Um milagre chamado Grace, Kristin von Kreisler

"O amor pode aparecer em diversas formas"

Sinopse: Depois de ter sobrevivido a uma tragédia em que vários de seus amigos foram mortos, Lila Elliot sabe que suas cicatrizes só amenizarão com o tempo. E ela é grata pelo carinho de sua melhor amiga, que a hospedou em sua casa para que ela não ficasse sozinha e recebesse seus cuidados. Entretanto, algo em seu coração não consegue esquecer a tristeza e a dor desse trauma. Até que ela conhece Grace, uma golden retriever que sofreu abusos e maus tratos, mas que havia sido resgatada por Adam, um homem de bom coração que não suportou ver um animal tão triste e sofrido. Lila, que tem verdadeiro pavor de cães desde a infância, terá de dividir o espaço com Grace. As duas precisam de amor e de tempo para superar suas tragédias pessoais. Grace mantém distância de Lila, pressentindo o medo que ela sente. Aos poucos, porém, Lila consegue enxergar pelos olhos de Grace o amor e a coragem que são tão importantes para seguir em frente.     

Um romance apaixonante, sobre os dramas da vida, as incertezas e o amor que chega inesperadamente.

Um milagre chamado Grace nos apresenta a história de Lila Elliot, uma mulher sonhadora, determinada, insegura, medrosa, uma mulher em busca de uma resposta e uma razão para sua vida e que, acima de tudo, precisa superar traumas. 

Lila tem um grande sonho de tornar-se uma artista plástica e consagrar-se dessa forma, por isso sacrifica seus momentos de lazer e descanso, uma vida estabilizada que seus pais poderiam lhe dar, em nome de seu sonho. Como tornar-se uma artista é algo difícil e Lila não quer depender de seus pais, ela começa a trabalhar em um escritório de relações públicas que ela não gosta, mas, para atingir seus sonhos, é preciso algum sacrifício. O fim de seu relacionamento do Reed foi muito conturbado e Lila precisa superar mais essa, mas, esse não é seu pior momento. Ela precisa superar um trauma que jamais imaginou passar, algo que irá mudar sua vida para sempre.

“Frustração tinha virado uma acompanhante, como se planejasse ser uma convidada permanente na mesa de jantar, sem deixar espaço para mais ninguém. Com a mão boa, Lila apertou parte do lençol em uma bola frustrada.”

Praticamente a beira da morte, Lila encontra o apoio que precisa em sua melhor amiga Cristina, que é uma amiga de verdade, daquelas que podemos chamar de irmã sem nenhum arrependimento. A única diferença entre as amigas é que Cristina é apaixonada por cachorros e Lila tem um trauma de infância e não pode ver cachorros em sua frente.

Cristina vê que sua amiga não tem a menor condição de ficar sozinha em casa e a convida para morar em sua casa enquanto ela se recupera. Lila fica receosa de aceitar, afinal, terá que conviver com Grace uma Golden Retriever que passou por muitos maus tratos com o ex dono. Logo após a mudança, Cristina pede um favor para Lila: que ela fique com Grace por um tempo até Adam – o homem que tirou Grace dos maus tratos – encontre um lar para ela. Como Lila julga dever muito para a amiga, aceita a proposta. A partir daí, Lila se vê enfrentando mais um trauma de sua vida.

“ás vezes, coisas ruins acontecem a pessoas boas, não importa o que façam ou digam. Não dá para explicar. Não adianta tentar.”

Essa foi uma das melhores leituras do ano. Ver a superação de vida no decorrer das páginas foi fascinante. Lila se desenvolveu de uma forma natural e envolvente e seu amor e carinho por Grace é tão grande que me senti apaixonada por essa Golden!

Aprendi que o perdão é a única coisa que nos libertará para o próximo passo e que precisamos seguir em frente e continuar nossa vida independente de qualquer coisa, ainda seremos importantes para alguém. Acredito que a intenção desse livro não era ser de autoajuda, mas ele nos faz refletir demais e aprendermos a dar valor àquilo que realmente importa.

