Lançamentos de Julho

Olá leitores,

Como vocês estão? Faz algum tempo que não trazemos os lançamentos e decidimos fazê-lo esse mês com os livros que estão em nossa lista vou ler e que serão os próximos que compraremos.

Quarenta Dias Sem Sombra - Olivier Truc

Vencedor de 15 prêmios internacionais. É a última noite polar na Lapônia. O sol voltará a brilhar após quarenta dias ausente. Todos esperavam o retorno do tambor sagrado, que, acredita-se, permite a comunicação com o mundo dos mortos. Mas o tambor é roubado, causando comoção na comunidade. Pouco depois, um criador de renas é encontrado morto e mutilado no meio da neve. A investigação dos crimes é liderada pelos policiais Klemet Nango e Nina Nansen. Os oficiais não poderiam ser mais diferentes entre si e precisarão enfrentar condições extremas de temperatura gélida e isolamento para resolver os mistérios.

Editora: Tordesilhas

Meninos de ouro - Daniel James Brown


É durante a Grande Depressão que começa esta irresistível história de superação e esperança: a emocionante trajetória de nove jovens humildes do Oeste dos Estados Unidos que deram ao mundo, nas Olimpíadas de 1936, uma autêntica demonstração de coragem. 

Neste livro fascinante, Daniel James Brown refaz os passos da equipe da Universidade de Washington na década de 1930, que deixou sua marca na história do remo. Ele começa descrevendo a luta dos filhos de trabalhadores braçais contra as exigências físicas, técnicas e psicológicas do esporte e seu empenho para derrotar as equipes das universidades de elite.
No centro da narrativa está Joe Rantz, um adolescente sem perspectivas que rema para encontrar seu lugar no mundo. Atormentado por demônios pessoais, uma desoladora história familiar e as limitações da pobreza, Joe vê o barco de calouros de Washington como sua única chance de continuar na universidade. A equipe é montada por um treinador enigmático e determinado, com a ajuda de um excêntrico e visionário construtor de barcos de corrida. Mas é o inquebrantável compromisso mútuo dos rapazes que faz deles um time vencedor. Ao obter a tão sonhada vaga olímpica, eles se veem diante de seu maior desafio: disputar a medalha de ouro nas “Olimpíadas Nazistas” de Berlim, em 1936, diante do olhar vigilante de Hitler.
Com base nos diários dos remadores e nas lembranças do sonho compartilhado, Brown criou esta obra notável – retrato de uma época, celebração de uma incrível conquista esportiva e crônica da extraordinária jornada pessoal de um jovem atleta americano.

Editora: Sextante

Meu Inverno em Zerolândia - Paola Predicatori

Romance de estreia da italiana Paola Predicatori, Meu inverno em Zerolândia é a história de uma perda, da vida escolar conturbada e dos caminhos desajeitados e incertos que o amor pode tomar. Alessandra tem 17 anos quando sua mãe morre. Sua dor é como uma redoma e quando retorna à escola, se afasta dos amigos e vai sentar junto a Gabriel, conhecido como Zero, a nulidade da turma. Deseja apenas ser ignorada, como acontece com ele. Zero, porém, é mais interessante do que parece. Em sua falsa indiferença, é atento e sensível. É ele quem socorre Alessandra, aparecendo inesperadamente ao seu lado quando ela precisa de ajuda. Viram um par: Zero e Zeta. Aos poucos, um sentimento indefinível ganha forma entre as paredes da classe e a praia de inverno, surgindo uma história delicada e forte que mudará para sempre a vida desse casal de adolescentes. De maneira realista, Meu inverno em Zerolândia mostra a juventude italiana e seu cotidiano, em uma história dura e envolvente, capaz de mostrar que a soma de dois zeros não é zero, mas sim dois. 

Editora: Suma e Letras

O beijo - Bruxos e Bruxas - Livro 04

No quarto livro da série Bruxos e Bruxas, Whit e Wisty, agora membros do Conselho, estão tentando reconstruir a cidade depois de derrotar O Único Que É O Único, o vilão mais malvado do mundo. Quando tudo parece correr bem, surge uma nova ameaça, personificada na figura do cruel Rei da Montanha. Ele é um mago indestrutível, que deseja a todo custo dominar a cidade. Sem água e prestes a ficar sem alimentos, a população conta com os irmãos Allgood para sobreviver. A aventura e o suspense fazem o leitor prender a respiração a cada vez que um capítulo termina. Mas, com um título como esse, não poderia faltar romance no novo livro de James Patterson... Wisty está encantada pelo jovem Heath, que compreende tão bem os seus dilemas afinal, ele também é um bruxo. Talvez Wisty possa se unir a Heath na guerra contra o Rei da Montanha. Mas o que será que Whit acha disso? Se você ama romance, mistério e ação, O Beijo é o seu livro! Páginas muito intensas, desfechos surpreendentes... Mais uma prova de que James Patterson é o maior autor da sua geração.

