O Caminho de Urze, Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho

"... por um Espaço de Tempo"

Sinopse: O caminho de Urze. O leitor deve estar perguntando: “Que caminho é esse que tem nome de uma espécie de planta cuja mais conhecida é a azaleia?” O que vem de fato a ser Urze? O que o consagrado autor espiritual Antônio Carlos nos conta neste romance? Pois O Caminho de Urze é o nome do novo livro da Lúmen Editorial. Neste romance, pela psicografia de Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho, Antônio Carlos nos brinda com uma emocionante história de amor. Ramon é apaixonado por Zenilda e planta flores no caminho que percorre para ver sua namorada. O nome Urze é uma homenagem a este grande amor: União de Ramon e Zenilda pela Eternidade. Mas o caminho que eles percorrem se bifurca. A vida os separa. Ambos sofrem. Por um motivo alheio à sua vontade, Ramon precisou se ausentar por um tempo e muitas coisas aconteceram: um trabalho extra, um roubo e outras surpresas da vida. Zenilda se une a outro. Ramon, o jovem enamorado, decide então partir do sítio onde nasceu e cresceu. E as flores da estrada do morro, como no amor sem cultivo e sem cuidados, morrem. Ele, com muito esforço, torna-se um importante profissional em uma grande empresa. Casa-se e tem filhos. Será que o caminho bifurcado voltará a se encontrar lá na frente? A vida unirá Ramon e Zenilda novamente? Os leitores terão que descobrir como termina esta bela história de amor. E se emocionar...           

O Caminho de Urze é mais um romance espírita muito bem psicografado pela Vera Lúcia. Ele nos conta a história de Ramon, um rapaz trabalhador que mora com seus pais, e Zenilda, uma moça humilde e estudiosa que é sua namorada e o grande amor de sua vida.

O relacionamento dos dois tinha tudo para dar certo: eles se amavam e se respeitavam, mesmo que os pais de Zenilda não aprovassem essa união, eles se casariam. Ramon é muito ligado à sua família, ama conversar com sua avó e ajuda seu pai no sítio, também conversa muito com Tonica, uma senhora considerada louca, que mora ao pé do morro que ele precisa cruzar para chegar à casa de sua amada.

Ramon plantou flores na estrada que o leva ao seu amor e o batizou de O Caminho de Urze. Urze é uma flor mais conhecida como Azaléia, mas para Ramon seu significado é outro: União de Ramon e Zenilda pela Eternidade. A vida deles ia muito bem até um fazendeiro, Sr. Legório, oferecer um trabalho para Ramon: levar dois cavalos de raça para um fazendeiro em uma cidade distante, mas, nesse percurso, Ramon sofre um atentado e, dado como morto, fica caído na estrada, até que a doce pessoa de Zeca o salva, mas ele perdera a memória e fica afastado daqueles que ama por muito tempo.

A volta de Ramon trás lembranças que ele não gostaria de ter, sua amada Zenilda casara-se com Hércio, um homem rico e estava grávida, sua avó havia falecido e muitas coisas tinham mudado, mas ele precisa seguir em frente e muda-se para a cidade grande onde começa a estudar e conhece a doutrina espírita.

Fiquei perdidamente apaixonada pela história de Ramon e torcia, página após página para que tudo desse certo em sua vida. Para quem acredita em vida após a morte e reencarnações esse livro é um prato cheio. O caminho das pessoas cruzam por algum motivo e as coisas que acontecem com essas pessoas também têm um motivo, mesmo que nós não sejamos capazes de entender.

Esse livro me deixou demasiadamente reflexiva. Muitas vezes não entendemos a causa dos acontecimentos e ficamos amargurados com Deus e até com as pessoas a nossa volta, mas e se pudéssemos compreender e agir de forma natural a tudo isso, aceitar o que acontece e tirar o melhor proveito das coisas ao nosso redor? Foi isso que esse livro me ensinou: Aceitar o que me acontece e ver que é o melhor que poderia ter acontecido.

Para ler esse livro você não precisa de religião, você precisa apenas não ter preconceitos, pois ele irá te ensinar muitas lições. Leitura mais do que recomendada!

Informações adicionais:
Título: O Caminho de Urze
Autora: Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho
Editora: Lúmen Editorial
Páginas: 239
Nota da Leitora: 5 estrelas / favorito

7 comentários

  1. Oiii
    Então não é meu tipo de livro favorito, estou enjoando um pouco desse tipo de romance e tal, mas a história não é ruim.
    Não conheço a escrita da autora pra dizer com certeza se acho legal ou não...
    Mas até que tive uma impressão boa :)

    Beijos
    ooutroladodaraposa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raíssa,
      A história é bem interessante!
      Foi uma leitura muito prazerosa, espero que, se você ler, goste.
      Beijos

      Excluir
  2. Oi!
    Não conhecia o livro, mas a premissa me deixou bastante instigada.
    Adoro livro que me faz refletir bastante.
    Quem sabe em breve eu não leio, né?
    Beijos

    >> Concorra a um vale presente de R$ 50,00 e R$ 20,00 na promoção 2015 da Sorte. Não fique fora dessa!<<
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eliana,
      É, de fato, um livro muito interessante, acredito que você possa gostar.
      Beijos

      Excluir
  3. Olá, tudo bem?
    Adoro esses livros que tem algo a mais para passar, além da história contada. Ainda mais quando é algo diferente assim. A capa é super fofa, parece um livro que realmente vale a pena ser lido *-*
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/2015/01/resenha-tentacao-sylvia-day.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Roberta, tudo e você?
      É sim, acho que você vai gostar.
      Beijos!

      Excluir
  4. Oii, Bruna, tudo bem??
    Eu nunca li nenhum livro desse gênero, romance espirita. Eu não curto muito romances, mas como é de um gênero que ainda não li, acho que vale a pena dar uma chance para o livro ^^.
    Cara, estou in love com seu blog ♥♥
    Abraços!!
    http://enjoythelittllethingss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir