Desafio da Variedade Literária e Sorteio

Olá leitores, tudo bem com vocês?

Estávamos analisando nossas últimas leituras e nos deparamos com a seguinte questão: Temos o costume de ler sempre livros do mesmo gênero literário e deixamos de ler outros livros. Essa situação deve acontecer com muitas pessoas, afinal, é mais fácil você ler algo que gosta, pois é mais prazeroso, mas, por que não nos darmos a chance de conhecer novos gêneros e, quem sabe, nos apaixonarmos por eles também?


Pensando nisso, decidimos criar o Desafio da Variedade Literária. Esse desafio será bem simples e consistirá em dar a oportunidade de ler gêneros diferentes, por 08 meses. Selecionamos 08 gêneros e pretendemos ler um livro por mês ao longo dos 08 meses que faltam para terminar esse ano. Os gêneros selecionados foram: Não-ficção, Suspense, Clássicos, Fantasia, Terror, Chick-lit, Romance e Biografia. Não estipularemos uma ordem ou um título para ser lido em cada mês e esse desafio poderá ser concluído antes, pois nosso intuito é apenas ler gêneros variados.

Convidamos todos nossos leitores, amigos e seguidores a participar conosco desse desafio e tentar apaixonar-se, ainda mais, por livros.

Com o intuito de tornar o desafio mais inspirador e deixá-los vocês motivados, sortearemos, no final do ano, um Vale Presente, para aqueles que concluírem o desafio. Para concorrer, basta preencher o formulário abaixo com seu nome, e-mail e seguir o blog publicamente. Para facilitar nossa vida e para sabermos que vocês concluíram a meta, pedimos que publiquem fotos ou textos, no Instagram, Twitter ou Facebook com a hashtag #DesafiodaVariedadeLiteraria, que iremos acrescentar, em uma planilha, as leituras que cada um fez.


Para ajudarmos nas escolhas dos livros, postaremos sobre cada gênero literário e daremos algumas indicações, dentre livros lançados há algum tempo até novos lançamentos.

Informamos que, as inscrições poderão ser feitas até dia 01/12/2015, pois a maratona terá final em 31/12/2015 e não valerá incluir livros que foram lidos antes de 01/04/2015, ok?

Esperamos que todos vocês queiram participar conosco e que essa maratona seja muito proveitosa para todos e ampliem nosso gosto literário.

Não deixem de nos acompanhar no InstagramTwitter Facebook, pois também participaremos do Desafio e iremos atualizar nossos resultados em nossas redes sociais.

Beijos!

2 comentários

  1. Nossa muito bacana a iniciativa de vocês, pena que já estou com 2 metas literárias.
    Mas, posso tentar participar de alguns temas.
    Espero que dê tudo certo.
    Beijos.

    http://okaygrandesobsessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana,
      Fico feliz que tenha gostado da nossa ideia.
      E espero que você tenha sucesso nas duas metas que você já tem.
      Beijos :)

      Excluir