Editora: Novo Conceito

A Máquina de Contar Histórias - Maurício Gomyde

Na noite em que o escritor best-seller Vinícius Becker lançou A Máquina de Contar Histórias , o novo romance e livro mais aguardado do ano, sua esposa Viviana faleceu sozinha num quarto de hospital. Odiado em casa por tantas ausências para cuidar da carreira literária, ele vê o chão se abrir sob seus pés. Sem o grande amor da sua vida, sem o carinho das fi lhas, sem amigos... O lugar pelo qual ele tanto lutou revela-se aquele em que nunca desejou estar. Vinícius teve o mundo nas mãos, e agora, sozinho, precisa se reinventar para reconquistar o amor das filhas e seu espaço no coração da família V. Uma história emocionante, cheia de significados entrelaçados pela literatura, mostrando que o amor de um pai, por mais dura que seja a situação, nunca morre nem se perde.

Editora: Novo Conceito

Se Eu Ficar - Gayle Forman

Aos 17 anos, a musicista Mia é uma adolescente como tantas outras. Tem pais amorosos, uma melhor amiga e um namorado apaixonado. Sua vida, no entanto, não é livre de escolhas dolorosas, como decidir se permanece fiel ao seu primeiro amor – a música –, mesmo que isto signifique perder seu namorado e deixar todos os que ama para trás. 

Em uma manhã de fevereiro, Mia sai para um passeio com a família e, em um instante, tudo muda. A última coisa que lembra é estar no carro com seus pais e seu irmão mais novo, Teddy, em uma estrada repleta de neve. De repente, está em pé fora do seu corpo, ao lado dos cadáveres de seu pai e sua mãe, observando ela e o irmão serem atendidos pelos paramédicos.

Enquanto tenta entender se está morta ou não, Mia é levada para um hospital, onde, com seu corpo em estado de coma, reflete sobre seu passado e tenta decidir se vale a pena lutar pela vida. Por meio dos flashbacks e dos pensamentos de Mia, o texto explora a vida da adolescente, sua paixão pela música clássica e sua forte relação com a família, com o namorado, Adam, e com a melhor amiga, Kim.

Editora: Novo Conceito

Gostaram dos lançamentos? Estão ansiosos por algum livro?

Beijos

16 comentários

  1. meu inverno em zerolândia me chamou muita a atenção e os da NC sempre me conquistam!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, a NC sempre trás ótimos títulos, não é mesmo? rs
      Espero comprar todos em breve!
      Beijos

      Excluir
  2. Coloquei Quarenta Dias Sem Sombra na minha lista de "Vou Ler", também. Parece ser ótimo! Foi o livro que mais me despertou interesse.
    Beijos Bruna <3
    Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thamiris!
      Quarenta Dias Sem Sombra parece ser muito, muito, legal!
      Beijos

      Excluir
  3. Quarenta dias sem sobra e O beijo estão entre os meus desejados. Parecem excelentes livros.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Na verdade, eu gostaria de todos, mas se for para escolher os que eu compraria primeiro, seriam esses dois rs.
      Beijos

      Excluir
  4. Oi :)

    Estou louco para ler: Inverno em Zerolândia, A Máquina de Contar Histórias e Se Eu Ficar. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, eu quero todos, posso ir comprar agora? rs
      Obrigada pelo comentário!
      Beijos

      Excluir
  5. Quero muito Se eu ficar! *-*
    E recebi o primeiro, Quarenta dias... Estou ansiosa para iniciar! *-*
    Beijos,
    http://apenas-um-vicio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dessa,
      Vou ficar acompanhando a sua resenha de Quarenta dias...
      Estou louca por Se eu Ficar, vai sair o filme agora e eu quero ler o livro primeiro rs.
      Beijos

      Excluir
  6. Se eu ficar é maravilhoso, estou aguardando ansiosamente o lançamento!!
    Beijos,
    Bia
    http://vivendonoinfinito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia!
      Parece ser maravilhoso mesmo.
      Espero comprar esses livros logo lol
      Beijos

      Excluir
  7. Pelo jeito são livros muito bons!
    Eu quero ler Meu Inverno na Zerolândia. E nossa, Quarenta Dias Sem Sombra me chamou muito a atenção! Preciso *-*
    Beijoo
    Lu
    Blog Sem Spoiler

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu,
      Quarenta dias Sem Sombra parece ser ótimo, espero ler em breve.
      Na verdade, eu quero todos rs
      Beijos

      Excluir
  8. Quarenta dias sem sombra, Meu Inverno em Zerolândia e Se Eu Ficar foram os livros que chamaram muito a minha atenção, a sinopse me deixou curiosa.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Denise,
      Esses livros parecem ser, de fato, ótimos mesmo :)
      Beijos

      Excluir