Meu Lugar no Paraíso, Vanessa Lopes

Pegou fogo

Sinopse: A vida me ensinou a ser forte, determinado, frio e calculista. Tive uma infância tranquila, mas essa tranquilidade toda passou muito longe da minha adolescência e vida adulta. Sempre tive o que queria e nunca medi esforços para conquistar meus objetivos. Minha vida sempre foi muito bem planejada, organizada e vivida em constante alerta. Regras, essas eram cumpridas á risca, e ai de quem as desobedecesse. Tudo ao meu redor era tranquilo e “perfeito” até a chegada daquela tempestade. Uma tempestade em forma de mulher. A tempestade que veio sem aviso prévio e deixou seu rastro e estragos por onde passou. Uma tempestade que veio para desacatar as minhas regras, bagunçar a minha vida e me mostrar que nem sempre a vida segue conforme planejamos. Menina ou Mulher? Seja o que for, ela veio para me tirar do inferno e me levar para o “meu lugar no paraíso”.

Em Meu Lugar no Paraíso somos apresentados à história de Caim e Lizzy, duas pessoas completamente diferentes, mas que estão inegavelmente apaixonadas.

“Nunca conheci uma mulher assim, que pode ser o furacão e ao mesmo tempo a calmaria.”

Caim era jovem quando conheceu o negócio da família e isso o deixou extremamente decepcionado com seus pais, mas ele não teve escolha: após a morte do pai precisou tomar conta dos negócios ou sua família sofreria com as consequências. Sem opções ele convidou seu único e melhor amigo, Theodoro, para ser seu braço direito e ajuda-lo.

Já com 32 anos, e dez anos após começar a tomar conta dos negócios da família, Caim tornou-se um homem anti-social, regido por regras e ranzinza, seus únicos amores eram Theodoro e Tormenta, sua égua que era completamente arisca.

“Muitas vezes preferindo o convívio com os animais que sempre foram e sempre serão muito mais sinceros e mais fáceis de lidar do que as pessoas.”

Véspera de ano novo, Caim percebe que Tormenta esta ainda pior e que o veterinário de seu haras não conseguiu curá-la, nem descobrir o que ela tem. Em um momento de desespero ele pede para que Theodoro encontre um veterinário onde for e traga para cuidar de Tormenta. Como Theo não consegue negar nada à Caim, ele chega ao haras com Lizzy, uma menina órfã de 22 anos que é completamente apaixonada por sua profissão. O encontro entre os dois gera faíscas e Caim fica muito intrigado com Lizzy e a atração entre os dois é fatal.

Lizzy é petulante e ousada e não tem papas na língua para falar com Caim, mas não consegue negar a atração que sente por ele e a tensão sexual entre os dois é palpável. Theo é muito amigo dos dois e não quer que eles se machuquem em um relacionamento, que pode não dar certo por conta do trabalho deles, mas manter Lizzy distante é uma prova de fogo para Caim, só resta saber se, quando ela descobrir o que ele faz, o aceitará e se ele conseguirá se livrar do seu futuro perdido.

A história passa a ter um desenrolar frenético e bem quente. Gostei da forma como a autora intercalou entre narrativas do ponto de vista de Caim e Lizzy, pois isso nos deu uma visão dos dois lados da história e pude sentir o que cada um sentia. Não consegui parar de ler em diversos momentos, pois tinha necessidade de saber o que ia acontecer e isso me consumia cada vez que eu fechava o livro.

Gostei muito do final da história e o destino que Lizzy e Caim tiveram, os personagens tem muita personalidade e o tema abordado foi bem real e muito bem trabalhado. A única coisa que me incomodou um pouco na leitura foi ter ficado um pouco confusa em alguns momentos, pois em determinadas passagens começava com um tempo e no capítulo seguinte já estávamos em outro, mas, mesmo assim, não deixei de amar a história e me cativar com ela. Para quem gosta de um romance hot com um suspense por trás esse livro é um prato cheio e muito indicado.

Informações adicionais:
Título: Meu Lugar no Paraíso
Autor: Vanessa Lopes
Editora: Novo Romance
Páginas: 320
Nota da Leitora: 4 estrelas


Cedido em Parceria com a Editora Novo Romance

2 comentários

  1. Uau! A História me pareceu ser ótima, fiquei bem curiosa, gosto de livros HOT.
    Nunca havia ouvido falar nesse livro. Valeu pela dica!
    Beijos
    ♫ Conversas de Alcova ♫

    ResponderExcluir
  2. Que linda resenha. Amei!
    Muito obrigada a vcs do blog.
    Bejos

    ResponderExcluir