Um Encontro para Dois, Cristiane Spezzaferro

Sinopse: Uma história de duas pessoas que se encontram ao acaso, mas que as circunstâncias da vida não permite que fiquem juntos....mas será que o amor fala mais alto? Um homem em duvidas sobre si próprio, um Dominador disposto a ensinar, uma mulher que não sabe o que ele é! Será que podem ficar juntos, mesmo depois de se descobrirem?

Um Encontro para Dois, nos apresenta à história de Clara, uma moça que possui uma vida sexual nada prazerosa para ela, seus parceiros nunca a satisfaziam. Juliana, uma amiga de longa data, aparece para mudar isso. A relação entre as duas sempre foi repleta de muita proximidade, elas não tinham pudor ao conversarem sobre sexo e trocar informações.

A amizade entre as duas apenas crescia e elas criaram muita cumplicidade, até o dia em que Juliana contou para sua amiga que o seu relacionamento com o marido, Paulo, não era como a sociedade esperava. Eles eram praticantes do BDSM (Bondage, Disciplina, Dominação, Submissão, Sadismo e Masoquismo), para a prática do BDSM é preciso que uma pessoa seja o Dom (dominador) e outra o Escravo (submisso) e era exatamente assim que eles eram: Paulo era o Dom e Juliana sua Escrava, isso apenas entre quatro paredes.

Conhecer esse lado da amiga despertou o interesse em Clara que achou que aí estaria a solução de todos seus problemas sexuais. Após isso, ela começou um treinamento com Paulo e Juliana, mas ela não era apenas Domadora ou Escrava, ela era uma mistura dos dois, ela era uma Switcher.

“O difícil é saber que ser sozinho não significa estar sozinho. Eu sou sozinha por opção, e estou sozinha por falta de opção.”

Ângelo, um arquiteto, que trabalha em uma empresa bem conceituada do ramo, já teve diversos relacionamentos, mas até agora não fora capaz de achar alguém que abalasse sua estrutura, até conhecer Clara, em um bar, e ficar loucamente encantado por ela. No dia seguinte após eles terem se conhecido, ele não poderia imaginar que ela era a filha de um dos maiores clientes do escritório que trabalhava e que ela havia feito um trato com seu pai afirmando que não entraria em nenhum relacionamento.

A atração física que há entre os dois é enorme e, em um momento que não resistem mais, eles têm uma noite inesquecível, mas o que mais surpreendeu Ângelo foi ter sido amarrado por Clara e gostado. Após o ocorrido, Ângelo começa a ficar intrigado e começa a pesquisar sobre BDSM e acaba caindo nas mãos de Paulo e Juliana e começa a ser treinado.

Clara e Ângelo não podem negar o que sentem um pelo outro, mas como seria possível acontecer algo se ela é uma Switcher e seus desejos nunca serão completamente satisfeitos.

Quando recebi o livro imaginei que seria um romance erótico, mas não pensei que seria como esse livro foi. Ele retrata o que cada um precisa fazer para se tornar um Dominador ou Escravo e as cenas são fortes. Esse livro supera todas as expectativas em relação a um romance erótico porque ele é, basicamente, um ensinamento sobre BDSM.

Achei o treinamento pelo qual eles passam pesado demais, eu precisei parar de ler em diversas situações porque as cenas me incomodavam. Esse livro foi contra muitos princípios que eu tenho para minha vida.

No geral, a história é muito interessante, gostei de ter visto a superação pela qual o irmão da Clara passou e o amor que começa a nascer entre ela e Ângelo é muito bonito, mas o treinamento me deixou incomodada. Indico esse livro apenas para quem gosta mesmo de um livro adulto e que não possua nenhuma espécie de preconceito em relação a relacionamentos Sadomasoquistas.

Informações adicionais:
Título: Um Encontro para Dois
Autor: Cristiane Spezzaferro
Editora: Novo Romance
Páginas: 250
Classificação:  


Cedido em Parceria com a Editora Novo Romance

8 comentários

  1. Oi Bru,

    Amei a resenha de tirar o fôlego com essas características do livro! Achei um pouco complexo esse negócio de BDSM, mas a história me pareceu intrigante (e eu nem costumo ler livros nesse estilo).

    Beijão!
    Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tha,
      A história é bem intrigante, também é atrativa, foi legal ter lido.
      Acho que você deveria começar com algo mais leve, para te iniciar rs
      Beijos :)

      Excluir
  2. Oii!!

    Achei diferente essa história e me deixou animada para ler. Gosto desse gênero, mas todos os livros contam histórias românticas onde o homem é o dominador e não fala mais nada. Esse livro é diferente, curti.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juliete,
      Esse livro é bem diferente, acho que, se você sente falta dessa algo a mais, vai encontrar nesse livro toda a explicação que precisa.
      Espero que você goste da leitura.
      Beijos :)

      Excluir
  3. Oi Bru,

    Eu tentei ler 50 tons de cinza e não consegui, então acho que não iria conseguir ler esse...
    Apesar de tudo esse assunto é intrigante, e pela sua resenha o livro aborda bastante esse tema.
    Parabéns pela resenha!!!
    Beijos ^^

    citacoesdeumleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fran,
      Acho que você não vai conseguir ler esse livro, pois 50 tons tem uma história de romance por trás, que acaba ficando em evidência no decorrer da trilogia, e nesse livro, o romance não ganha tanta evidência assim. O tema BDSM é bem abordado aqui.
      Obrigada e beijos :)

      Excluir
  4. Não curto muito esse tipo de livro, mas gostei muito da resenha.
    Beijos
    Gio - Clube das 6
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nossa, eu passo longe dessas temáticas...

    como você disse essas temática vai contra muitos princípios que eu tenho para minha vida. Então não leio mesmo!


    Every Little Book

    ResponderExcluir