Adaptação Cinematográfica - Inferno

Olá leitores,

O livro Inferno, publicado pela Editora Arqueiro, terá adaptação cinematográfica. A adaptação terá como diretor Ron Howard e o Tom Hanks já foi confirmado no papel do meu amado Robert Langdon. Confiram matéria completa abaixo.


“RIO — Começam em abril de 2015, na Itália, as filmagens de "Inferno", baseado no best-seller de Dan Brown. Assim como nas adaptações de "O código Da Vinci" e "Anjos e demônios", Tom Hanks foi confirmado no papel do professor Robert Langdon, enquanto Ron Howard continua na direção.

Lançada em maio de 2013, a quarta aventura do simbologista vendeu quase 370 mil cópias em sua semana de estreia, metade do número de "O símbolo perdido", que chegou às livrarias em 2009. A adaptação do terceiro livro da saga para o cinema foi suspensa em meio a polêmicas sobre o roteiro e a direção.

Em "Inferno", Robert Langdon se envolve em uma operação para impedir que uma epidemia criminosa seja disseminada. Como pano de fundo, os poemas de "A Divina Comédia", de Dante Alighieri, o levarão aos chamados "nove círculos do Inferno" e à solução dos enigmas da trama. Cidades italianas como Florença e Veneza poderão ser vistas no longa.

As duas primeiras adaptações para o cinema das obras de Dan Brown foram um grande sucesso de público. "O código Da Vinci", lançado em 2006, gerou receitas de US$ 758 milhões em todo o mundo. Já "Anjos e demônios", que estreou em 2009, arrecadou US$ 486 milhões em bilheteria.

"Inferno" tem previsão de estreia para dezembro de 2015.”

Conheçam um pouco mais do livro:

Neste fascinante thriller, Dan Brown retoma a mistura magistral de história, arte, códigos e símbolos que o consagrou em "O Código Da Vinci", "Anjos e Demônios" e "O Símbolo Perdido" e faz de Inferno sua aposta mais alta até o momento. No coração da Itália, Robert Langdon, o professor de Simbologia de Harvard, é arrastado para um mundo angustiante centrado numa das obras literárias mais duradouras e misteriosas da história: O Inferno, de Dante Alighieri. Numa corrida contra o tempo, ele luta contra um adversário assustador e enfrenta um enigma engenhoso que o leva para uma clássica paisagem de arte, passagens secretas e ciência futurística. Tendo como pano de fundo poema de Dante, e mergulha numa caçada frenética para encontrar respostas e decidir em quem confiar, antes que o mundo que conhecemos seja destruído.

Estão ansiosos por essa adaptação? Aguardem que em breve postaremos a resenha.

Beijos

9 comentários

  1. promete ser mais um sucesso, pois além de polêmico Dan tem a fórmula para fazer boas histórias que agradam tanto nas páginas quanto nas telas
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá tudo bem e você?
    Muito obrigada pelo carinho!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Louquíssima para ler esse livro!!!

    parece ser ótimo.

    É minha primeira visitinha aqui no blog, ameii <3 e vou voltar viu ^^

    Já tô Seguindo :))

    Se der me faça uma visitinha :)

    Blog da Fran Bazan


    Sorteio - Gloss Cathariane Hill

    Beijinhos ;*

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li Inferno, mas o Tom Hanks é um cara muito talentoso e transforma qualquer história em um excelente filme!
    Beijos

    Raíssa Martins - O Outro Lado da Raposa
    Facebook
    Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raissa!
      Concordo, Tom Hanks é Tom Hanks rs. Leia o livro é ótimo!
      Beijos

      Excluir
  5. Ainda não li Inferno, mas fiquei curiosa para assistir. Gosto bastante dos filmes do Tom Hanks, acho que vai ser bacana!

    Beijo,
    http://www.pitadadecultura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabriela!
      Jura que ainda não leu? :o
      É muito bom o livro, leia! rs
      Verdade o Tom Hanks faz ótimos filmes.
      Beijos

      Excluir