sábado, 14 de março de 2015

Livros para ler em um dia #33

Bom dia leitores,

A indicação da semana é continuação do livro da semana passada, a Saga Harry Potter é fantástica e aclamada e os dois primeiros livros da série são tranquilos e fáceis de ler. 

Harry Potter e a Câmara Secreta, de J.K. Rowling


É pura magia! Aranhas gigantes, cobras que matam só com o olhar, varinhas mágicas com defeito... Muitas histórias contribuem para que o leitor se encante com Harry Potter e a câmara secreta, onde ele vai reencontrar todos os pequenos heróis e amigos do livro anterior. Mas isto não será para sempre. J. K. Rowling, a autora da saga de Harry Potter, já avisou que até o sétimo livro da série, que promete ser o último, alguns personagens do bem vão morrer.
A trama de Harry Potter e a câmara secreta começa com o pequeno feiticeiro passando as férias na casa de seus tios trouxas (não-bruxos) e sendo, como sempre, muito maltratado. Seu aniversário de 12 anos é o pior de todos: ninguém o cumprimenta, não ganha nenhum presente, nada. O garoto, órfão de pai e mãe, chega a cantar Parabéns pra você baixinho como se quisesse, ele próprio, provar que está vivo. Para piorar, os tios o prendem num quarto cercado de grades com direito a apenas uma refeição por dia — que ele divide com sua coruja, igualmente encarcerada numa gaiola.

De repente, aparece um carro voador com amigos feiticeiros que livram Harry Potter dessa amargura. Essa é apenas a primeira cena em que Joanne brinca com situações-limite. Todo o livro é permeado de quase-desgraças e é, por isso mesmo, quase impossível parar de ler. A empreitada, dessa vez, consiste em localizar uma câmara secreta e liquidar o monstro que está atacando estudantes do colégio Hogwarts, no qual os pequenos feiticeiros estudam magia e se divertem aprendendo, por exemplo, a transformar as plantas usando adubo de dragão.

Para Harry, garoto sem família e rejeitado pelos tios, Hogwarts é tudo. Portanto, quando colegas, e até professores, começam a desconfiar que ele tem alguma participação nas tragédias que estão acontecendo no colégio, a situação fica mais complicada. Até Hermione, amiga querida de Potter, é atacada pelo monstro e se transforma numa estátua. Só resta ao nosso herói tentar resolver o mistério por conta própria. Mais uma vez, ele enfrenta o terrível bruxo das trevas e... O final é surpreendente e muito divertido.


Páginas: 252

Acham possível ler esse livro em um dia? Gostariam de ler a série?

Beijos

8 comentários:

  1. Oi, como vai?
    A Saga Harry Potter é a minha queridinha, ninguém bate! Hahahaha <3
    Na época que li Câmara Secreta eu era menor, então não li em um dia, mas hoje acho totalmente possível!
    Beijos, estou seguindo~
    Choque Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luiza, bem e você?
      Também é minha saga querida de toda vida ♥
      Eu li depois de grande e foi uma leitura muito fluída e rápida!
      Beijos

      Excluir
  2. Li só o primeiro livro, mas se a leitura te prende você lê em um ou dois dias fácil, fácil!
    Ainda quero terminar a saga, amo os filmes e a estória e sei que ainda vai ficar melhor ainda!

    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raíssa,
      Concordo com você!
      Se gosta dos filmes, irá amar os livros.
      Beijos

      Excluir
  3. Com certeza dá para ler esse livro em um dia, é super leve e a narrativa da autora ajuda bastante!
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Bru!
    Tenho muita vontade de ler os livros Harry Potter, mas ainda não tive a oportunidade de fazê-los. Pelo que vejo, são livros maravilhosos e me sinto meio excluída em relação a isso, haha.
    Beijos,
    Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tha!
      São mesmo! Você deveria ler, sei que vai amar.
      Beijos :)

      Excluir