sábado, 8 de novembro de 2014

Livros para ler em um dia #24

Olá, ávidos leitores!

O livro que apresentarei hoje, já tem aqui resenha no blog. É uma literatura nacional que eu super recomendo. Com esse livro os leitores passam a ver os contos de fada contados pela Disney de forma bem distinta. As histórias de Yabu são muitos mais condizentes com o perfil do ser humano do que as originais. São contos macabros e sanguinários, mas capazes de arrancar muitas risadas.


Branca dos Mortos e os Sete Zumbis e outros contos macabros, de Fábio Yabu

Branca dos Mortos e os sete zumbis, clássico underground do escritor e roteirista Fábio Yabu é reeditado pela Globo Livros e ganha um conto inédito “Você acredita em contos de fadas?” Pergunta Eduardo Spohr no prefácio. E continua, “Alguma coisa me diz que até o final deste livro você passará a acreditar”. Para que o feitiço Yabu dê certo, é necessário que esqueça tudo o que você sabe sobre contos de fadas. Branca de Neve não é apenas uma jovem ingênua, mas também uma implacável caçadora de zumbis. Cinderela guarda um terrível segredo, que selará seu destino para sempre. Rapunzel está longe de ser uma reles menina isolada numa torre. E a morte da Pequena Vendedora de Fósforos revela uma tradição macabra de morte e psicopatia que vai muito além de uma inocente história infantil.


Em Branca dos Mortos e os sete zumbis, Fábio Yabu resgata a tradição clássica dos contos de fadas dos irmãos Grimm e de Hans Christian Andersen, onde as histórias, mais que um simples entretenimento, servem como lições para moldar o caráter das crianças, na maior parte das vezes por meio do medo. Aqui, não há meias-palavras nem eufemismos. O mundo encantado de Yabu é atormentado, sombrio e com altas doses de tensão sexual. Os contos seguem o mote de sucessos da televisão atual, como as séries Grimm e Once Upon a Time. Protagonizadas por personagens dos contos de fadas, revelam facetas nunca antes imaginadas de suas personalidades. Além disso, os doze contos que compõem Branca dos Mortos e os sete zumbis formam uma narrativa não-linear que culmina num desfecho aterrorizante. A obra ainda conta com as ilustrações de Michel Borges, que acompanha o autor desde seus primeiros projetos. As ilustrações de Michel homenageiam os desenhos clássicos dos contos de fadas, com toques sombrios, e complementam a atmosfera sinistra e misteriosa criada por Yabu. Branca dos Mortos e os sete zumbis foi lançado pela primeira vez sob o pseudônimo Abu Fobiya numa edição limitada com venda apenas pela Internet pelo selo NerdBooks, responsável pelo lançamento de autores como Eduardo Spohr e seu best-seller A batalha do apocalipse, e logo se tornou uma obra cult entre os fãs de literatura de terror. Agora, a Globo Livros revela os sortilégios contidos nesta coletânea para o grande público e o brinda com um conto inédito. Um livro para ler com as luzes acesas. Bons sonhos.

Número de páginas: 200


Minha parte em dizer que vale MUITO a pena ler, já esta feita. Quem se empolgou?



Beijos!

2 comentários:

  1. Olá!
    Já li esse livro! Li a edição macabra da nerdbooks.
    Achei muito bom e realmente é uma leitura fácil e fluida.
    Excelente dica!
    =D

    http://osdragoesdefogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu \o/, já tinha gostado da sinopse, agora acho que vou ter de ler!!!
    http://triocoffee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir