de ser uma criança, ele tem um pensamento muito centrado e está focado em seus objetivos. Também não fica remoendo pelos cantos a doença que tem e mostra força para encarar toda essa situação. Pela prévia, sabemos que ele passará por poucas e boas em sua viagem e já conseguimos imaginar seus objetivos. Esse livro irá encantar todos os leitores.

O lançamento dele é dia 23 de março e estou muito ansiosa para saber o desenrolar dessa história.


Beijos e até mais!

2 comentários

  1. Oi Bruna,
    Ler por horas sem se dar conta? Opa, isso é muito bom mesmo! Concordo ser uma gentileza da editora mesmo. Mark parece ser um personagem encantador e eu adorei o modo como falou sobre o livro.
    Beijo, Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir
  2. flor tenho lido ótimas colocações sobre esse livro, uma história primorosa e que nos prende as páginas... ando com saudade de tramas assim, quem sabe esse é o livro que me fará sentir essa sensação de não querer que ele acabe de volta?
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir