Doce Sonho Efêmero, Sheila Lima Wing

Neste segundo livro da saga DSA, Evangeline Maria Ayler já começa o sétimo ano no Instituto Educacional A. W. Sigma entrando em confusões e se deparando com uma novidade: a chegada de uma aluna nova, advinda de um misterioso instituto rival.Além de precisar lidar com novos dramas no seu dia a dia, ela continua preocupada com o paradeiro do jovem Christofer Wing e com tantas outras questões estranhas que surgiram no ano anterior. Logo ela descobrirá que as coisas podem se tornar mais perigosas do que pensara a princípio, chegando à um patamar que foge da realidade. O verdadeiro inimigo começa a se tornar mais real, assim como outros aliados começam a surgir da forma mais inesperada.Sempre com a ajuda de seus amigos, Evie precisará transpor novos desafios, decifrar um pouco dos enigmas já existentes, enfrentar seu lado mais impulsivo e descobrir que nem sempre as pessoas são do jeito que imaginamos. O que será que pode acontecer a uma pessoa que resolve seguir seu sonho mais efêmero?

Atenção: Essa resenha pode conter spoilers do primeiro livro da série, Doce Sonho Alado

Em Doce Sonho Efêmero, segundo livro da série Doce Sonho Alado, Evie inicia um novo ano letivo no Instituto Educacional A. W. Sigma, mas começa com o ‘pé esquerdo’. Logo em seu primeiro dia de aula o diretor, Último Wing, discute com a menina, pois não pode entender como ela pôde pintar o cabelo de vermelho! Essa discussão parece não ter pé nem cabeça, mas gera a expulsão de Evie do colégio. A esposa de Último, Sra. Ayla, do colégio não pode concordar com a expulsão e decide fazer algo para reverter a situação: Chamou o cunhado e padrinho de Evie, o padre Emanuel, para colocar ‘um pingo de juízo na cabeça do marido’ e reverter essa situação. As palavras de Emanuel refletiram em alguma coisa para Último e ele reverteu sua decisão, considerando Evie uma pseudo-expulsa, mas, qualquer deslize, poderia resultar em sua iminente expulsão.

“Para Evie, o simples fato de entrar naquela escola dava a impressão de estar voltando para casa. Elas já tinham passado tanto tempo ali, e já haviam presenciado tantos momentos inesquecíveis que era impossível não sentir afeição por aquele prédio enorme e imponente.”

Ser aceita de volta foi como uma bênção para Evie e ela faria o possível para não ser expulsa novamente. Nesse segundo volume, Evie, finalmente, tem uma pista de como encontrar Angelus, a pessoa que lhe deu dinheiro no passado para que ela não fosse expulsa e, o resultado para essa trama, está em um casarão que fica próximo à praça. O que ela encontrou lá é de assustar e ela tem direito a um pedido. Há tantas coisas que Evie gostaria de saber: Porque a rixa entre sua mãe e Último; Quem era a mulher que sequestrara Christofer; Quem era Angelus; O paradeiro de Christofer. Ela precisa escolher e sua escolha pode levá-la a caminhos perigosos.

Quando terminei Doce Sonho Alado fiquei: Oi? Cadê a continuação desse livro, pelo amor de Deus, essa história não pode terminar assim. E, quando a Sheila me enviou o segundo volume da série, eu fui com tanta sede lê-lo que até pensei que poderia me decepcionar, mas isso não aconteceu. Doce Sonho Efêmero foi completamente ao contrário: além de atingir todas as minhas expectativas ele me surpreendeu ainda mais.

A trama repleta de mistérios continua ali e parece ainda melhor, os personagens estão um pouco mais maduros e mostram sentimentos que não estavam presentes no primeiro livro. Sheila incrementou o livro com várias lições sobre preconceito e nos faz ver que nem tudo o que reluz é ouro e que podemos nos surpreender muito com as pessoas.

Com um misto de momentos hilários, mistérios, tensão, suspense e terror a continuação da Série te deixa cada vez mais desejoso de saber o que acontecerá com Evie, seus amigos e, principalmente, sua família. Se, no primeiro livro havia me apaixonado pela história, no segundo volume estou encantada, apaixonada, amando, querendo vive-la e sem paciência para esperar pela continuação (risos). Estou louca para juntar todas as peças do quebra-cabeça e desvendar sobre o que há por trás da família Wing e o que Evie tem a ver com isso.

“Sonhos são, acima de tudo, a perdição daqueles que fogem da realidade e a força naqueles que tem a legítima coragem de lutar por eles.”

Leitura mais do que recomendada, essa série é incrível, não esperem! Corram para ler o quanto antes :)

Informações adicionais:
Título: Doce Sonho Efêmero
Autora: Sheila Lima Wing
Editora: Clube dos Autores
Páginas: 267
Classificação: 


Cedido em Parceria com a Autora Sheila Lima Wing

3 comentários

  1. Ah, Bruna, se você visse a minha cara lendo uma coisa dessas! Pense numa autora que fica toda boba lendo essas coisas! Fico morrendo de vontade de lançar logo o DSL, mas sei que é um dos livros que mais precisarei tratar com toda atenção e cuidado. Sério, me emociona muito ler suas palavras!
    Espero logo entrar em contato para falar do DSL! Muito obrigada mesmo pela resenha!

    Beijinhos Alados ♥

    ResponderExcluir
  2. nao conhecia o livro , gostei da resenha e achei que prende a gente por ser cercado de misterios :)
    http://www.jacknuit.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Já li o primeiro livro, agora quero ler esse segundo. Gostei da sua resenha. bjus http://blogposteipravoce.blogspot.com.br/2015/02/pressagio.html

    ResponderExcluir