Um pouco de literatura nacional #17

Olá, leitores!

Vamos às indicações da quinzena!

Memórias de um Demo, Gilberto Vilar de Carvalho


Finalmente as memórias do Diabo, sem intermediários e sem preconceitos. É a palavra verdadeira do príncipe da mentira, um relato iluminado do senhor das trevas, a humilde exposição do rei da soberba, numa bem-humorada narrativa que começa no principio dos tempos e chega até hoje, para provar que o anjo decaído não é ovelha negra que seus inimigos pintam. E tudo com muito rigor teológico pois, afinal, o autor tem conhecimento de causa neste terreno nada terreno.





Despedida de Solteira, Mila Wander

Amande estava com tudo pronto para o seu casamento- buffet completo, salão de festa, garçons, fotógrafos, igreja, iluminação, filmagem, cerimonial, decoração, convites, vestido, maquiagem, depilação... Ela tinha absolutamente tudo sob controle. Ou melhor, quase tudo... Sequer havia cogitado uma despedida de solteira! Guiadas pelas suas amigas - e madrinhas -, Amande descobrirá que nem tudo acontece como o planejado. Caleb é um garoto de programa pronto para mais um trabalho; proporcionar diversão e entretenimento na despedida de solteira de Amande, uma mulher organizada, viciada em limpeza e planejamento. O que Caleb não sabe é que um simples serviço pode mudar a sua vida para sempre.



Época de Morangos, Rafaella Vieira



Um dia, aos 13 anos, Jordana vê de longe um rapaz e tem a certeza que ele é seu Príncipe Encantado - um desconhecido que é o mais lindo e perfeito garoto do mundo. Um tempo depois, descobre que ele estuda na sua própria escola, porém é mais novo que ela, e nem sonha com namoradas ou amor. O tempo vai passando, e aos poucos os dois vão descobrindo as dores e as delícias da adolescência e juventude, e entre encontros e desencontros, buscam a felicidade ao lado do verdadeiro amor, que pode nascer à primeira vista e durar para sempre.










Gostaram mais de qual? "Memórias de um Demo" já está na minha lista!
Beijos

4 comentários

  1. Oi Gabi
    Li a sinopse dos três o que me deixou bem mais foi o primeiro, Memórias de um Demo. Nunca vi um livro com essa proposta e acho que o conteúdo é diferente de qualquer coisa que a gente imagina quando lê o título dele.
    O segundo não me atraiu muito, acho que não aquela complexidade que eu gosto nas histórias, mas só li a sinopse, não sei se seria diferente lendo o livro.
    Já o último achei até legal, é uma história um pouco mais leve.

    Beijos, até mais

    Raíssa Martins - O Outro Lado da Raposa
    Facebook
    Twitter

    ResponderExcluir
  2. Conhecia um desses livros, os outros são novidades!
    Bjs, se puder comentar nesse post ajudará muito: http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/09/outlander-viajante-do-tempo.html
    Nay =D

    ResponderExcluir
  3. Época de Morangos é bem o tipo de livro que eu gosto de ler, adoro ver o amadurecimento de adolescentes e suas descobertas. Amei a indicação!
    Beijos - Tão doce e tão amarga.


    ResponderExcluir
  4. Oiii Bru, me identifiquei com vc agora hehhe. O q mais me atraiu tbm foi memorias de um demo. Apesar de que morangos ali, tbm parece ser uma historia bem fofa. Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir