Paixão Sem Limites, Abbi Glines

Blaire Wynn não teve uma adolescência normal. Ela passou os últimos três anos cuidando da mãe doente. Após a sua morte, Blaire foi obrigada a vender a casa da família no Alabama para arcar com as despesas médicas. Agora, aos 19 anos, está sozinha e sem lugar para ficar. Então não tem outra escolha senão pedir ajuda ao pai que as abandonara. Ao chegar a Rosemary, na Flórida, ela se depara com uma mansão à beira-mar e um mundo de luxo completamente diferente do seu. Para piorar, o pai viajou com a nova esposa para Paris, deixando Blaire ali sozinha com o filho dela, que não parece nada satisfeito com a chegada da irmã postiça. Rush Finlay é filho da madrasta de Blaire com um famoso astro do rock. Ele tem 24 anos, é lindo, rico, charmoso e parece ter o mundo inteiro a seus pés. Extremamente sexy, orgulha-se de levar várias garotas para a cama e dispensá-las no dia seguinte. Blaire sabe que deve ficar longe dele, mas não consegue evitar a atração que sente, ainda mais quando ele começa a dar sinais de que sente a mesma coisa. Convivendo sob o mesmo teto, eles acabam se entregando a uma paixão proibida, sobre a qual não têm nenhum controle. Mas Rush guarda um segredo que Blaire não deve descobrir e que pode mudar para sempre as suas vidas.

Após a morte de sua mãe, Blaire vê sua vida mudar mais uma vez. Ela precisa falar com o pai, pois precisa de um lugar para morar. Seus pais se separaram após a morte de sua irmã gêmea, Valerie, e ela nunca mais tivera contato com ele, nem quando sua mãe esteve doente, ela precisou passar por tudo sozinha. Mas, quando ela chega ao endereço que seu pai lhe dera e descobre que ele estava viajando e que não havia avisado seu enteado, Rush, que sua filha chegaria ela fica desesperada e percebe, mais uma vez, que não pode contar com o pai.

Rush é filho da madrasta de Blaire com um astro de rock. Ele tem 24 anos é lindo, rico, e parece ter o mundo inteiro aos seus pés. Adora dar festas e ter mulheres ao seu entorno. Em Rosemary Beach, cidade para onde seu pai a enviou, Blaire é considerada linda, ingênua, chama muito a atenção dos homens e desperta o que há de pior nas garotas. Agora, além de precisar superar a morte da mãe e tentar voltar para a realidade de uma vida – pois sempre cuidara de sua mãe e deixara sua vida de lado -, ela precisa se preocupar em arrumar um emprego e entender o porquê de Rush odiá-la.

Em um pequeno momento de compaixão, Rush deixa Blaire morar com ele por um mês, até que ela possa arrumar um emprego e um lugar para ficar. O quarto que ele a deixa ocupando fica embaixo da escada e é o quarto da empregada. Blaire sente-se grata por ter um teto onde morar e começa sua batalha na busca de um prego e tentar fingir-se de invisível na casa de Rush. Quando ela, enfim, arruma um emprego, como vendedora de bebidas no Club da cidade ela sente que, finalmente, encontrou algum tipo de estabilidade e que esta ganhando um bom dinheiro para se virar sozinha.

Em meio a tudo isso, Blaire precisa lidar com Nan, irmã de Rush e a única pessoa com quem ele parece se importar. Sem motivo nenhum a garota, simplesmente, odeia Blaire e fica fazendo chantagens para que Rush afaste-se dela, mas a atração que nasce entre os dois – como era de se esperar – é forte demais e eles precisam lidar com isso.

"Você não foi feita para alguém como eu. Eu nunca neguei a mim mesmo nada que quisesse, mas você é doce demais. Desta vez tenho que dizer não a mim mesmo."

A história passa de forma muito rápida, tão rápida que, por vezes, fiquei chocada ao ver a quantidade de páginas que havia lido em tão pouco tempo. A escrita da Abbi Glines é leve e fluída e nos deixa entretidos por algumas horas.

Paixão sem Limites é, para mim, um new adult clichê, onde uma pessoa sofreu um grande trauma e haverá um romance em torno disso. Alguns dos acontecimentos do livro foram surpreendentes, mas outros foram aquele mesmo mamão com açúcar que estamos acostumados a ler nesse tipo de livro. Não vou negar que não gostei da história, pois estaria mentindo, gostei bastante, mais do que esperava e, quando terminei o primeiro livro precisei pegar imediatamente a continuação e não me arrependo. Indico esse livro para todos que querem algumas horas de distração e que gostam de um clichê!

Informações adicionais:
Título: Paixão sem Limites
Autora: Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Páginas: 192 
Classificação: 

2 comentários

  1. Oi Bruna!
    Esse livro é bem como você descreveu: a história não tem nada de inovadora, mas garante um bom entretenimento. Assim como você eu também gostei de Paixão sem Limites e quando terminei fiquei louca pra comprar a continuação, mas confesso que o segundo livro me decepcionou bastante ... a ponto de nem ter vontade de ler o terceiro. Você já leu Estranha Perfeição ( o que fala do Woods)? Achei esse bem melhor.

    Beijos
    Espero sua visita =)
    http://numrelicario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oii Bru, tudo bem??? Eu não sou a maior fã de NA, mas gosto as vezes para distrair, heheh. Acho que eu não compraria o livro, mas se tivesse oportunidade leria. Até estou participando de um sorteio do livro que está rolando no blog de uma amiga. vai que rola né??? hheheh
    Beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir