Um Perfeito Cavalheiro, Julia Quinn

Nem tão perfeito assim...

Sinopse: Sophie sempre quis ir a um evento da sociedade londrina. Mas esse é um sonho impossível. Apesar de ser filha de um conde, é fruto de uma relação ilegítima e foi relegada ao papel de criada pela madrasta assim que o pai morreu. Uma noite, ela consegue entrar às escondidas no baile de máscaras de Lady Bridgerton. Lá, conhce o charmoso Benedict, filho da anfitriã, e se sente parte da realeza. No mesmo instante, uma faísca se acende entre eles. Infelizmente, o encantamento tem hora para acabar. À meia-noite, Sophie tem que sair correndo da festa e não revela sua identidade a Benedict. No dia seguinte, enquanto ele procura sua dama misteriosa por toda a cidade, Sophie é expulsa de casa pela madrasta e precisa deixar Londres. O destino faz com que os dois só se reencontrem três anos depois, Benedict a salva das garras de um bêbado violento, mas, para decepção de Sophie, não a reconhece nos trajes de criada. No entanto, logo se apaixona por ela de novo. Como é inaceitável que um homem de sua posição se case com uma serviçal, ele lhe propõe que seja sua amante, o que para Sophie é inconcebível. Agora os dois precisarão lutar contra o que sentem um pelo outro ou reconsiderar as próprias crenças para terem a chance de viver um amor de conto de fadas. Nesta deliciosa releitura de Cinderela, Julia Quinn comprova mais uma vez seu talento como escritora romântica. 

O terceiro volume da fascinante série da família Bridgerton nos conta a história de Benedict Bridgerton e Sophie Beckett – fruto de uma relação ilegítima do conde.

Sophie nunca teve uma vida fácil, quando criança foi largada na porta do pai com um recado, este lhe acolheu e sempre lhe deu do bom e melhor até que se casou com a terrível Araminta, uma senhora que não aceitava ter Sophie vivendo sob seu teto e estudando com suas adoradas filhas – Rosamund e Posy. Após a morte do conde Sophie se vê perdida, acredita que precisará ir embora, mas o conde faz algo por ela: para Araminta receber sua parte na herança precisa ficar com Sophie até que ela chegue aos 20 anos. Como Araminta é fascinada por dinheiro, aceita ficar Sophie, mas começa a trata-la como uma arrumadeira, Sophie trabalha demais e nunca vai aos bailes que Rosamund e Posy vão.

Mas, como tudo tem uma reviravolta, Sophie tem seu dia de Cinderela e vai ao baile de mascaras na casa dos Bridgertons, a única ressalva: voltar antes da meia-noite. Nada poderia ser mais perfeito, Sophie está em um lindo vestido, uma linda máscara e tem só para ela os olhos e galanteios de Benedict – o solteiro mais cobiçado da estação. Mas ela não pode revelar quem é e, ao soar da meia-noite, sai correndo deixando apenas uma luva. Benedict se vê apaixonado por aquela dama misteriosa e, ao ir atrás, não consegue encontra-la.

Sophie é mandada embora da casa de Araminta, começa a trabalhar na cidade como arrumadeira e tem mais um dia de princesa: Benedict a salva de uns bêbados que queriam violenta-la, a leva para seu chalé e a aproximação entre os dois torna-se inevitável. É um amor impossível e Benedict sugere que eles se tornem amantes, mas isso Sophie nunca poderia aceitar.

O livro, como todos os outros da série, é lindo e a história fascinante. A leitura é rápida e envolvente e sentimos vontade de mergulhar no amor que nasce entre Sophie e Benedict. Acho que esse foi o livro mais real até agora. É normal uma pessoa da alta sociedade se apaixonar por outra da baixa sociedade e a superação que há para que esse amor exista é fascinante. Esse livro, assim como toda série, é recomendadíssimo.

"Era muito estranho. Estranho e maravilhoso. Estranho, maravilhoso e horrível. Porque não poderia durar."

Informações adicionais:
Título: Um Perfeito Cavalheiro
Autora: Julia Quinn
Páginas: 304
Editora: Arqueiro
Nota da Leitora: 5 estrelas

6 comentários

  1. Oi Bru,

    Sempre tive muita vontade de ler essa série, desde quando a vi em um blog pela primeira vez. Eu sou fascinada por romances assim e as capas me encantam demais, haha.
    Acho esses nomes e sobrenomes uma elegância infinita!
    Beijão
    Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tha,
      Acho que você vai gostar muito dessa série, ela é linda e meiga, como você.
      Depois de ler conte-me o que achou!
      Beijos

      Excluir
  2. terminei esse livro faz pouco tempo e me encantei!
    Shopie sofreu tanto que merecia um amor de conto de fadas
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Thaila!
      Por isso, em certos momentos, fiquei com raiva do Benedict :(
      Beijos

      Excluir
  3. Oi Bruna, tudo bem?

    Essa série está tendo uma repercussão impressionante, o que está me motivando a lê-la. Ainda vou pensar mais um pouco. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabriel, tudo e contigo?
      É verdade, essa série ficou bem conhecida, mas são 8 livros então é preciso ter certeza de que quer ler :)
      Beijos

      Excluir