Despertar, Amanda Hocking

Elas existem!

O primeiro livro da Série Watersong nos transporta para um universo onde as ‘Sereias ou Sirenas’ existem. A história gira em torno de Gemma, uma menina que ama nadar, que vive com seu pai, Brian, e sua irmã, Harper, e que começa a se apaixonar por Alex, seu vizinho e melhor amigo de Harper. 

Gemma gosta muito de quebrar as regras, ela faz aulas de natação nas manhãs e a noite gosta de nadar na baía. Mas, essa calmaria esta prestes a ter um fim. Durante o verão aparecem quatro lindas garotas - Penn, Lexi, Thea e Aglaope - na cidade litorânea de Capri, a forma como elas conseguem chamar a atenção faz com que Gemma e Harper fiquem com o ‘pé atrás’. O que ninguém esperaria era que depois de um tempo Aglaope sumiria sem deixar vestígios e a investida das meninas em Gemma ficaria ainda mais intensa.

Gemma me pareceu infantil e a cada página que eu lia, e que era ela quem tinha o foco, ficava incomodada, pois ela parecia ir atrás de todos os problemas e, mesmo após várias pessoas terem desaparecido da ilha, ela continuava a sair noite após noite para nadar na baía e se expor ainda mais para as três estranhas meninas. Ela tinha medo delas, mas continuava permitindo a sua proximidade.

A explicação para a existência das Sirenas foi muito original, mas não me pareceu tão convincente. As Sirenas não são boas pessoas e gostam de fazer o mal, mas será que isso fazia parte da maldição ou elas apenas gostam que as pessoas sintam medo?

O livro tinha tudo para dar certo, mas não funcionou comigo. Posso garantir que não fui com muita cede ao pote, pois tinha esse livro há algum tempo e apenas agora decidi que era hora de ler e, mesmo com todos os pesares, a leitura fluiu bem, mas não me cativou. Pretendo ler a continuação, pois, pelo que vi no final do livro, ela girará em torno dos dois personagens que mais gostei na trama – Harper e Daniel (potencial namorado para Harper).

Informações adicionais:
Autora: Amanda Hocking
Título: Despertar
Editora: Planeta do Brasil
Páginas: 208
Nota da Leitora: 3 estrelas

7 comentários

  1. Olá Bruna,
    É a primeira vez que vejo alguém falar deste livro. Confesso que mesmo o livro não tendo funcionado muito bem com você, ainda senti uma vontade de lê-lo, pois me parece diferente de tudo o que eu já li.
    Beijos linda!
    Tão doce e tão amarga.



    ResponderExcluir
  2. Oi Bruna :)

    Minha prima leu esse livro e não curtiu. Disse o mesmo que você, a autora não a convenceu de tudo aquilo. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha, parece um livro que gostaria de ler....Flor passa no meu blog pra conhecer. Se gostar e seguir me dando uma forcinha, retribuo o carinho!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
  4. Olá Bruna! Fiquei curiosa pelo livro. Acho interessante quando há opiniões diferentes a gente reflete mais sobre o livro!

    Gostando muito do teu blog!

    ~Vanessa Vieira

    ResponderExcluir
  5. Oi Bru *-*'
    Ah, sereias num mundo literário dominado por vampiros são um diferencial e tanto.
    Acho que os seres mais místicos e incriveis são as sereias, eu com certeza leria .. aliás sempre que passo por um lado penso que pode ter uma sereia por ali. Afinal, nunca se sabe né? kkk

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Parece ser legal, não compraria o livro, mais quem sabe um e-book, acho que ou procurar depois para ler.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Li o livro e achei o mesmo, fico me perguntando se o segundo é melhor.
    https://www.facebook.com/blogtriocoffee

    ResponderExcluir