Livro: A Teoria de Tudo

Olá leitores!

Atualmente tenho lido muito romance e ficção, mas gostaria de voltar a ler biografias e fatos reais e, com base nisso, iniciei uma pesquisa e me deparei com o livro A Teoria de Tudo, se o título já havia me atraído, imaginem quando descobri que o livro relata a vida de um físico, uma pessoa que é uma lição de vida para todos e estudou uma das matérias mais geniais que existem no mundo. Abrindo um parêntese, estudo Engenharia Civil, mas tenho uma enorme queda por física, algo que sempre amei.


O físico retratado no livro é ninguém mais, ninguém menos, que Stephen Hawking, ex-professor lucasiano de matemática na Universidade de Cambridge, atualmente diretor do Departamento de Matemática Aplicada e Física Teórica e fundador do Centro de Cosmologia Teórica da Universidade de Cambridge.

A história de Hawking tinha tudo para ser triste e sofredora, mas tornou-se fascinante depois de suas escolhas. Quando ele tinha apenas 21 anos de idade foi diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica. A doença foi, gradativamente, paralisando seus músculos de modo que, depois de quase 50 anos de diagnóstico, ele já não tem o domínio sobre o próprio corpo. Apesar desse grave problema, Hawking nunca deixou de estudar, tornou-se doutor em Física, casou-se, tem três filhos e um neto e já recebeu inúmeros prêmios na área científica, além de ser referência quando o assunto é Física e Cosmologia.

O livro A Teoria de Tudo, escrito por Jane Hawking, esposa de Stephen Hawking, nos dará uma ideia de como é a vida desse brilhante físico por trás de tudo de bom que ele já trouxe para a humanidade. Para quem não sabe, ele é autor do livro Uma Breve História do Tempo que já vendeu mais de 25 milhões de exemplares. E, o melhor, esse livro terá adaptação cinematográfica, mas, já adiantando, aparentemente o foco do filme será o romance entre Jane e Stephen e não apenas sua trajetória de vida. O filme está previsto para ser lançado no Brasil em 22 de janeiro de 2015 e contará com a participação de Eddie Redmayne, como Stephen, e Felicity Jones, como Jane. Confiram trailer:


No Brasil, o livro foi lançado pela Editora Única e vocês podem obter mais informações clicando aqui.

Nem preciso dizer o quanto estou ansiosa para ler esse livro e assistir esse filme, não é?

Espero que tenham gostado de conhecer um pouco da história desse brilhante Físico.

Beijos e até a próxima.

3 comentários

  1. Olá!
    Fiquei sabendo do filme, mas não estou acreditando que tenha o livro!
    Sou fãzaço do Stephen Hawking e vou atrás desse livro!
    =D

    http://osdragoesdefogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruna!
    Estou louca pra assistir o filme, mas não sabia que tinha livro também!
    Desinformada, sim ou claro?

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  3. Oi Bru,
    Acho bonita e interessante a sua adoração pela física. Você é muito inteligente e imagino que certamente foi uma das melhores alunas em matérias que envolvem números.
    Esse livro não me chama muita atenção... Quem sabe eu assista o filme quando tiver oportunidade.
    Beijão - Tão doce e tão amarga.




    ResponderExcluir