O Assassino, Carlie Ferrer

Intrigante e apaixonante

Sinopse: Neste livro de romance e mistério, Maria é obrigada a se mudar para a pacata cidade de Passaredo. Mas, ao encontrar uma rua abandonada da qual todos parecem ter medo, descobre sobre o brutal assassinato de uma jovem há dez anos, que teria sido morta pelo próprio marido, que hoje vive trancado em um castelo na misteriosa Rua Londrina. Maria acaba se aproximando do possível assassino, Inácio Edenhal, e a partir daí, todos à sua volta começam a ser atacados e ela passa a ser perseguida, ter pesadelos com uma mulher que pede que ela a liberte do castelo, e sua família começa a receber bilhetes insinuando a aproximação de Maria com o assassino. Ignorando tudo o que acontece a sua volta, e o risco que passa a correr, ao se apaixonar por ele, Maria decide ir até o fim e provar para todos e para ela mesma que ele é inocente.

O Assassino nos apresenta a história de Maria, uma menina órfã que precisa se mudar para a pacata e afastada cidade de Passaredo, onde morará com sua tia Marta até completar 21 anos e poder acessar a herança de seus pais.

Maria não tem nada para fazer nessa cidade e sua única distração é vagar pelas ruas que não tem nada de interessante para uma garota de 20 anos. Em uma de suas andanças ela se depara com a Rua Londrina, uma rua abandonada que possui um castelo. A rua é mais fria que o normal, mas intriga Maria e, quando ela vê uma sombra a observando do alto da torre esquerda, entra em desespero e sai correndo.

As pessoas da cidade tem medo de falar sobre o que aconteceu nessa rua e porque ela é abandonada. Sua tia, querendo afastar Maria desse misterioso lugar, a apresenta para Jéssica, uma menina de sua idade que trabalha na biblioteca da cidade, a amizade que se inicia entre as duas é imediata e elas começam a investigar o que aconteceu. Jéssica sabe que alguém foi morto, então elas descobrem que uma mulher foi esquartejada e seus pedaços foram espalhados por toda a rua, o principal suspeito? Seu marido.

Maria decide se aproximar do vulto no castelo e começa a lhe deixar mensagens em sua caixa de correio, a primeira, um Oi, a segunda, pedindo que ele deixasse que Maria cuidasse de seu jardim, bastava deixar o portão aberto e foi isso que ele fez. Maria passou, então, a cuidar de seu jardim, mas ela estava cada vez mais intrigada com o misterioso morador e coisas estranhas começaram a acontecer: ela passou a ser perseguida por um homem encapuzado. Mesmo todos pedindo para Maria se afastar ela só tinha uma certeza: o homem que morava no castelo não poderia ser o assassino e esse crime precisaria ser desvendado.

Esse livro me prendeu desde o momento em que o abri, não tinha como eu larga-lo e deixar a leitura para depois. Assim que Maria colocou os olhos no castelo fiquei intrigada e comecei a pensar quem residia aquela imensa mansão, depois de descobrir isso com a Maria comecei a ser uma detetive e investigar cada uma das pessoas. Em diversos momentos parei a leitura e fiquei pensando quais seriam os motivos para que um marido esquartejasse sua esposa, quando eu não encontrava, começava a pensar o que as pessoas da cidade teriam contra essa mulher para cometer tamanha atrocidade, aí via que não tinha ninguém que poderia ter feito isso e voltava à estaca zero. Então, quando achava um suspeito digno de ser condenado, ele tinha um álibi que o inocentava completamente.

O Assassino mescla investigação, terror, romance, aventura e uma trama psicológica não bem amarrada que o leitor fica preso as mesmas dúvidas que a personagem, aos mesmos medos. O mais fascinante dessa história é a forma como a autora conseguiu mexer com a minha cabeça, ela mudava a trama e eu ficava com cara de: minha nossa, como ela pode imaginar isso e ser tão plausível?

Me encantei pela história, me apaixonei pelo Assassino, o odiei, quis mata-lo, então pensei: não pode ter sido ele, mas, o mais importante, quis reler esse livro assim que terminei e tenho certeza que se o fizer me surpreenderei mais uma vez.

Não poderia ter começado o ano com leitura melhor que essa, indico esse livro para todos os leitores do mundo.

Informações adicionais:
Título: O Assassino
Autora: Carlie Ferrer
Editora: Novo Romance
Páginas: 339
Nota da Leitora: 5 estrelas/ favorito


Cedido em parceria com a Editora Novo Romance

8 comentários

  1. Nossa, esse livro deve ser muito bom, você me deixou curiosa. Adoro mistérios! Bj
    coisasdebelaa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é Isabela!
      Corra para ler.
      Beijos

      Excluir
    2. Simplesmente maravilhoso como todos os livros da Carlinha sucesso total mas o Inácio é tudo de bom. Adorei a resenha esclareceu bem a história com gostinho de quero mais. Recomendo

      Excluir
  2. Resenha linda! Muito obrigada! Estou muito emocionada e feliz com essa resenha, a mais linda que li dele! Fico feliz demais que tenha gostado! Um beijo enorme!

    ResponderExcluir
  3. Sou suspeita porque AMO a autora, mas a história é simplesmente MARAVILHOSA! Sou apaixonada pelo Inácio! Um dos melhores livros que já li. Recomendo MUITOO!

    ResponderExcluir
  4. Amei a resenha, sempre adoro ler uma resenha nova de uns dos meus livros preferidos. Como não amar uma história cheia de mistérios. Realmente já tinha comentado que o que mais gostei na trama é como a autora consegue mexer com nossa cabeça,o livro é cheio de emoção, não consegui parar de ler, fiquei louca para saber o final.

    Super recomendo esse livro.

    ResponderExcluir
  5. Esse livro é PERFEITO!!! Tudo o que há de melhor em uma única história,amoooo os livros da Carlie ,mas Inácio tem um lugar muito especial no meu coração <3 isso sem falar na autora maravilhosa que a Carlie é <3 Recomendo Todos os livros dela,são um melhor que o outro! O Assassino é um livro que te prende do começo ao fim e jamais esquece <3

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia este livro mas me pareceu bem interessante. Ótima resenha! Me deixou super curiosa! Já vai pra minha listinha de desejados!

    bjs!

    Thaís

    http://umaconversasobrelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir