Novos Autores #13

Olá leitores,

O autor entrevistado da quinzena é o Maurício, caso vocês se lembrem, ele já nos concedeu uma entrevista, confira aqui. Sem mais delongas, vamos conhecer sua nova obra:

1. Primeiramente, muito obrigada por nos procurar para falar sobre seu novo lançamento. A inspiração para escrever Fogo Fátuo surgiu de alguma história/lenda?

- Eu, quem agradeço. Sim, a mitologia do Fogo Fátuo existe em quase todos os continentes. Os índios sulamericanos têm, os asiáticos, e os europeus também têm. Tive a ideia de criar um conto com essa mitologia por causa da obra Fausto de Goethe, onde em uma cena, aparece um fogo fátuo. 

2. Fogo Fátuo é o primeiro livro de uma série de contos, você já conseguiu definir quantos contos essa série terá?

- Não tinha definido um número fixo de contos. Quando comecei com a coletânea, a ideia vinha à minha cabeça, e eu simplesmente escrevia. Ao final, escrevi 25 contos para essa antologia.

3. Assim como as Fábulas de Esopo, os contos que compõem essa série terão como foco as crianças?

- Na verdade, as Fábulas de Esopo não foram escritas para crianças. Mas as minhas ‘fábulas’ possuem linguagens bem simples, com personagens animais como protagonistas. Esses contos podem – e até devem – ser lido para crianças.

4. Dê um motivo aos nossos leitores para ler Fogo Fátuo...

- O leitor logo ficará preso aos contos, primeiro por ser uma narrativa que flui rapidamente, mas que vá intrigar o leitor até o final do conto, e segundo, por serem histórias curtas e de fácil interpretação. Os contos de mistério deixam qualquer um espantado. Possuo alguns contos no Wattpad. Para quem tiver interesse, o link é esse são contos bem menores, porém igualmente bons.

5. Agradecemos mais uma vez a oportunidade. Por favor, deixe uma mensagem para os leitores.

- Obrigado.  Acredito que será no mínimo interessante conhecer uma obra de um autor novo, porque como disse Haruki Murakami, "Se você só ler os livros que todos estão lendo, você só vai pensar... o que todos estão pensando." Outro ponto, é a desmistificação de que o autor brasileiro pode viver somente da escrita de livros. Isso não é verdade.  Inclusive, muita das vezes, um novo autor precisa pagar para ter seu livro publicado.  Por isso um novo autor brasileiro preciso de um feedback dos seus leitores. Mesmo que não compre um exemplar, a divulgação é importante. Mas se você economizar aqui e ali. Você poderá comprar um bom de um novo autor, na forma física ou na forma ebook. E se você não gostar do livro, você ainda poderá dar para alguém, ou para alguma biblioteca, ou trocar livros com alguém – como eu faço –, de qualquer maneira, o dinheiro não será perdido e outras pessoas poderão lê-lo.  Por fim, gostaria de dizer –  e agradecer – ao Fadjar Kurnia Sopian, quem fez a capa do livro. O contactei através do Instagram, e ele se dispôs a criar a capa. Para quem quiser saber mais, essa é a página do livro.

Agora, vamos conhecer um pouco mais de sua obra:

Fogo Fátuo, conto inicial da coletânea, narra a história de Gilmar da Silva, um ribeirinho que cuida de três netos, além de sua esposa. Um dia seu amigo de longa data bate à porta dele, no qual jura ter visto uma criatura de fogo. Para convencer Gilmar da verdade, seu amigo propõe uma aposta para saírem à noite em busca da criatura. O que seria a visão? Realidade ou loucura da mente deles?
Os seguintes contos, são semelhantes às fábulas de Esopo ou aos contos de fada, pois possuem um fundo de moral e seus personagens não possuem nomes próprios.
Seres de fogo, uma mensagem de outro mundo, um fóssil misterioso e até uma guerra iminente, são alguns dos elementos presentes. Tudo pode acontecer nas páginas desse volume.

Gostaríamos de agradece-lo imensamente Maurício, por nos ter dado essa entrevista e oportunidade.

E vocês, amados leitores, o que acharam da obra?

Beijos

6 comentários

  1. Parabéns por você estar divulgando o autor e o livro! Isso é muito legal :D
    Sucesso para ele!

    Beijos!
    http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luiza,
      Muito obrigada, fico feliz que tenha gostado.
      Sucesso é só o que desejamos para ele.
      Beijos

      Excluir
  2. Parabéns por divulgar. A capa desse livro é muito bonita e a história parece ser muito legal, me interessei bastante!
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana, fico feliz que tenha gostado.
      Eu também gostei muito da história, ansiosa para ler.
      Beijos

      Excluir
  3. a capa ta linda demais, acho que dá animo pra ler com certeza!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir