Quotes #03

Olá leitores!

Hoje trago alguns quotes do livro O Homem que Calculava. Quem leu minha resenha, sabe o quanto amei esse livro.


“Ás vezes punha-se várias horas, em silêncio, num silêncio maníaco, a meditar sobre cálculos prodigiosos. Nessas ocasiões esforçava-me por não o perturbar. Deixava-o sossegado, a fim de que ele pudesse fazer, com os recursos de sua memória privilegiada, descobertas retumbantes nos misteriosos arcanos da Matemática, a ciência que os árabes tanto cultivavam e engrandeceram.” 

“Medir, senhora, é comparar. Só são, entretanto, suscetíveis de medida as grandezas que admitem um elemento como base de comparação. Será possível medir-se a extensão do espaço? De modo nenhum. O espaço é infinito, e sendo assim, não admite termo de comparação. Será possível avaliar a Eternidade? De modo nenhum. Dentro das possibilidades humanas o tempo é sempre infinito, e no cálculo da Eternidade não pode o efêmero servir de unidade a avaliações.”

“A felicidade é difícil porque somos muito difíceis em matéria de felicidade.
Não fales da tua felicidade a alguém menos feliz do que tu.
Quando não se tem o que se ama é preciso amar o que se tem.”

“A Saudade é calculada
Por algarismos, também:
Distância multiplicada
Pelo fator querer-bem.”

O que acharam desses quotes?

Beijos

4 comentários

  1. Bruna, tu amou tanto esse livro, que eu to super ansiosa para lê-lo, haha. Achei esse quote da felicidade demais! Aliás, todas as menções são inteligentíssimas.
    Beijão linda - Tão doce e tão amarga.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Tahmiris!
      O livro é repleto de menções assim. poderia ter citado ainda mais quotes, mas aí escreveria o livro inteiro rs!
      Beijos

      Excluir
  2. Os quotes são muito legais e inteligentes, assim como a matemática haha
    Fiquei com vontade de reler esse livro, faz tanto tempo que eu li e nem me lembro de muita coisa :(

    Ah, te indiquei em uma Tag lá no meu blog, dá uma conferida lá e se gostar, responde. O link é esse

    Beijos
    Colecionando Primaveras
    Fan page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ellem,
      Fiquei feliz que tenha gostado. Espero reler esse livro em breve rs.
      Obrigada pela indicação, vou passar por lá ;)
      Beijos

      Excluir