Lançamentos de Janeiro

Olá leitores, tudo bem?

Hoje trago minha wishlist dos lançamentos de Janeiro, estou muito ansiosa para adquirir todos, mas tenho que ir devagar, vamos conferir?

A Joia – Amy Ewing – Editora Leya

Sinopse: Joias significam riqueza, são sinônimo de encanto. A Joia é a própria realeza. Para garotas como Violet, no entanto, a Joia quer dizer uma vida de servidão. Violet nasceu e cresceu no Pântano, um dos cinco círculos da Cidade Solitária. Por ser fértil, Violet é especial, tendo sido separada de sua família ainda criança para ser treinada durante anos a fim de servir aos membros da realeza. Agora, aos dezesseis anos, ela finalmente partirá para a Joia, onde iniciará sua vida como substituta. Mas, aos poucos, Violet descobrirá a crueldade por trás de toda a beleza reluzente - e terá que lutar por sua própria sobrevivência. Quando uma improvável amizade oferece a Violet uma saída que ela jamais achou ser possível, ela irá se agarrar à esperança de uma vida melhor. Mas uma linda e intensa paixão pode colocar tudo em risco! Em seu livro de estreia, Amy Ewing cria uma rede de intrigas e reviravoltas na qual os ricos e poderosos estão mais envolvidos do que se possa imaginar, e onde o desejo por saber o destino de Violet manterá o leitor envolvido até a última página.

Cidade Submersa – Deborah Abela – Editora Fundamento

Sinopse: A cidade espalhava-se debaixo deles. Torres longilíneas, edifícios menores... Tudo envolto pelas águas. Depois da grande inundação, essa era a paisagem desoladora que restara de Grimsdon.
Em um palácio abandonado, vivia um grupo de crianças órfãs, protegidas pela corajosa Isabella e seu amigo, Griffin. Sem adultos por perto, cuidavam uns dos outros, como uma verdadeira família. Até que um dia, um misterioso garoto de olhos negros, Xavier, apareceu pilotando sua bicicleta voadora! Esperto e divertido, ele logo conquistou a todos, menos Griffin, que sentiu uma profunda desconfiança sobre o novo hóspede...         
Na companhia de Xavier, eles agora cortavam a cidade pelos ares e descobriam coisas incríveis, como a velha Casa do Parlamento, onde viviam muitas outras crianças, e Herman, o monstro marinho que serpenteava sob as águas. E também Jeremias, o cientista maluco que sabia muito sobre a origem daquela terrível catástrofe. E é assim que a vida deles começa a mudar realmente! Intrigados com as revelações de Jeremias, Isabella e Griffin decidem investigar por que a cidade e suas famílias haviam perecido. Uma busca perigosa que os leva até Snodden, um velhote malvado e vingativo que tinha muito a esconder.         
O que realmente aconteceu em Grimsdon? Por que a grande inundação aconteceu? E que segredos guarda Xavier? Acompanhe esta fantástica aventura e desvende os incríveis enigmas da cidade submersa!


A Casa Assombrada – John Boyne – Editora Companhia das Letras

Sinopse: Eliza Caine tem 21 anos e acaba de perder o pai. Totalmente sozinha e sem dinheiro suficiente para pagar o aluguel na cidade, ela se depara com o anúncio de um tal H. Bennet. Ele busca uma governanta para se dedicar aos cuidados e à educação das crianças de Gaudlin Hall, uma propriedade no condado de Norfolk – sem, no entanto, mencionar quantas são, quantos anos têm ou dar quaisquer outras explicações. Assim, ela larga o emprego de professora numa escola para meninas e ruma para o interior.    
Chegando a Gaudlin Hall, Eliza se surpreende ao encontrar apenas Isabella, uma menina que parece inteligente demais para sua idade, e Eustace, seu adorável irmão de oito anos. Os pais das crianças não estão lá. Não se veem criados. Ela logo constata que não há nenhum outro adulto na propriedade, e a identidade de H. Bennet permanece um mistério.     
A governanta recém-contratada busca informações com as pessoas do vilarejo, mas todos a evitam. Nesse meio tempo, fica intrigada com janelas que se fecham sem explicação, cortinas que se movem sozinhas e ventos desproporcionais soprando pela propriedade. E então coisas realmente assustadoras começam a acontecer… 

Morte Invisível – Lene Kaaberbol – Editora Arqueiro

Sinopse: Em meio às ruínas de um hospital militar soviético no norte da Hungria, Pitkin e Tamás procuram antigos suprimentos e armas que possam vender no mercado negro, até que acabam encontrando algo mais valioso do que poderiam imaginar.
Ali está a esperança dos meninos ciganos de deixar a pobreza, de quitar as dívidas da família, quem sabe de se livrar um pouco do preconceito que sofre o seu povo. Porém, suas boas intenções podem provocar a morte de um número alarmante de pessoas.

Paixão ao Entardecer – Lisa Kleypas – Editora Arqueiro

Sinopse: Mesmo sendo uma família nada tradicional, quase todos os irmãos Hathaways se casaram, até mesmo Leo, que era o mais avesso a essa ideia. Mas para a caçula Beatrix, parece não haver mais esperança.
Dona de um espírito livre, apaixonada por animais e pela natureza, Beatrix se sente muito mais à vontade ao ar livre do que em salões de baile. E, embora já tenha frequentado as temporadas londrinas e até feito algum sucesso entre os rapazes, nunca foi seriamente cortejada, tampouco se encantou por nenhum deles.
Mas tudo isso pode mudar quando ela se oferece para ajudar uma amiga.
A superficial Prudence recebe uma carta de seu pretendente, o capitão Christopher Phelan, que está na frente de batalha. Mas parece que a guerra teve um forte efeito sobre ele, e seu espírito, antes muito vivaz, se tornou bastante denso e sombrio.
Prudence não tem a menor intenção de responder, mas Beatrix acha que ele merece uma palavra de apoio – mesmo depois de tê-la chamado de estranha e dito que a jovem é mais adequada aos estábulos do que aos salões. Então começa a escrever para ele e assina com o nome da amiga. Beatrix só não imaginava o poder que as palavras trocadas teriam sobre eles.
De volta como um aclamado herói de guerra, Phelan está determinado a se casar com a mulher que ama. Mas antes disso vai ter que descobrir quem ela é.

Vocês gostaram das minhas escolhas? Tem algum livro que gostariam de me indicar?


Beijos!

2 comentários

  1. Adorei sua wishlist de Janeiro. A minha também contém esses livros. Quer dizer só o livro A Joia que não conhecia. Mas gostei bastante da capa.

    bjs.

    www.booksandmuchmore.com

    ResponderExcluir
  2. quero muito ler paixão ao entardecer mas ja to triste de dar tchau para os Hathaways
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir