Séries Inesquecíveis

Olá leitores, 

Há um mês, mais ou menos, fiz um post falando sobre a Série Harry Potter e como ela é inesquecível para nós (confira aqui). Com a minha vontade de trazer à vocês um pouco mais sobre as séries que eu amo, vou dar prosseguimento à essa coluna e trazer, mensalmente, séries ou trilogias que me marcaram de alguma forma. 

A outra série que me marcou muito foi Crepúsculo, calma que vou explicar o porque rs, foi a primeira série que li, foram os primeiros livros que ganhei e onde toda a minha coleção começou. E, sim, eu já li essa série umas 5 vezes e não consigo me cansar, apesar de achar que hoje eu não leria mais, se fosse a primeira vez.


No Brasil, os livros foram lançados pela Intrínseca, nas seguintes apresentações:







Capa preta; e





Capa branca.









Em breve pesquisa realizada na internet, podemos conhecer um pouco mais sobre a Stephenie, confiram:

Stephenie Meyer (nascida com o sobrenome Morgan, em 24 de Dezembro de 1973) é uma autora estunidense, conhecida pelos Best-sellers da série Twilight (Crepúsculo), que gira em torno da relação entre a jovem Bella Swan e um vampiro Edward Cullen.
Os livros da série Crepúsculo já venderam mais de 42 milhões de cópias em todo o mundo, com traduções em 37 línguas diferentes. A adaptação cinematográfica de Crepúsculo foi lançada nos Estados Unidos em 21 de novembro de 2008, no Brasil seu lançamento foi em 19 de dezembro. Stephenie Meyer também é autora do romance de ficção científica, The Host (também um The New York Times Best-seller, já com edição em Português). Stephenie Meyer nasceu em Hartford, Connecticut, filha de Stephen Morgan e Candy. Ela cresceu em Phoenix, Arizona, com cinco irmãos: Seth, Emily, Jacob, Paul, e Heidi. Ela frequentou a escola Chaparral High School, em Scottsdale, Arizona, e cursou inglês na Brigham Young University, em Provo, Utah, onde se formou em 1995. Meyer é membro d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Ela conheceu seu marido Christian, mais conhecido por "Pancho", quando era pequena, casou-se com ele em 1994. Juntos, eles têm três filhos: Gabe, Seth e Eli.
Crepúsculo (Twilight nos EUA), é o seu primeiro romance. Depois da sua publicação, Stephenie foi escolhida como um dos "novos autores mais promissores de 2005" pela a Publishers Weekly.

Meyer diz que a ideia para Crepúsculo ocorreu para ela em um sonho em 2 de junho de 2003. O sonho era sobre uma garota, e um vampiro que estava apaixonado por ela, mas ele sentia desejo pelo sangue dela. Com base nesse sonho, Meyer escreveu a transcrição do que é agora o capítulo 13 do livro. Apesar de ter muito pouca experiência em escrita, em questão de três meses que ela havia transformado um vívido sonho em um romance concluído.

Espero que tenham gostado do post e, para entrar nesse universo vampiresco, leiam o post ouvindo a música abaixo:

Claire De Lune - DeBussy by Claude Debussy on Grooveshark

 Beijos e até a próxima :)

Fonte

10 comentários

  1. Oi Bruna,
    Nunca me interessei em ler ou assistir essa série. Só vi um filme e ainda, por acaso. Mas tenho consciência da grande repercussão positiva que causou, conquistando milhares de fãs.
    Beijos
    Tão doce e tão amarga.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thamiris,
      Só posso dizer que, para mim, essa série foi um marco. Eu a amo com todas as forças.
      Beijos

      Excluir
  2. Com certeza, Crepúsculo abalou o mundo! Gostei muito! Confesso que não tive pique para ler os livros, mas a história é muito fofa! Amei. Beijo, beijo!
    http://mygirlyandbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mah,
      Verdade! Eu amo essa série de paixão.
      Obrigada e beijos :D

      Excluir
  3. Sou viciada nesta série, assisti todos os filmes e li os livros de cada um!! É sem dúvida uma série inesquecível!
    Passe também no meu blog, ficarei muito grata! Beijo ♥
    Blog Alexandra's World

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alexandra!
      Fico feliz em saber que você pensa igual eu!
      Beijos

      Excluir
  4. Oiiii!!!! Eu li os livros e até gostei, digo até, pq não são ruins, ruins. Mas os filmes, são terríveis. O que eu não curto mesmo são todos os romances vampirescos q vieram depois. Isso me irrita. Afz. beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gih,
      Sim, os filmes são péssimos, por isso, prefiro os livros rs.
      Beijos

      Excluir
  5. Crepúsculo é com certeza inesquecível, amo a série!
    Mas eu nunca li os livros.

    http://dreams-in-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir