Zafhira, Uiara Melo

Ah, o destino!

Sinopse: Dizem por aí que banalizaram o Amor, que ficou tão simples que se perdeu. Porém, diante da monotonia do dia-a-dia, a jovem e esperançosa Júlia Welask encontra esse amor banalizado e faz dele a sua rotina e o seu destino ao lado de Otávio Rodrigues.
Otávio, por sua vez, tem a chance de ser feliz com Júlia, mesmo depois de Zafhira e da descoberta da E.L.A.
Será esse amor o responsável por fazer a diferença nesses caminhos tão tortuosos e incomuns? Eles perderão a batalha, mas não perderão a guerra.

Zafhira, Quando o Amor Acontece nos apresenta à história de Julia Welask, uma jovem que passa por uma experiência espiritual e tal experiência faz com que sua vida mude completamente.

Em um dia, na praia, Julia conhece Zafhira que começa a contar sua história: ela conheceu Otávio no metrô e a atração e amor entre os dois foi imediato e muito marcante, mas, ao efetuar mais pesquisas sobre essa misteriosa mulher, ela descobre que Zafhira está morta. Mas a busca de Julia resultou em algo que passou a ser muito importante em sua vida: Otávio, o marido de Zafhira era um homem muito especial e passou a receber toda a atenção de Julia.

Apesar de Julia estar um pouco receosa o amor entre eles nasce e torna-se muito bonito até que eles resolvem que não podem mais ficar afastados e se casam. A vida deles passa a ser perfeita, até Otávio ser diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), essa doença é muito ruim e pode levar uma pessoa à morte em pouco tempo, a partir daí, a vida deles muda muito e tudo pode acontecer.

“Toda vez que eu olhava para ele, tentava guardar qualquer lembrança dentro da minha mente, do meu ser, da minha alma.”

Apesar de ter amado a história e seu enredo, achei o início do livro muito confuso, isso melhorou conforme a história foi desenrolando e após o diagnóstico da doença eu fiquei o tempo todo com os olhos marejados e chorando. Adorei a mistura que a autora fez entre um romance ‘normal’ para um romance espiritual, foi uma mistura muito intrigante e bem elaborada.

Posso dizer que sou extremamente grata pela Uiara ter escrito essa linda história e ainda mais grata por eu ter tido a oportunidade de ter lido e me emocionado e apaixonado pela vida de Julia e Otávio. Recomendo esse livro à todos que gostam de um lindo e emocionante romance.

Informações adicionais:
Título: Zafhira – Quando o Amor Acontece
Autora: Uiara Melo
Editora: Novo Romance
Páginas: 181
Nota da Leitora: 5 estrelas


Cedido em parceria com a Editora Novo Romance

Um comentário

  1. Olá Bruna, venho pessoalmente agradecer pela ajuda e pela resenha.
    Obrigada,
    Uiara Melo

    ResponderExcluir