“há muita coisa que não podemos esquecer, mas podemos perdoar quem nos machucou.”

Um milagre chamado Grace te fará chorar, sorrir, sofrer e, acima de tudo, amar, pura e simplesmente, teu próximo e te ajudará a superar seus traumas, sejam eles quais forem.

“Perdão, como adoração, era uma expressão da natureza de Grace; Lila poderia brigar com ela, mas ela nunca guardaria rancor.”

Informações adicionais:
Título: Um Milagre Chamado Grace
Autora: Kristin von Kreisler
Editora: Única
Páginas: 288
Nota da Leitora: 5 estrelas

14 comentários

  1. Oi!! Não conhecia o livro, mas depois de ler sua resenha fiquei com um vontade enorme de ler, já que amo cães :D
    Parabéns pelo blog!
    Beijos.
    www.choqueliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nicole,
      Fico feliz que tenha gostada e feliz que minha resenha tenha despertado seu interesse!
      Também amo cães.
      Obrigada pelo carinho.
      Beijos

      Excluir
  2. Eu não conhecia esse livro mas depois de sua resenha eu conheci muito bem, pode ter certeza que esse livro vai ser um dos próximos que vou ler...

    mundoadolescente2015.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luiz,
      estou feliz que tenha ficado interessado.
      Beijos e boas leituras

      Excluir
  3. Olha já vi resenhas falando sobre esse livro e tenho que confessar que a sua também me chamou bastante atenção. Gostaria muito de ler, porque não li nada assim sobre animais sabe? Eu acho tão lindo uma amizade entre um cachorro e uma pessoa. Eu com certeza vou ver se compro pra mim ler, porque a história deve ser muito fofa.
    Meus parabéns pela sua resenha. Ficou ótima =]

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Silvana,
      Essa história é ótima, até hoje sinto paixão por ela *-*
      Fico feliz que você tenha ficado interessada pelo livro e espero que goste tanto quanto gostei.
      Receber um elogio seu é muito importante.
      Obrigada!

      Excluir
  4. Oii, tudo bem com você?
    O livro já fez com que eu me apaixonasse simplesmente por ter animais, eu amo animais. Eu não conhecia o livro ainda mas você fez uma resenha tão linda que só lendo ela já me emocionou e com certeza o livro está na minha próxima lista. Obrigada por me apresentar esse livro ♥

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page | Participe do sorteio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, tudo e você?
      Também amo muito animais! Fico muito feliz que tenha gostado do livro e se interessado.
      Beijos e boa leitura!

      Excluir
  5. Oii, tudo bom?
    Esse livro não me interessou nem um pouco kkkkk Quando comecei a sinopse achei que ia ser uma coisa muita interessante sobre o acidente e tal, aí é uma mulher q tem medo de cachorro hsuahsua Mas deve ser bacana sim o livro, pelo visto vc amou. Eu é q nao sou muito fã desse tipo de livro =p
    Um abraço
    Oficina do Leitor / Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii tudo e você?
      Os gostos literários não devem ser discutidos rs.
      Eu amei esse livro e só posso diver que o indico muito, muito!
      Beijos

      Excluir
  6. Olá; gostei muito da sua resenha. História com animais parecem ter o poder de nos emocionar, lerei "Um milagre chamado Grace" assim que possível.
    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Fico feliz que tenha gostado.
      Espero que faça boa leitura.
      Beijos

      Excluir
  7. Tive que adicionar à minha wishlist de 2015 e tenho certeza que chorarei. Essas histórias que envolvem cachorros... ah, estou seguindo o blog para acompanhar os próximos posts. Beijos!

    rilassare la mente

    ResponderExcluir
  8. Ai Bru, uma resenha maravilhosa sobre um livro maravilhoso! Eu amei esse livro.
    Beijão

    ResponderExcluir