Autora de Harry Potter diz que se arrepende de ter matado um personagem...


Olá leitores,

Estava navegando na internet e me deparei com a seguinte notícia:

J.K. Rowling está sempre em diálogo com os fãs de Harry Potter e o universo do bruxinho mais amado do mundo. Em artigo no site Pottermore, a autora admitiu que se arrepende de ter matado um personagem no livro Harry Potter e o Enigma do Príncipe.

“Eu planejei, originalmente, que Florean (Fortescue) seria o meio pelo qual Harry receberia pistas enquanto procurava as Horcruxes, por isso, apresentei o personagem bem no começo”, disse a autora sobre o dono da famosa loja de sorvetes do Beco Diagonal.

Harry sempre parava na sorveteria de Florean quando estava hospedado no Caldeirão Furado. O dono costumava ajudar Potter com os deveres de casa, além de oferecer sundaes de graça ao bruxinho.

“O problema é que quando eu escrevi as partes mais importantes do último livro, eu decidi que Phineas Nigellus Black era um meio muito mais satisfatório para passar essas pistas”, continuou. Só para lembrar, Phineas (ou Fineus Nigellus Black, segundo as edições brasileiras) era um antigo diretor de Hogwarts e tetravô de Sirius Black.

“Parece que eu o sequestrei e o matei (Florean) à toa. Ele não é o primeiro bruxo que Voldemort matou por saber muito (ou pouco), mas ele com certeza é o que eu me sinto mais culpada, porque foi minha culpa”, concluiu.

Florean foi levado a força por Comensais da Morte em meados do final de junho ou julho de 1996 e em seguida assassinado por ter uma suposta relação com a Varinha das Varinhas.


Particularmente, não concordo muito com ela, acho que o Dobby ou Sirius poderiam ter sobrevivido, mas não temos o poder da escolha e tenho certeza que eles continuam vivos em nossa memória e coração.

Espero que vocês tenham gostado e deixem suas opiniões.

Beijos e até mais!

6 comentários

  1. Aí você pensa: "Ah ela vai Sirius, Dobby, Fred" mas não, o sorveteiro. Poxa tia Jo! Mas ela é incrível, pra mim, apesar das mortes que eu discordo, ela sempre faz a escolha certa , por isso essa saga é tão perfeita <3

    http://desfocandoideias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Natalia,
      Juro que pensei o mesmo que você rs.
      Também acho que a saga é perfeita, apesar de todas as mortes, mas seria tão lindo vê-los vivos *-*
      Beijos :)

      Excluir
  2. Florean, J.K.? Sério? Com Dobby, Dumbledore, Fred, Edwiges, Cedrico, Olho Tonto, Sirius, e tantos outros, vc se arrepende de Florean?! :/

    PS: tá rolando um sorteio do livro A Garota que Eu Quero, lá no blog! Pra participar é bem simples: basta ser seguidor! Corre lá!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/2014/11/promocao-ano-novo-livro-novo.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Michelly,
      Tivemos a mesma reação! Minha nossa o Florean?? Nem lembrava dele direito rs.
      Beijos :)

      Excluir
  3. Fui toda toda ver essa reportagem pro no fim levar um balde de água fria -.- eu nem sequer me lembrava desse personagem

    http://senhoritaslunaticas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Sério? SÉRIO? Um personagem que eu nem lembrava que existia, mas é claro, ele é muito mais importante que o Sirius Black. Ia ser a família do Harry. Eles morariam juntos. Mas nãããããoo. Vai nessa Rowling, tá serto, haha.

    lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir